Ir para conteúdo

Eficiencia Das Barras E Paralelas X Academia

GabrielCastro

Posts Recomendados

Visitante Renan.012
Postado

"quanto a paralelas, elas vão atingir a parte de baixo do peito"

Na verdade o peito n é divido entre superior e inferior igual muita gente costuma pensar, então falar que pegar a parte de baixo do peito é estranho

Postado

"quanto a paralelas, elas vão atingir a parte de baixo do peito"

Na verdade o peito n é divido entre superior e inferior igual muita gente costuma pensar, então falar que pegar a parte de baixo do peito é estranho

peitoral-1.jpg

todos os exercícios de peito, trabalham ele inteiramente, não tem botãozinho que trabalhe apenas uma porção, existem exercícios que atingem mais determinada porção apenas ex: paralelas > peitoral menor

Postado

Esses 5x5 servem de "escola" para quem está começando aprender a execução dos movimentos. Além de ser um programa pronto se mudar já não tem mais o mesmo nome. Além de não ter como fazer apenas com a "barra" como o método pede.

Mas sim na MINHA opinião e paralela é superior, pelos fatores que já mencionei.

Supino é uma flexão invertida usando barra, não tem nada mágico nisso, apenas é mais comodo de aumentar a carga usando barra do que colocando peso nas costas.

Problema que tem um puta hype encima, porque supostamente é o melhor exercício para o peitoral, sim pode até ser (testes de recrutamento de fibras dizem que recruta o peitoral muito bem).

Mas recruta pra quem? Para o cara que tem boa execução e já tem os tríceps fortes o suficientes para não se fadigarem antes do peitoral. Até então peito acaba sendo sinergista de tríceps no movimento, quando deveria ser ao contrário.

É só olhar a volta na academia, veja quantos realmente tem peitorais bem desenvolvidos e veja quantos tem supino como movimento principal.

Supino é um ótimo exercício, mas não é tão fácil quanto parece e a maioria faz errado. Paralelas são muito mais simples e atuam praticamente sobre a mesma musculatura, não precisam de spotter.

isso faz sentido...

Postado (editado)

Se eu fizer uma paralela com 60kg é melhor que um supino com 50kg? Em relação a ganhos totais, peito, ombro e tríceps?

Porque hoje em dia eu consigo fazer paralela com 10kg a mais que no supino, sendo ela o terceiro exercício, se eu botasse em primeiro talvez conseguisse mais, ai trocaria o supino..

"eu" acho melhor,

mais você está contando o peso do corpo junto.??

sei que pode ser uma pergunta besta, mais como é um fórum....

vai saber né!!

neste caso eu estaria fazendo apoio banco com 158 quilos.

uahsaushasu

Editado por jonas rocha
Postado

por essas e outras que eu gosto do modelo de treino que o Heavy duty proporciona...

Mike mentzer recomenda que se deveria pré exaurir um musculo grande num exercicio isolador antes pra poder se trabalhar com um composto... pois se não houvesse esse tipo de exaustão (no caso do supino por exemplo), o triceps se desgastaria primeiro que o peito no exercicio, ja que é um musculo menor e mais fraco... então ele recomenda fazer um peck deck ou crucifixo e fazer o supino logo em seguida sem descanso...

o mesmo vale para as paralelas no exercicio de triceps.. ele recomenda pré exauri-los no pulley e então ir para as paralelas...

na rosca direta, eu faço uma série nela e vou direto para as barras... sinto minhas costas e o anti braço todo fodido na hora, pois não há o biceps pra auxiliar..

no agachamento eu faço cadeira extensora e vou agachar direto... meus quadriceps ja estão estourados... lembro que quando estava em bulk, comendo igual um cavalo, ja cheguei a agachar 12~14 reps com 55 kg de cada lado pré exaurido na extensora... minhas cargas aumentavam 2kg todo treino até eu entrar em cutting com 55kg de cada lado

Heavy Duty me proporcionou muita força, isso eu não posso negar... mas pelo que estou lendo ultimamente, ouvi dizer que naturais não devem chegar até a falha, pois o risco de over seria grande.. gostaria de uma fonte mais confiavel, se alguem aí pudesse me informar se isso procede.

Postado (editado)

eu vejo supino com alter como um exercício "mais composto" que barra,

porque vai precisar de mais ajuda dos sinergistas para manter os alteres no movimento certo,

com a barra é bem mais fácil...

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

A base do meu treino hoje sera barra-fixa, agachamento e remadas. No próximo treino vou fazer paralelas com o corpo mais inclinado e paralelas com o corpo reto, e substituir o supino, vamos ver se eu vou gostar.

O supino reto com barra já esta me enchendo... não aguento mais

Editado por Rodrigo Souto
Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Eu pessoalmente considero o supino com halteres superior ao com barra em vários fatores.

E no supino com haltere eu sinto peito totalmente.

Flexões tbm faço e considero um exercício ótimo... Mas eu sinto mais o ombro.

Editado por ranzo159
Postado

eu tbm já reparei nisso, o que me intriga é que geralmente os caras que fazem exercícios apenas em barras e paralelas nas praças não se atentam para alimentação e essa coisa toda e nem suplementação e são tudo rasgados, ainda por cima fazem os mesmos exercícios todos os dias. mas tbm tem um outro fator, geralmente esses caras fazem isso diariamente a bastante tempo, as vezes anos, talvez por isso ja tenham um bom desenvolvimento dos musculos.

Postado

Na verdade o q acontece com eles é chamado de alguma coisa (que esqueci completamente)

Mas q é o mesmo que acontecia com os guerreiros de antigamente e supostamente com homens das cavernas. O corpo deles entende que é mais útil ter massa muscular do que gordura, o corpo entende q precisa de musculos se quiser permanecer vivo.

Claro q é uma teoria, mas depois pesquisem sobre, muito daora o assunto.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Cara é dificil concluir que com halteres é melhor ou pior, pq na prática a teoria é outra, reza a lenda que quanto mais alta a carga maior o número de fibras recrutadas pra executar o movimento, logo se eu fizer um Supino fudidamente pesado coisa que vc n vai conseguir fazer com halteres com o mesmo sucesso, logo eu diria que supino com barra é melhor que com halteres?

Editado por Renan.012
Postado

por essas e outras que eu gosto do modelo de treino que o Heavy duty proporciona...

Mike mentzer recomenda que se deveria pré exaurir um musculo grande num exercicio isolador antes pra poder se trabalhar com um composto... pois se não houvesse esse tipo de exaustão (no caso do supino por exemplo), o triceps se desgastaria primeiro que o peito no exercicio, ja que é um musculo menor e mais fraco... então ele recomenda fazer um peck deck ou crucifixo e fazer o supino logo em seguida sem descanso...

o mesmo vale para as paralelas no exercicio de triceps.. ele recomenda pré exauri-los no pulley e então ir para as paralelas...

na rosca direta, eu faço uma série nela e vou direto para as barras... sinto minhas costas e o anti braço todo fodido na hora, pois não há o biceps pra auxiliar..

no agachamento eu faço cadeira extensora e vou agachar direto... meus quadriceps ja estão estourados... lembro que quando estava em bulk, comendo igual um cavalo, ja cheguei a agachar 12~14 reps com 55 kg de cada lado pré exaurido na extensora... minhas cargas aumentavam 2kg todo treino até eu entrar em cutting com 55kg de cada lado

Heavy Duty me proporcionou muita força, isso eu não posso negar... mas pelo que estou lendo ultimamente, ouvi dizer que naturais não devem chegar até a falha, pois o risco de over seria grande.. gostaria de uma fonte mais confiavel, se alguem aí pudesse me informar se isso procede.

isso que vc falou faz sentido , mas vejo pouca gente fazendo isso .

será que mais alguem aí apoia essa ideia ?

Postado

Segundo fontes não confiáveis Mens Health o supino com halter trabalha Biceps e o com barra trabalha Triceps. Alguém confirma isso dai?

KKKKKKKKKKK Sério cara? Posta a matéria ae. xD
Visitante Renan.012
Postado

Segundo fontes não confiáveis Mens Health o supino com halter trabalha Biceps e o com barra trabalha Triceps. Alguém confirma isso dai?

daekdhakeudhaeukhdae, essas revistas são fodas,posta o link da matéria, citar algo fora de contexto as vezes piora, mas até onde eu saiba biceps e triceps é usado nos 2 tipos de supinos citados =S

Postado

Tudo que vocês leem acham que é lei.

Eu só treino bodyweight a um tempo e não perdi absolutamente nada,ao contrário.. o povo subestima muito a calistenia.

Posso dizer que meu shape melhorou bastante em relação ao que era,estou bem mais forte,não pago para puxar pesos,o corpo fica bem mais "solto",são movimentos totalmente naturais.

Fora que é muito mais divertido você ir treinar ao ar livre,em uma praia,praça etc.. do que em uma academia fechada. :hannibal:

Postado

daekdhakeudhaeukhdae, essas revistas são fodas,posta o link da matéria, citar algo fora de contexto as vezes piora, mas até onde eu saiba biceps e triceps é usado nos 2 tipos de supinos citados =S

Que isso cara? Empurrar = Tríceps, peito e ombro. Puxar = Bíceps e Costas. É fisicamente impossível um exercício de empurrar usar o bíceps.(ou ñ)

Visitante Renan.012
Postado

Que isso cara? Empurrar = Tríceps, peito e ombro. Puxar = Bíceps e Costas

n é bem assim que o corpo funciona,

Que isso cara? Empurrar = Tríceps, peito e ombro. Puxar = Bíceps e Costas

n é bem assim que o corpo funciona

Postado (editado)

Mas não recruta de forma significativa certo? Assim, não ao ponto de interferir na hipertrofia? No final todos os músculos são sinergistas de qualquer movimento mas tem os que se destacam em movimentos específicos né?

Edit.: Eu quis dizer o seguinte: eu não vou trabalhar meu bíceps de forma significativa com supino

Editado por MachadoV
Postado

O basicamente do ombro pra trás empurrar é biceps e puxar é triceps, e durante o movimento também ajuda a estabilizar. Mas o que não deixa de estar errado a consideração do amigo ali de divisão entre empurrar e puxar, se tá afastando do tronco tá empurrando, se ta aproximando tá puxando,

Quando os braços estão completamente extendidos também acontece essa "inversão" por exemplo uma elevação frontal vai utilizar o bíceps e um puxador reto vai usar o triceps. Outros exemplos são os exercícios nas argolas na ginástica olímpica.

Postado

Nem é bem assim , a maioria ate podem ser , mas olha ae , o Levantamento terra, parece por acaso que é um de costas , voce puxa ele igual uma remada??

mas po ,todo mundo sabe quando o exercicio é pra peito, triceps, biceps e etc , coisa que nao precisa se discutir rs

Postado

ja senti um pouco de biceps fazendo supino com halteres + n xega a ser cansativo e mto menos como auxilio no treino de bíceps. Essa coisa de empurrar so pega peito/tríceps e puxar somente costas/biceps n está totalmente certo em, hj por exemplo eu senti trabalhando um pouco do meu peito/tríceps fazendo CHIN UP

Postado (editado)

não está totalmente certo mais está quase...

existem exeções óbvio, como no crucifixo fly, o bíceps é que tem que fazer força pra não deixar o braço estender completamente.

mais no geral empurar pega peito e tríceps e puxar vai pegar costas e bíceps..

"do meu ponto de vista" funciona assim mesmo..

pense nos exercícios compostos,

observe no guia dos movimentos de musculação,

lá dá pra ver e entender bem o que estamos falando.

e o porque de se treinar deste geito,

deixando o treino mais completo mesmo com menos exercícios.

@zohan

sobre onde sentiu trabalhar:

pense o seguinte, se você simplismente conseguir controlar o músculo tensionado por isometria, mesmo que ele não esteja sendo treinado diretamente, você vai sentir ele fadigado.

é o que acontece por exemplo com o abdomem em um triceps na polia.

o abdomem fica imóvel, mais provavelmente você sentira que ele trabalhou.

pode acontecer com qualquer músculo..

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

Desculpa o povo aí...

Mas o cara acertou sim.

Empurrou - peito triceps ombro

Puxou - costas biceps

Abriu - costas (trapezio, posterior do ombro)

Fechou - peito

Dizer q biceps força pra não deixar braço abrir é sacanagem. O esforço dele num crucifixo é tão grande, mas tão grande, que não dá nem pra considerar.

Nem é bem assim , a maioria ate podem ser , mas olha ae , o Levantamento terra, parece por acaso que é um de costas , voce puxa ele igual uma remada??

mas po ,todo mundo sabe quando o exercicio é pra peito, triceps, biceps e etc , coisa que nao precisa se discutir rs

Terra é pra cadeira posterior do corpo. As costas são trabalhadas em isometria (não existe um movimento real)

E sentir biceps em exercicio de peito

E triceps em exercicio de costas...

Ou vc ta fazendo errado ou é mutante...

Editado por ranzo159

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...