Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições X Carga


Marcão ABC

Posts Recomendados

Galera tenho uma dúvida.

Sempre ouvi falar que deveria treinar diminuindo as repetições e aumentando a carga.

Por exemplo: 12 rep - 100kg / 10 rep - 110kg / 8 rep - 120kg

Mas na academia onde treino os pesos são meio limitados pela grande quantidade de pessoas que treinam.

Por isso estou fazendo ao contrário. Ex.: 8 rep - 110kg / 10 rep - 110kg / 12 rep - 110kg

Lembrando que sou lutador e o meu maior problema é a queima de gordura, o que vocês acham?

http://www.hipertrofia.org/forum/style_ima...cons/icon14.gif

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

rapaz, aumentando as repetições sem diminuir a carga não faz mto sentido. com a carga q tu aguenta fazer 12, fazer 8 ou fazer 10 é não exaustar o músculo, e não faz efeito.

Se quiser aumentar/diminuir o número de repetições, sem alterar a variável carga, pode usar outra variável.

Por exemplo: na d 12 repetições faz o movimento normal, na de 10 faz bem lento, na de 8, mais lento ainda.

Outro exemplo (e que eu tou começando a usar) - a variável é o descanso: adapatando pro seu caso: faz 12 repetições, descansa 30 segundos (e não 1 min, q seria o necessário para o músculo fazer outra série de 12); faz 10 repetições; descansa 20 segundos; e faz 8. O tempo de descanso tu teria q testar pra ver em qnto tempo tu se recupera pra fazer as repetições seguintes (mas não descanse nem um segundo a mais).

espero ter podido ajudar

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva todas as series até a falha. Vc pode falhar entre 6 e 12 repetições.

acho que foi aqui q eu li q nao era bom levar TODAS as series até a falha, e sim apenas a ultima de cada exercicio..

só nao sie pq

Treino até a falha é pra ser feito esporadicamente....... e não em todo treino, por toda semana e etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva todas as series até a falha. Vc pode falhar entre 6 e 12 repetições.

acho que foi aqui q eu li q nao era bom levar TODAS as series até a falha, e sim apenas a ultima de cada exercicio..

só nao sie pq

Eu faço assim qd é piramide de 12,10,8,6 eu faço até chegar a falha, vamos supor 12 chegando a 11 a falha, 10 a 9, 8 a 7 ou 6 e 6 a 5 ou 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...