Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Emprego, Só Com Ensino Médio!


Visitante

Posts Recomendados

Pretendo daqui um tempo mudar para um grande centro. Provavelmente Curitiba.

Se tudo correr bem e meu pai bancar moradia e um extra tudo bem. Maaaaas se tudo não correr bem, não quero deixar de ir, nem que for só pra trabalhar, não quero morar mais com os pais.

Queria saber quais são as possibilidades de primeiro emprego em uma capital, trabalhar em que, ganhar quanto. Não espero nada de valores altos, sei que é realmente complicado, mas to disposto a trabalhar em quase qualquer coisa! Mas sera que da pra pelo menos se manter no sufoco esses ´´primeiros empregos``?

poderia morar com alguns amigos meus que irão pra la tb, pra diminuir os custos!

Sou de uma pequena cidade do Paraná. Conheço pelo menos o basico de cidades grandes, não sou nehum capial(pelo menos acho que nao, hahaha). Sei que vai ter alguns que vão querer alertar que sair pra morar sosinho ainda mais em uma cidade grande é ´´arriscado``, passar dificuldades e tal.

Mas nao me importo muito se tiver que tomar algumas cacetadas, quero correr atras das minhas coisas sosinho!

Deve ter mt gente com mais experiência que eu aqui, então queria receber alguns conselhos e tal! Infelizmente o ano que pretendo ir pra Curitiba é bem no ano da copa, que é qd terei terminado o E.M. Isso deve dificultar mais ainda as coisas.

Grato, espero que me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu tenho 16 anos, estou no ensino médio e estou procurando meu primeiro emprego também, mas posso falar uma coisa, desanimador totalmente ! Sai para entrevistas de emprego onde eu ganhava 400 reais por mês, trabalhava das 15 as 22hr de seg a sabado, isso em uma boa oportunidade, já fui chamado para ganhar 350 reais. As melhores oportunidades, onde vc ganha de 500 a 650 reais são as que aparecem no começo do ano, as oportunidades são para pessoas de 16 a 24 anos, mas as vagas são minimas, tudo na base do contrato, diuficil achar com carteira registrada !

Eu pretendo fazer um curso técnico profissionalizante, pois assim que eu concluir vou iniciar a carreira ganhando de 800 a 1200 reais dependendo do técnico que eu fizer, meu amigo concluiu técnico em nutrição e dietética, ele esta ganhando 1200 reais trabalho 8hrs por dia em uma empresa 1 sabado sim e 1 sabado não, com folgas de domingo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emprego é o que mais tem. Eu comecei a trabalhar com 16 anos naquele projeto de menor aprendiz. Como falaram enquanto você não vem aqui para Curitiba, procure fazer alguns cursos, e da um up no seu inglês. Tendo um inglês intermediário já da pra conseguir alguma coisa legal no ano da Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Vai ter que ser corajoso, para crescer em uma cidade como Curitiba, vc precisará de estudos, e isso é só uma pequena parcela, visto que o acesso a cursos estão mais fáceis. Ou terá de ser inteligente a ponto de construir uma vida sossegada trabalhando como um cão, e esforçando-se pra valer. Mas não se iluda, Curitiba é uma cidade muito grande, e por ser uma metrópole, tem o seu caos. Se quer crescer aqui, vai ter que se esforçar, não sei o quanto será necessário de esforço, mas é bom não se iludir... pense bem nisso.

A propósito, que olhar mais sensual nessa foto, ui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que ser corajoso, para crescer em uma cidade como Curitiba, vc precisará de estudos, e isso é só uma pequena parcela, visto que o acesso a cursos estão mais fáceis. Ou terá de ser inteligente a ponto de construir uma vida sossegada trabalhando como um cão, e esforçando-se pra valer. Mas não se iluda, Curitiba é uma cidade muito grande, e por ser uma metrópole, tem o seu caos. Se quer crescer aqui, vai ter que se esforçar, não sei o quanto será necessário de esforço, mas é bom não se iludir... pense bem nisso.

A propósito, que olhar mais sensual nessa foto, ui

LOOOOL

Q trollação, huauhauhauhuahua

Sobre ser dificil, eu me considero quase pronto agora, provavelmente daqui 1 ano e meio estarei mais pronto ainda!

Tenho ciência de que as coisas não vem facil, mas não tenho medo disso não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...