Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias A Ser Ingeridas Diariamente


ss-baldocchi

Posts Recomendados

Ola pessoal, tudo bem???

Estava procurando um material sobre definicao muscular e achei o seguinte topico: http://www.hipertrofia.org/forum/Truques-E...nicao-t110.html

Achei muito interessante, pois com a descricao deste topico fica muito claro que para emagrecer nao basta ter aquele corpo mole como as pessoas pensam: `Ahhh, eu vou comer essa barra de chocolate e depois faco 15 minutos de esteira`.

Na realidade as coisas nao sao bem assim, quando voce calcula que um grama de gordura fornece 9kcal, e voce andando 15 minutos na esteira queima 200kcal, isso nao representa mais do que 22gramas de gordura.

Com base nesse artigo eu estou fazendo um programa no computador que voce entra com seus dados: Peso, Percentual de gordura atual, Percentual de gordura desejado, tempo de dieta, e o programa calcula tudo automatico sobre a ingestao de calorias e tudo mais.

Tive uma duvida quanto ao MMR (Metabolismo em Repouso) e achei a formula utilizada nesse topico: Multiplicar o peso por 22.4 muito generico. Procurei na internet outras formulas de MMR:

Para Homens

MMR = 66,5 + (13,7 X P) + (5 X A) - (6,8 X I) = Kcal/dia

Para Mulheres

MMR = 655,1 + (9,56 X P) + (1,85 X A) - (4,7 X I) = Kcal/dia

(P = peso em Kg ; A = altura em cm; I = idade em anos)

Queria saber o que voces acham de utilizar essa outra formula para MMR.

att.

C.E.Baldocchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ok pessoal, ontem terminei um esboco geral do programa.

Ele foi feito em linguagem de programacao C, por isso a interface eh bem rudimentar. Procurei a todo custo evitar bugs, evitando a entrada de valores absurdos: por exemplo: voce nao vai conseguir entrar com uma altura maior que 10 metros, ou um peso acima de 500kg.

O link do programa eh: anabolismo.exe

Eu garanto que nao possui virus OK!

Ahhhh antes que me esqueca o valor de IMC por algum motivo nao funciona ainda, mas vou corrigir o problema.

Outro erro que acabei de ver, quando voce digitar sua altura inclua soh numeros, nao coloque a unidade: `cm` ou `m`.

O metodo de calculo calorico adotado foi:

Para Homens:

MMR = 66,5 + (13,7 X P) + (5 X A) - (6,8 X I) = Kcal/dia

Para Mulheres:

MMR = 655,1 + (9,56 X P) + (1,85 X A) - (4,7 X I) = Kcal/dia

Sem esquecer que possui um valor multiplicativo, voce entra com a quantidade de horas que pratica cada tipo de atividade: leve, moderada, intensa...

Sei que o calculo de valor calorico varia muito de metodo para metodo, por isso voce tem a opcao de utilizar um valor proprio. Voce pode entrar com o valor que possui!

Se alguem tiver sugestoes de mais opcoes de calculos, ou mais dados para serem calculados favor entrar em contato.

Outra duvida que tive, coloquei as descricoes em `kcal` ao inves de `cal`. Nao sei se isso esta correto.

(Desculpa a ortografia, meu teclado nao eh Brasileiro).

att.

C.E.Baldocchi :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma coisa que é simples de fazer, que ninguem pensou ainda :)

Seria bom também uma divisão de proteinas / carbo...

edit^:

testei o programa, gostei sim, porem deu um BUG na priemria vez, fexei e fiz denovo e nao deu bugs

enves de 175 eu botei 175cm, ai bugou geral...

gostei do programa unica coisa é que eu nao sei aonde salvou o arquivo... onde que ele salva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma coisa que é simples de fazer, que ninguem pensou ainda :)

Seria bom também uma divisão de proteinas / carbo...

edit^:

testei o programa, gostei sim, porem deu um BUG na priemria vez, fexei e fiz denovo e nao deu bugs

enves de 175 eu botei 175cm, ai bugou geral...

gostei do programa unica coisa é que eu nao sei aonde salvou o arquivo... onde que ele salva?

Sim bruno, desculpe-me o bug... o que acontece eh que voce nao pode entrar com a unidade, ou seja, tem que digitar somente a altura em centimetros. O que eu coloquei de errado foi no `exemplo: 180cm`.

O arquivo eh salvo no mesmo diretorio em que voce salvou o programa. Se voce salvou o programa em `Meus Documentos` e esta executando ele a partir desse diretorio, o arquivo sera salvo em `Meus Documentos`.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim bruno, desculpe-me o bug... o que acontece eh que voce nao pode entrar com a unidade, ou seja, tem que digitar somente a altura em centimetros. O que eu coloquei de errado foi no `exemplo: 180cm`.

O arquivo eh salvo no mesmo diretorio em que voce salvou o programa. Se voce salvou o programa em `Meus Documentos` e esta executando ele a partir desse diretorio, o arquivo sera salvo em `Meus Documentos`.

entao cara, pensei nisso tambem, salvei no desktop e talz pra testar... mas nao apareceu o arquivo txt nao :X

botei em procurar o nome do arquivo e tambem nao achou...

outra coisa que não gostei muito, foi que no sexo eu não preciso apertar o enter, e nos outros precisa, ai errei umas 3x (digito rapido) ai apertei enter pro proximo com nada escrito...

Sera que c nao consegue botar os source no delphi? Pra ficar com um visual mais bunitin e talz :X ms-dos é pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao cara, pensei nisso tambem, salvei no desktop e talz pra testar... mas nao apareceu o arquivo txt nao :X

botei em procurar o nome do arquivo e tambem nao achou...

outra coisa que não gostei muito, foi que no sexo eu não preciso apertar o enter, e nos outros precisa, ai errei umas 3x (digito rapido) ai apertei enter pro proximo com nada escrito...

Sera que c nao consegue botar os source no delphi? Pra ficar com um visual mais bunitin e talz :X ms-dos é pau

Bruno dê uma olhada agora e faça o teste de salvar o arquivo.

http://fastfreeupload.com/download.php?fil...7anabolismo.exe

Sobre mudar para Delphi realmente não tenho esse interese. Fiz esse programa para uso proprio, poder consultar rapidamente quanto tempo vou levar para emagrecer e tal. Se algum quiser passar pra Delphi e tal pode falar comigo e talvez possa ceder o codigo fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...