Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definindo Os Objetivos


Ritinha09

Posts Recomendados

Sei que tem alguns tópicos na área de treinamento falando sobre isso. Mas a dúvida persiste, pois não sei se para mulher seria o mesmo.

Explicando, tenho 1,71m, 64 kgs, o peso aparentemente bom, mas tenho bastante gordura localizada, principalmente no quadril e coxa, percentual de gordura mais ou menos 25%.

Eu emagreci 10 kgs, e não ficou mta massa, agora q comecei a ganhar. A minha dúvida é se eu deveria abaixar mais o bf, ou se faço um trabalho de hipertrofia para depois secar.

Na área de treinamento o conselho é ganhar primeiro. Mas a mulher demora mais pra perder gordura do q o homem... Pra mim foi uma luta! O q vcs acham? Mulheres q passaram por isso, qual a opinião de vcs?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom as duas coisas para a mulher é meio complicado de conceguir, tanto perder gordura quanto ganhar massa magra, nos dois casos vc vai ter que seguir uma dieta certinho e suplementar muito bem ....

Se vc optar por ganhar massa antes ... depois vc pode tomar alguns termogênicos, fazer aeróbicos em jejum, ja c vc for fazer ao contrário ... vc vai precisar de uma boa suplementação e uma dieta bem rigida para não ter muitos ganhos de gordura principalmente localizada que é pior .....

Bom agora na minha opinião acho que vc deveria ganhar massa até o seu objetivo e depois trabalhar para perder gordura ....

É isso ..

Abs .... espero ter ajudado em alguma coisa!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ritinha, vou te dar meu exemplo.

Tive dois bebês e fiquei c/ um gordura localizada na barriga. Esculhacho mesmo, principalmente p/ quem sempre fez musculação e ODEIA gordura.

Chorei muito, mas cheguei a conclusão q só c/ muito esforço. Larguei os doces, que eu passei a comer depois das gestações, regrei a alimentação e me violentei nos treinos, visando a hipertrofia, c/ aeróbicos somente depois das séries de braço.

Segui a indicação de um cara q considero sensacional. Na 1ª semana: 3x de aeróbicos, na 2ª: 2x, na 3ª: 1x e na quarta semana zera o aeróbico e começa tudo de novo na quinta semana. Assim, vc perde gordura e quase massa nenhuma.

Para mim funcionou, mas sempre fui magra e não tenho tendência para engordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ritinha, vou te dar meu exemplo.

Tive dois bebês e fiquei c/ um gordura localizada na barriga. Esculhacho mesmo, principalmente p/ quem sempre fez musculação e ODEIA gordura.

Chorei muito, mas cheguei a conclusão q só c/ muito esforço. Larguei os doces, que eu passei a comer depois das gestações, regrei a alimentação e me violentei nos treinos, visando a hipertrofia, c/ aeróbicos somente depois das séries de braço.

Segui a indicação de um cara q considero sensacional. Na 1ª semana: 3x de aeróbicos, na 2ª: 2x, na 3ª: 1x e na quarta semana zera o aeróbico e começa tudo de novo na quinta semana. Assim, vc perde gordura e quase massa nenhuma.

Para mim funcionou, mas sempre fui magra e não tenho tendência para engordar.

Então, facilidade pra engordar eu tbm não tenho, mas sou tipica brasileira em cima fininha e em baixo grande! rs Então minha gordura se localiza nessa área do quadril, não tenho problemas com minha barriga... AINDA não me encomoda hehe

Como estava mto focada em emagrecer, pois estava me sentindo horrivel, fiquei sem músculos e agora eu to achando isso péssimo, é claro.. por isso quero focar na hipertrofia... e é o q vou fazer!

Vou seguir esse esquema dos aeróbicos, achei bem legal. O q acham se eu fizer assim em jejum? Poderia fazer as 6h da manhã e continuar treinando as 17:30, como sempre faço. o q acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Então, facilidade pra engordar eu tbm não tenho, mas sou tipica brasileira em cima fininha e em baixo grande! rs Então minha gordura se localiza nessa área do quadril, não tenho problemas com minha barriga... AINDA não me encomoda hehe

Como estava mto focada em emagrecer, pois estava me sentindo horrivel, fiquei sem músculos e agora eu to achando isso péssimo, é claro.. por isso quero focar na hipertrofia... e é o q vou fazer!

Vou seguir esse esquema dos aeróbicos, achei bem legal. O q acham se eu fizer assim em jejum? Poderia fazer as 6h da manhã e continuar treinando as 17:30, como sempre faço. o q acham?

Querida,

Não sou contra aeróbicos em jejum, mas para mulher q está visando ganho de músculos, não acho aconselhável.

Primeiro ganhe seus músculos c/ 1 trabalho direcionado.

Faça os aeróbicos depois dos treinos de braço, pq quem treina perna de verdade, não têm fôlego p/ enfrentar 1 aeróbico.

Se seus treinos forem intensos, vc já estará perdendo gordura neles e aos poucos vai começar a notar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querida,

Não sou contra aeróbicos em jejum, mas para mulher q está visando ganho de músculos, não acho aconselhável.

Primeiro ganhe seus músculos c/ 1 trabalho direcionado.

Faça os aeróbicos depois dos treinos de braço, pq quem treina perna de verdade, não têm fôlego p/ enfrentar 1 aeróbico.

Se seus treinos forem intensos, vc já estará perdendo gordura neles e aos poucos vai começar a notar os resultados.

Mas no aeróbico em jejum o catabolismo não é mínimo??

(Lembrando q é uma caminhada por 30 min apenas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...