Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica, Alguem Já Fez?


brunoow

Posts Recomendados

Bom, primeiramente deixa eu botar uma explicação rapida dela.

A Dieta Metabólica pode ser a res­posta de todas as pessoas que buscam o Santo Graal das Dietas. Diferente de todas, a Dieta Metabólica é como uma entidade viva, uma vez que se ajusta às necessida­des de macronutrientes de cada pessoa. Ao usar a Dieta Metabólica, é possível ajustar seu metabolismo ao tipo de die­ta ideal para você. Ela compreende todas as várias dietas que são conscientes sobre os carboidratos, incluindo, entre outras, aquelas que são campeãs na ingestão de um baixo conteúdo de carboidratos em grau maior ou menor. Isso inclui a minha própria Dieta Anabólica, a revolucioná­ria Dieta de Atkins, o Poder da Proteína, a Dieta Cetogênica Pediátrica, a Dieta da Zona de Barry Sears e aquelas que seguem a abordagem mais tradicional de alto con­teúdo de carboidratos complexos e baixo teor de gorduras.

O que todas essas dietas têm em co­mum é que a porcentagem de carboidra­tos presentes em cada uma, seja alta ou baixa, é um dos fatores mais importantes no sucesso delas. Na maioria dessas die­tas, a gordura também é importante e as proteínas são freqüentemente deixadas no banco de trás.

As dietas que restringem a ingestão de carboidratos a menos que o atual­mente aceito, de 55 a 70% de suas ca­lorias totais, geralmente são criticadas pela maioria conservadora, incluindo os dietistas e outros profissionais da saúde. Esse grupo conservador pensa que a in­gestão elevada de gordura é responsável pelo sobrepeso de nossa sociedade, e que a única cura para isso é a implementação universal das dietas ricas em carboidra­tos e pobres em gorduras.

Por outro lado, as dietas ricas em carboidratos complexos são criticadas pela minoria que sente que são essas altas doses de carboidratos, e a subse­qüente resposta da insulina promovida por elas, e não as gorduras da dieta, as responsáveis por nossa sociedade com sobrepeso e por muitas das atuais doen­ças. Como sempre, a resposta verdadeira a essa questão está na análise do que cada lado tem a dizer, de modo que possamos chegar à realidade da controvérsia dos carboidratos versus gorduras.

"Escrevi A Dieta Metabólica para re­solver os problemas que ambos os gru­pos trouxeram à tona e chegar a um con­senso com o qual estes os grupos possam viver. Afinal, os dois grupos têm muito em comum sobre dietas, especialmente no que se refere à importância das ca­lorias e às mudanças necessárias no es­tilo de vida, como exercícios, que devem acompanhar qualquer dieta, se você qui­ser obter sucesso a curto e longo prazos." (Dr. Mauro Di Pasquale)

Para tal, a Dieta Metabólica pode ser vista como uma solução definitiva ao ve­lho dilema de fazer dieta. Os princípios por trás deste livro têm como base pes­quisas e ciência. Você não vai encontrar aqui as coisas sem sentido que encontra na maioria dos livros de dieta por aí. Eu não vou fazer você acreditar cegamente no que digo a fim de torná-Io um crédulo. O que este livro fornecerá são informações sólidas o suficiente para que você possa avaliar, de maneira razoável, os argumentos sobre dietas ricas e pobres em carboidratos, e chegue às suas próprias conclusões sobre que tipo de dieta é a melhor para você; seja uma variante da dieta pobre em carboidratos ou uma dieta tradicional rica em carboidratos complexos/pobre em gorduras.

Bom, só achei textos superficiais altamente publicitarios sobre ela, pesquisei aqui no forum e só achei 1 tópico sem informações relevantes...

Eu como já fiz uma dieta cetogenica (Atkins) sei que essas porra de cetogenica QUEIMA MUITO, porem como era Atkins, e eu não comia praticamente nada de carbo o dia intero, devo ter catabolizado pra caralho...

essa ai parece ser uma boa dieta! Vi umas comunidades no orkut, bastante informação... Achei varios sites gringos também, mas meu inglês não é muito bom...

Indo direto ao assunto:

Alguém já fez / ouviu falar?

Ps: estou baixando o livro, quem quiser os links:

http://www.4shared.com/get/48884595/127d11...ardl_part1.html (parte 1)

http://www.4shared.com/file/48887232/610cd...rified=21b2f761 (parte 2)

http://www.4shared.com/file/48889298/9be9a...rified=21b2f761 (parte 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante!

Mas esse papo de mágico de Oz é fogo!

Depois de ler, relate se traz algo novo...Ou se simplesmente ensina tudo que vc escuto ao visitar um nutricionista esportivou ou estudar no forum.

Para mim, dieta é testedrive...Não tem como avalizar com exatidão qual será a mais adequada sem testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei cara, porisso perguntei se alguem ja testou o.O

eu ja testei uma cetogenica, Atkins.

Resultados praticamente milagrosos, porem como nao comia carbo em nenhuma parte do dia, tinha dor de cabeça e acho que perdi massa magra... mas essa pega a parte boa do atkins e transforma para não catabolizar!

falta pouco para cabar os livros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz, nem pesquisei a respeito mais conheço pessoas que ja fizeram eu nao sei se e proibido mais vou postar aqui outro forum que costumo frequentar www.mundoanabolico.com, nele ja vi relatos com fotos e tudo, da 1 pesquisada na sala de dietas e depois em fotos de usuarios que eu sei que tem.

abraços

muito obrigado.

Estou lendo o livro e parece ser bem boa!

quando acabar o livro posto um resumo aqui e o que achei para vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei o livro.

O livro é muito bom, explica direitinho varias coisas... porém achei ele muiiiiiiito merchandising:

ele não mostra nenhum efeito negativo da dieta (não é possivel que não tenha nenhum)

ele em todo momento fica querendo fazer a pessoa usar os suplementos que o cara que fez o livro criou (merchandasing demais!)

Mesmo assim, vou faze-la quando for fazer meu cutting!

Vi resultados INCRIVEIS, num outro forum... nossa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...