Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Anti-Braço Fraturado


xxjuniorp

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, no natal do ano passado fraturei meu antebraço e tive que fazer uma redução (colocar o osso próxmo ao pulso no lugar). Nesta segunda-feira, dia 03 de setembro de 2012, entrei na academia, porém estou sendo sérios problemas com o braço que fraturei, ele parece estar super normal, mas quando eu vou para os aparelhos ele falha, parece que eu perdi literalmente a força nele. Tenho até vergonha de ir pra academia, não consigo fazer quase nada com os braços por conta dele.

Não sei se estou na área certa, mas tem alguma atividade que eu possa fazer para voltar a ganhar força nele?

Se tiverem dúvidas perguntem, eu responderei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes de mais nada, consule um médico.

Se o médico liberar, significa que vc está com os tendões e músculos do pulso enfraquecidos ( é o pulso que "desiste" e perde a força né?)

Fala com o instrutor da sua academia exercícios para o fortalecimento do antebraço e pulso. Exercícios como rosca inversa ( palma da mão para baixo ) rosca pulso e ficar "apertando" uma bolinha de borracha por exemplo ajuda também.

Pense também em usar uma munhequeira no início, e o mais importante: cargas leves e nada de roubar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, consule um médico.

Se o médico liberar, significa que vc está com os tendões e músculos do pulso enfraquecidos ( é o pulso que "desiste" e perde a força né?)

Fala com o instrutor da sua academia exercícios para o fortalecimento do antebraço e pulso. Exercícios como rosca inversa ( palma da mão para baixo ) rosca pulso e ficar "apertando" uma bolinha de borracha por exemplo ajuda também.

Pense também em usar uma munhequeira no início, e o mais importante: cargas leves e nada de roubar.

Bunezinho

Agradeço a sua resposta. Exatamente, é como se o pulso "desistisse", uma senssação horrível de que perdi a força do meu braço. Vou falar com o instrutor, mas é obrigatório mesmo ir ao médico?

Editado por xxjuniorp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... vc fraturou um osso a menos de um ano, e agora vc quer fazer "força" e o seu braço doi onde o osso foi fraturado... O que vc acha que deve fazer? continuar colocando peso pra ver se arrebenta de novo? É melhor não arriscar e pedir a chapa do seu braço, pra ver se está tudo bem, vc pode arrebentar um tendão e nunca mais levantar peso. É bom não arriscar.

Pode ser até uma tendinite ou um L.E.R. É sempre bom ir no médico quando surge alguma dor incomum, afinal, se tá doendo é porque tem alguma coisa errada.

Vai no médico pra ver se o osso cicatrizou direito, se tiver cicatrizado, é o tendão e o músculo que estão fracos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... vc fraturou um osso a menos de um ano, e agora vc quer fazer "força" e o seu braço doi onde o osso foi fraturado... O que vc acha que deve fazer? continuar colocando peso pra ver se arrebenta de novo? É melhor não arriscar e pedir a chapa do seu braço, pra ver se está tudo bem, vc pode arrebentar um tendão e nunca mais levantar peso. É bom não arriscar.

Pode ser até uma tendinite ou um L.E.R. É sempre bom ir no médico quando surge alguma dor incomum, afinal, se tá doendo é porque tem alguma coisa errada.

Vai no médico pra ver se o osso cicatrizou direito, se tiver cicatrizado, é o tendão e o m

úsculo que estão fracos mesmo.

rsrsrs, não, não amigo, ele não doi hora nenhuma, principalmente no lugar que quebrou. Em relação a dor, ta tudo de boa, o problema mesmo é levantar peso! quando estou pegando o peso o que acontece é:

Ex. com o supino reto..: Faço 3 sessões de 10, pegando 5kg( pouco! ), consigo fazer um sessão tranquilamente, duas. Na 3ª, faço 1, 2, 3, quando chega +- na 4ª, pronto... "aí vem o pepino"... meu braço esquerdo parece ficar super fraco, enquanto no meu direito não acontece nada.

Ex. com o voador peitoral..: pra fazer ele tem q abrir os braços, correto? então.. eu não tenho força suficiente para fechar o braço e começar a trabalhar, abrindo e fechando, o maximo q consigo é 3. Eu uso ele em 35kg ( pouco! ), então diminuo para 25, com o 25 consigo fazer até 2 sessões! mas na 3ª sessão já não guento mais.

É Sempre assim. ele não tem força para ficar Esticando e Encolhendo por muito tempo.

Editado por xxjuniorp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quebrei o braço( osso úmero ) em março fiz cirurgia e fisioterapia ate agosto.. e voltei a treinar hj ( médico liberou para eu ir pra academia) e treinei bacana.. mas bem leve claro ne..(fazia as vezes exercicios em casa com halter tb) ... seu braço pode tar fraco ne... vc fez fisioterapia??

acho que a melhor coisa que vc faz é ir no médico mesmo e dizer pra ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...