Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol Alto, O Que Fazer Pra Diminuir


Posts Recomendados

Pessoal, fiz exames depois de um ciclo halovar e meu estradiol deu 46,4 pg/mL sendo que a referencia é até 39,8 pg/mL.

O médico que olhou disse "muito pouco elevado, sem significancia."

Todos os outros deram dentro dos niveis normais, colesterol, tgo, figado ta de boa, testo tbm etc

Mas eu sei que ta elevado e devia estar perto de 30 pg/mL. Pois estradiol alto bloqueia testosterona e mais um tanto de coisa ruim lá, libido baixa etc.

Alguem sabe o que faço pra essa budega diminuir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao usa letrozol, ele é muito forte, vai correr risco de rebote atoa. Voce acabou de usar tamoxifeno ou clomid? Se sim espera 4 semanas e repita os exames. O problema do estradiol que ele tem uma molecula de agua a mais do que a testosterona, e com isso ele se liga ao receptor de testosterona. E ela faz ter o fenomeno de down regulation que vai diminuir os receptores androgenos. Estradiol alto é pessimo, mas muito baixo tambem é ruim dimais. Vc deve estar se sentindo um lixo, com erecoes fracas né? Seu médico não sabe nada de modulação hormonal, seu estradiol é muito alto. Depedendo d seu SHBG, se for por volta de 25, seu estradiol deve ficar em 15 a 20 para se sentir muito bem e recuperar as ereções. Eu esperaria 4 semanas e repetiria os exames para ai tomar uma conduta como ter que tomar algum IA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IA = inibidor de aromatase. Aqui vc nao respondeu minhas perguntas, acabou de fazer TPC?

Pode. Tem varios IA naturais, como zinco, crisina, pesquise. Mas são meio fracos, pouco vai fazer para esses niveis.

Se vc nao tomou TPC agora eu iria de anastrozol mesmo com doses baixas tipo 0,25mg a cada 3 dias e depois vendo como vc reage. Pq tem pessoas que respondem muito bem, outras na respondem tao bem, a dose é bem individualizada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...