Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Custo/benefício De Suplem. Proteicos


Evertonn

Posts Recomendados

saca só a postagem do cara

________________________________________________________________________________

_____________________

autor: Usuário X

Enviada: Qui Fev 26, 2009 12:46 pm Assunto: Custo benefício (Contas e reflexões)

--------------------------------------------------------------------------------

Oi

Faz tempo que leio o fórum, mas não tenho o costume de postar. Como a maioria aqui eu malho a um bom tempo e não cago dinheiro. Suplementar com malto, albumina e um whey bom, mas não top (exemplo 3 whey protein da probiótica) da uns 120 pau por mês, 1440 reais por ano, ou seja, uma grana razoável.

Hoje resolvi fazer umas contas só para filosofar. Vou expor elas aqui para ver a opinião do povo.

Não sei se posso falar o site que tomei os preços como base, então por enquanto vou omitir. Tentei evitar os preços de promoção e busquei os suplementos com peso + parecido possível para distorcer menos as contas.

Mas vejam minha contas:

Millenium Whey Protein da probiótica 900g

Custa 48,90 reais em uma loja aqui de Campinas

Uma porção de 30g da 21g de proteína

Ou seja 12,88g de proteína por real.

Whey protein body action 960g

48,9 reais

21g de proteína por dose de 30g

o que da 13,74g por real

Whey protein DNA 1000g

35,90 reais

16g de proteína por dose de 30g

o que da 14,85g por real

Isopro whey probiótica 900g

120 reais

55g de proteína por dose de 60

o que da 6,65g por real

3 whey da probiótica

85 reais

23 g de proteína por dose de 30g

o que da 8,11 g por real

Albumina saltos 500g

22 reais

11g de proteína por dose

o que da 17,85g por real

1L de Leite desnatado de uma marca boa em um supermercado comum vira em tono de 1,50 tem 6g de proteína em 200ml, o que da 20g de proteína por real.

O leite tem 10 g de carboidrato pra 6 de proteína. Mas acho que não pode faltar.

Bom, acho que albumina é outra que não pode faltar, pelo menos um pouco antes de dormi.

Agente precisa de aproximadamente 2 gramas de proteína por kg corpóreo e 6 vezes mais carboidratos que proteínas para ganhar músculo neh?

O whey eh bom para o pós treino, isso ninguém contesta, mas será que vira comprar as marcas mais baratas? A DNA possui bastante carboidrato para um whey ( proporção 11g de carboidrato para 16 g de proteína), mas é a marca que possui mais proteína por real, será que a tabela é confiável ? Ou a tabela não diz muita coisa?

O povo aqui no fórum costuma falar muito mau da DNA, é por experiência própria?

A body action é mais confiável que a DNA?

Que conclusão vcs chegam disso?

Eu to inclinado a pensar que vira comprar sempre albumina, leite e um whey mais barato pro pós treino. Nem se for pra por um pouco de albumina no whey pra incrementar. (não substituir, incrementar, exemplo: ao invés de 2 medias de whey, por duas de whey e uma de albumina).

E claro, sem menosprezar uma boa refeição sólida tbm.

Abraço.

________________________________________________________________________________

_____________________

e aí oq acham??

eu nunca tomei whey da dna..

quem ja tomou ou manja do assunto dê sua opinião aee

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou postar a mesma coisa que postei naquele tópico.

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 11:54 am

Bom cara, sinto te desapontar mas não "interessa" as proteínas , e sim a velocidade em que elas vão ser absorvidas.

Um whey iso absorve em no máximo meia hr, um whey normal eh umas 1hr.

O problema do whey da DNA, é que ele não é bem "preparado", fica muita lactose ai atrasa (e muito) a absorção da proteína.

Albumina é ótimo, pois é proteína barata, porém é de LEEENTA absorção, porisso não usamos ela no pós-treino!

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinistro.

pela matemática, pode até inclinar para um suplemento mais barato.

mas a matemática de "R$/Grama Proteína" não garante a efetividade nem a qualidade do produto

na verdade,

quem dera que o mundo fosse assim tão simples.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh por essa matematica digamos "TOSCA" realmente eu entendi o ponto de vista do criador do topico!!

MAis o q tem q ser levado em consideração tbm parceiro eh a QUALIDADE!!!

E axo q isso eh indispensavel!!!!

Eh isso q na minha opiniao faz a balança do CUSTO X BENEFICIO pender!!!

Espero ter ajudado!!!!

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...