Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E-Book Hipertrofia - Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Uma Dieta


RTiago

Posts Recomendados

Estão esquecendo umas coisas importantes aí...

Comer alimentos integrais ou outros tidos como mais saudáveis, não é simplesmente "a mesma coisa" só por causa do mesmo número de macros....

Podem até ser iguais, mas existem grandes diferenças entre uma dieta rica em alimentos "junkie" e outros "clean"....vejamos:

Os alimentos integrais vão proporcionar, na maioria das vezes, mais proteína, mais micronutrientes, e maior efeito termogênico do que os outros alimentos semelhantes não-integrais. Além disso, você ficam mais tempo saciado, controlando o equilíbrio hormonal e a glicemia no sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estão esquecendo umas coisas importantes aí...

Comer alimentos integrais ou outros tidos como mais saudáveis, não é simplesmente "a mesma coisa" só por causa do mesmo número de macros....

Podem até ser iguais, mas existem grandes diferenças entre uma dieta rica em alimentos "junkie" e outros "clean"....vejamos:

Os alimentos integrais vão proporcionar, na maioria das vezes, mais proteína, mais micronutrientes, e maior efeito termogênico do que os outros alimentos semelhantes não-integrais. Além disso, você ficam mais tempo saciado, controlando o equilíbrio hormonal e a glicemia no sangue.

Sim Bruno, mas não é algo tão "gritante" como se pensava antigamente. Antes se pensava que um mísero chocolate iria bagunçar toda sua dieta, hoje sabemos que tudo pode usado, mas com moderação. Não é que se deva comer pizza o dia todo, mas pode comer pequenas besteirinhas sem peso na consciência, desde que entre nos seus macros. Um exemplo é a recomendação do Alan Aragon: 80/20 (80% da dieta oriunda de alimentos saudáveis, e 20% de alimentos "sujos").

Quanto aos micronutrientes, uma simples variedade de legumes/verduras/frutas conterá muito mais que os alimentos integrais (arroz integral, pão integral, etc). Que possuem um pouco mais do que os não integrais, mas a diferença é bem baixa. Um multivitamínico também é sempre bem vindo, mas apenas para complementar essa ingestão, nunca dependa unicamente do multivitamínico.

Em relação a saciedade, isso é pessoal, mas geralmente proteína mantém mais a saciedade do que carboidratos, na maioria dos casos. Dificilmente alguém fica com fome mantendo uma alta ingestão proteica. Isso manteria mais a saciedade do que os alimentos integrais, cuja diferença com os alimentos não integrais é apenas uma: o tipo de farinha utilizada na fabricação.

Basicamente a IIFYM diz que pode se comer alimentos pouco convencionais em uma dieta, desde que com moderação, e com alta ingestão de micronutrientes para manter a saúde, dando sempre preferência a alimentos considerados mais "limpos".

Eu, por exemplo, estou em cutting e comi chocolate depois do pós-treino de hoje. Mas isso após muito brócolis, tomate, alface, peito de frango, arroz e feijão. Apenas uma leve sobremesa dentro dos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa são os macros ao longo do dia. Você pode, por exemplo, comer 80% dos seus carboidratos vindos de alimentos mais saudáveis (pode ser pão comum e arroz branco mesmo, não precisam ser integrais), e guardar 20% dos carboidratos para alimentos considerados "junkie food" (chocolate, doces, sobremesas, sanduíches, etc). Alimento integrais não tem vantagem quanto a conter o acréscimo de gordura, o que define isso são as calorias (mantenha-as em um leve acréscimo em relação ao gasto, sem aumentar demais, e não precisará se preocupar).

Mas coma legumes/verduras para ter os micronutrientes necessários para manter a saúde.

PS: sim, 30g de proteínas te darão o mesmo resultado, tenham elas vindo de whey, ou de frango.

Obg pela resposta, antes desse ebook comi tudo 100% limpo, ainda tenho chocolates da pascoa aki e não são poucoos kkkkk

achava q se comesse 1 simples bombom já iria ferrar tudo na dieta, iria atrapalhar e tal, agora já deu uma esclarecida e dá pra comer sem ''culpa'' mas claro, buscando ao máximo coomida limpa, batendo os macros e micros, bastante legumes etc.. 1 besteira de vez em quando não mata ninguém, ainda mais q não somos profissionais (alguns) ai vemos q os bodybuilders n comem doce e tal (pelo menos não aparecem assim, com exceção de jay cutler e seu bulk tenebroso) e achamos q devemos seguir eles.

Muito obrigado, foi de grande ajuda este ebook. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre comer frequentemente durante o dia, quer dizer então q se eu faço 2 refeições no caso comendo a quantidade que eu preciso de kcal para tal objetivo

uma as 10 da manha e a outra as 19hrs da noite tendo em conta que eu malho as 15:30 , poderia ficar sem ingerir nada depois do treinamento na academia? que meus musculos iriam crescer do mesmo jeito mantendo dieta focada nas kcal certas?

não concordo muito com isso até porque o mundo inteiro recomenda refeição no caso whey sendo a melhor opção com alguns outros complementos após o treino, gostaria de uma explicação sei lá eahauhaehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre comer frequentemente durante o dia, quer dizer então q se eu faço 2 refeições no caso comendo a quantidade que eu preciso de kcal para tal objetivo

uma as 10 da manha e a outra as 19hrs da noite tendo em conta que eu malho as 15:30 , poderia ficar sem ingerir nada depois do treinamento na academia? que meus musculos iriam crescer do mesmo jeito mantendo dieta focada nas kcal certas?

não concordo muito com isso até porque o mundo inteiro recomenda refeição no caso whey sendo a melhor opção com alguns outros complementos após o treino, gostaria de uma explicação sei lá eahauhaehu

Não são só kcal que importam, e sim os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre comer frequentemente durante o dia, quer dizer então q se eu faço 2 refeições no caso comendo a quantidade que eu preciso de kcal para tal objetivo

uma as 10 da manha e a outra as 19hrs da noite tendo em conta que eu malho as 15:30 , poderia ficar sem ingerir nada depois do treinamento na academia? que meus musculos iriam crescer do mesmo jeito mantendo dieta focada nas kcal certas?

não concordo muito com isso até porque o mundo inteiro recomenda refeição no caso whey sendo a melhor opção com alguns outros complementos após o treino, gostaria de uma explicação sei lá eahauhaehu

Nesse caso não seria aconselhado. Não é que você pode comer a hora que quiser, desde que esteja nos macros, é que não há necessidade de comer frequentemente (a cada 3 horas, por exemplo). Mas o pós-treino é sim a refeição mais importante do dia para quem treina, então o ideal seria você comer uma refeição após o treino. Quanto a refeição ás 19hs, você pode mantê-la e acrescentar ou pós-treino, ou transferir a refeição das 19hs para após a musculação.

Eu, por exemplo, faço Leangains, e como a primeira refeição após o treino (feito em jejum). O horário fica assim:

Acordo: 9hs

Treino: 13~14hs

Pós-treino: 15hs

Jantar: 22~23hs

O whey é dispensável, basta consumir proteína o suficiente. Na verdade, recomendo que sempre dê preferência para comidas sólidas. A única vantagem do whey é a praticidade de poder ser levado para qualquer lugar, e ingerido rapidamente. Poderia trocar essas 30g de whey, por ~100g de frango/carne/peixe, ou qualquer outra proteína.

Caso você não tenha tempo para comer nesse horário, ai sim pode tomar whey+malto/dextrose, se quiser. Pois é fácil de ser levado para a academia, e não vai precisar mais do que um minuto para misturar com a água e tomar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...