Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'sorvete' De Banana E Aveia!


Didiv

Posts Recomendados

Eaí galera, tudo bom?!

Bom... eu nem sou muito fã de aveia, só misturada com alguma coisa. Daí inventei uma gororoba que me rendeu um 'sorvetinho' de aveia com banana. Ficou muito bom! Segue as instruções:

- 40g de aveia oat bran (pode ser outra aveia, deve ficar bom com flocos tb)

- 1 banana

- 1 tiquito de água

- canela

- leite em pó

É o seguinte: primeiro você tira a casca da banana, corta ela em rodelas e dps bota um dedinho ou dois de água, só pra amolecer ela um pouquinho e ajudar a amassar a banana. Amasse-a. Bote aveia, misture tudo até ficar bem uniforme... daí você vai botar essa mistureba num copinho de plástico e botar no congelador, como se fosse um picolé e deixa lá. Fiz em torno de umas 8hrs da manhã e fui comer só depois do almoço hoje... lá pra umas 14hrs, almocei tarde pra caramba, haha. Enfim, vamos ao que interessa. A "calda" do sorvete é: bastante leite em pó em um copo com um pouquinho de água, pouco mesmo... até ficar uma gororoba sabe? Um leite parecendo uma papa mas que dê pra misturar com a colher, um leite bem "grossinho", não vá por muita água... daí você bota uma pouco de canela com o leite e misture. Quando a aveia com a banana tiver "congelada" você bota a calda de leite com canela por cima... fica muito top! Sem um pingo de açucar :P

Fotinho:

352ef0b1.jpg

Espero que vocês gostem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Quanto tempo + ou - tem que deixar congelando ?

Cara, acho que umas 4 à no máximo 5hrs... pq tipo, fiz de manhã cedo, lá por umas 8hrs e botei pra gelar e fui chegar em casa só pra 13hrs, quando fui tirar do congelador 13:39 tive que deixar "derreter'' um pouco pra tirar a banana com aveia do copo e jogar a calda, haha. Deve ser melhor com menos tempo, pra ficar mais molezinho, tipo um sorvete mesmo, sem precisar esperar derreter! O jeito é ficar olhando de vez em quando o aspecto D=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que umas 4 à no máximo 5hrs... pq tipo, fiz de manhã cedo, lá por umas 8hrs e botei pra gelar e fui chegar em casa só pra 13hrs, quando fui tirar do congelador 13:39 tive que deixar "derreter'' um pouco pra tirar a banana com aveia do copo e jogar a calda, haha. Deve ser melhor com menos tempo, pra ficar mais molezinho, tipo um sorvete mesmo, sem precisar esperar derreter! O jeito é ficar olhando de vez em quando o aspecto D=

Ok amanha de manha vou tentar :laughingsmiley:

To sem aveia aqui agora u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OIAHEWOIUEW vo mandar minha mae fazer , pq eu nem sei fritar um ovo u.u ! Mais otima ideia vlws :)

UAHEUAHEUAHE sou desse clube, mas agora botei na cabeça que vou aprender a cozinhar e fazer algo que preste... kkk é facinho po, tenta! Não tem segredo! Hahahahaha

Deu água na boca! Muito top, vou tentar...

Opa! Depois me diz o que achou. Jajá vou fazer outro pra mim! huaheuahe

Ok amanha de manha vou tentar :laughingsmiley:

To sem aveia aqui agora u.u

Haha, blz! Enjoy uahsuah =P

Editado por Didiv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...