Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Gaspar


LeandroTwin

Posts Recomendados


Tem como me passar algum bom artigo sobre esses metcons(o que são, como integra-los aos treinos)? Me disponibilizo a traduzir, acho que vai ser uma boa adição ao fórum.

Valeu pela entrevista Gaspar. Você é muito gente boa e adiciona muito ao fórum.


Segue:

https://docs.google....yghz4mQuhAdnW6w


http://athletics.wik...ic_Conditioning

http://getmonsterfit...ng-defined.html

Como integrar no treino que é o négocio, muitas vezes eles acabam sendo o treino. Eu acho legal montar algo próximo a crossfit football que inicia com treino de força e segue para os metcons.

http://www.crossfitfootball.com/

Valeu, pelo elogio Ockan ;)

Abraço






Quando acompanhava o fórum em Off, via moderadores como você e o craw69 sempre seguindo esses treinos pouco comuns aqui no Brasil...
as minhas perguntas são:

1 - Você acha que é possível atingir um shape melhor de maneira mais rápida do que é mais comumente usado por aqui (ABC, 3x10...) usando esses tipos de treinos? (quando não estamos sob o uso de esteroides)

O problema dos treinos convencionais e que não funcionam para a maioria das pessoas, é só olhar em volta nas academias e ver quantas pessoas estão frustradas e não tem o corpo que gostariam.

Pessoal esquece que nos primeiros meses de treino você progride carga mesmo sem querer. Começa com aquele supino com 10 de cada lado e quando percebe esta com 25-30kg mesma coisa nos outros exercícios, ai o que acontece? O cara estagna e fica com essa carga pelo resto do ano e por consequência com o mesmo corpo.

Ai aconselhado pelos especialistas da academia ele começa com 'técnicas avançadas' como drop-set e rosca21, quando na verdade deveria estar periodizando o treino ou tentando continuar a progressão de cargas.

Isso não aconteceu com você? Ótimo você é um dos que respondem bem ao treino de cargas baixas com highreps, normal, funciona para muita gente, mas não para a maioria.

Se para você não funcionou, estou falando do cara que há 6 meses não sai do lugar, ou do que não saiu do lugar desde o começo. Não é hora de tentar algo diferente?

Mas sabe o que esses treino que como citou eu e o Craw e outros do fórum fazemos tem de diferentes? Eles não são populares, apenas isso. Na verdade o treino com cargas buscando o aumento de força e hipertrofia são sim o modelo de treino original.

Na era pre-esteroides do bodybuilding os caras treinavam assim, não tinha esses treinos ABCDE, todos treinavam fullbody ou split upper/lower. E cresciam sem suplementos só na base da comida.




2 - Com seu conhecimento, você acredita que a ciência por trás desses métodos é mais eficaz pra quem busca hipertrofia?

Sim, não que o outro método não funcione, mas é só olhar em volta dentro das academias e olhar os tópicos aqui do fórum e consigo ver que não está funcionando para muita gente.

E aqui no fórum o pessoal está com problemas de nomenclatura, estão chamando de "treino de força para hipertrofia" não é isso, não é treino de força, é treino de hipertrofia mesmo, o foco em progressão de cargas e um detalhe, estar treinando sempre acima de 85%90% de 1RM é que vai gerar mais adaptação de hipertrofia miofibrilar. Você vai construir mais músculos propriamente ditos, que são o sarcomere e não apenas ficar bombeando liquido para dentro do músculo tentando manter volume.

Obrigado por sempre contribuir pro fórum!


Agora se é mais rápido. Bem, hipertrofia é um processo lento, sinto muito.

"A mas ganhei 10kg no meu primeiro mês"

Um cara de 1,80m ir de 70kg para 80kg não quer dizer nada, absolutamente nada. Agora ir de 80kg para 90kg vai ficar divertido, ir de 90kg para 100kg vai ser mais interessante ainda.




gaspar

to começando a ver agora esses métodos de treinos que vocês falam (sl e tal),mas não tenho nada de noção praticamente,voce como praticante,me aconselharia a começar a aprender por qual tópico ?

e fez algo do qual se arrependesse na vida ? tirando o fisiculturismo,qual seu esporte preferido ?


Leia o tópico do stronglifts inteiro, leia o tópico fixo "melhores tópicos da sessão de treino".

Fisiculturismo não é meu esporte favorito, na verdade acho que não tenho isso de esporte favorito, o que mais assisto é MMA o que mais pratico é treino resistido.

Sobre arrependimentos deixo o Frank responder por mim ;)



http://www.youtube.com/watch?v=oSRk39B6QqQ
Essa letra, ESSA LETRA :king_right:

EDIT

Fiquei um tempo pensando qual dessas duas músicas postar, escolhi o Frank mas depois me bateu um remorso por deixar Piaf de fora.

Foda-se posto os 2

http://www.youtube.com/watch?v=SKUlK1ptosU


Saudade de quando se faziam boas músicas.






Bem acho que deu, agradeço a todos pela consideração pela minha pessoa, pelos elogios e pela oportunidade de falar um pouco sobre mim.

Essa entrevista era pra ter sido feita em 2009, mas na época eu recusei, não pensei que a moda fosse pegar e durar até hoje.

Bom poder reparar o erro.


Enfim, um abraço a todos e bons treinos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...