Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking - Ganhando 1Kg Por Semana, Rapido Demais?


Mario Braga

Posts Recomendados

Fala galera, queria a opinião de vcs!

meus dados:

altura: 1,69

peso: 13 ago/65,6kg - 03 set/68,6kg (em 3 semanas ganhei 3kg)

Comecei a treinar dia 13 ago, após uma dieta cutting violenta, treino de seg à sex e minha dieta bulking ta com 3000cal, sendo que meu TBM deu 2500.

To fazendo uso de creatina e whey + dextrose ( estes já inclusos no cálculo das calorias da dieta).

O que será que pode estar acontecendo? Pelos meus cálculos era pra estar ganhando 500g por semana e não 1kg. Não senti a barriga crescer quase nada, mas ganhei 1,5cm de braço (33,5cm pra 35cm).

Será que devo diminuir as cal pra evitar ganhar muita gordura?

Posso estar ganhando bastante massa magra por seguir a risca a dieta e os treinos?

Valeu pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera, queria a opinião de vcs!

meus dados:

altura: 1,69

peso: 13 ago/65,6kg - 03 set/68,6kg (em 3 semanas ganhei 3kg)

Comecei a treinar dia 13 ago, após uma dieta cutting violenta, treino de seg à sex e minha dieta bulking ta com 3000cal, sendo que meu TBM deu 2500.

To fazendo uso de creatina e whey + dextrose ( estes já inclusos no cálculo das calorias da dieta).

O que será que pode estar acontecendo? Pelos meus cálculos era pra estar ganhando 500g por semana e não 1kg. Não senti a barriga crescer quase nada, mas ganhei 1,5cm de braço (33,5cm pra 35cm).

Será que devo diminuir as cal pra evitar ganhar muita gordura?

Posso estar ganhando bastante massa magra por seguir a risca a dieta e os treinos?

Valeu pela ajuda pessoal!

Meu caro, você por acaso fez um período de manutenção adequado antes de entrar com a dieta de bulk?

Pois se não fez, então você está engordando a taxas bem altas e não está ganhando massa magra nenhuma...

Os rápidos ganhos em cm no início se dão mais por conta do reestque de glicogênio e água do corpo, e vc ganha peso bem rápido nos primeiros dias. Depois vai estagnando e estabiliza num determinado ganho diário ou semanal, como preferir. Se vc já passou dessa fase inicial e está acumulando 1kg por mês, então sim, está ganhando muito rápido.

Essas continhas de TMB são bem imprecisas e principalmente os nossos cálculos do que estamos ingerindo ainda mais imprecisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, apesar de não ingerir frituras, doces, nem porcarias, acho q meu corpo ta estranhando no inicio e tentanto criar reservas. vou diminuir a batata doce e ver os resultados. os niveis de gordura, proteinas estao tudo dentro dos padroes pra hipertrofia. mais além posto fotos dai fica mais facil de dizer se eu to crescendo ou só ganhando "graxa" como falou o parceiro. rsrsrsrrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em geral com a galera, a chance de estar acumulando gordura é muito grande.

Vc tirou as medidas antes de começar a malhar?

Cintura, braços, pernas, tórax, abdomen?

3 kilos em 3 semanas é fácil notar se a gordura aumentou...

Dava para ver as linhas do seu abdomen? Os gomos eram visíveis? Ainda são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...