Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria: E Agora, O Que É Que Eu Faço?


Neurótico

Posts Recomendados

Poucos dias atrás verifiquei minhas medidas, os resultados foram ótimos, até a hora de verificar o tamanho dos braços, o esquerdo tava quase 1cm maior que o direito. Talvez alguns pensem "É normal ter um lado maior e tudo mais", o problema é que sou destro.

Porra! Sou destro e meu braço esquerdo é maior?!

Dei uma pesquisada e vi que é normal (Não que eu não achasse que fosse). Então me perguntei: Como resolver isso?. Logo pensei: Usar halteres em vez de barras. Mas, a questão é:

Se sou destro e tenho mais força com esse braço o uso de exercícios unilaterais ou com halteres, não vai estimular mais o braço esquerdo e aumentar a minha assimetria? Já que ele vai ser obrigado a trabalhar na mesma intensidade que o direito? Como resolver isso? Continuo no uso de barras ou vou pra halteres?

Toda AJUDA é bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu acho que é mais que normal isso. Se você não vai competir nem nada, não esquentaria com isso não. Faz com halteres e da mais intensidade no braço direito (mais repetições ou mais peso). Mas se eu fosse você, não esquentaria com isso

Andei dando uma pesquisada sobre assimetria e mais repetições ou peso em qualquer dos casos não é o mais recomendado, pois pode aumentar a diferença de densidade ou volume de um lado pro outro.

Não compito, mas também não quero continuar assim kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma pesquisada sobre assimetria e mais repetições ou peso em qualquer dos casos não é o mais recomendado, pois pode aumentar a diferença de densidade ou volume de um lado pro outro.

Não compito, mas também não quero continuar assim kk

Uma dica que eu ouvi já é não de aumentar do mais fraco, mas diminuir o mais forte. Por exemplo, seu braço esquerdo é maior que o direito, comece fazendo os exercícios pelo esquerdo. Se voce conseguiu 8 reps no esquerdo, faça so 8 no direito.

Nunca testei isso, mas faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica que eu ouvi já é não de aumentar do mais fraco, mas diminuir o mais forte. Por exemplo, seu braço esquerdo é maior que o direito, comece fazendo os exercícios pelo esquerdo. Se voce conseguiu 8 reps no esquerdo, faça so 8 no direito.

Nunca testei isso, mas faz sentido.

Fazer sentido faz, assim como tambem faz sentido você aumentar a intensidade no fraco =/

Andei dando uma pesquisada sobre assimetria e mais repetições ou peso em qualquer dos casos não é o mais recomendado, pois pode aumentar a diferença de densidade ou volume de um lado pro outro.

Não compito, mas também não quero continuar assim kk

Então, mas já tem diferença de densidade e volume. O que mais faz sentido é o principio de proproção básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, infelizmente pesos livres não vão resolver o problema. Tem várias pesquisas mostrando que a ativação miofibrilar em uma rosca alternada, por exemplo, é a mesma nos dois bíceps (mesmo que um deles, teoricamente, não deveria ativado - devido ao fato de ficar parado).

Aqui tem um estudo sobre isso: http://www-personal...._et_al,2004.pdf

As minhas assimetrias eu resolvi trabalhando a minha conexão mente-músculo fazendo contrações no espelho nos músculos fracos e usando um kit chamado Trigger Point. É excelente! Aqui tem um vídeo do Kris Gethin falando sobre isso: http://www.bodybuild...ek-1-day-1.html

Trigger Point Therapy ///

If you've got really tight calves, I recommend Trigger Point Therapy. Roll back and forth slightly on the calf muscles. Calves are sensitive, so the stretch requires a small movement. Combine the block that comes with the Trigger Point Therapy kit with two balls: put the outer calf muscle on one ball (atop the block) in between the soleus and the gastrocnemius. Put another ball on the top of the calf and push downward on the ball, slowly rolling back and forth.

É realmente muito bom, tanto pela questão da fáscia quanto do fortalecimento da conexão neuro-muscular! :D

Dê preferência para exercícios compostos, como barra livre e tente consertar o seu lado dominante - trabalhando pra puxar igualmente dos dois lados.

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa mais halteres e ve o que acontece, jah tive isso, meu braço menos usado era maior e mais forte, comecei a fazer mais com os halteres e quando ia pra barra observava se os 2 estavam indo descendo e subindo pegando aplitudes iguais, uma vez me falaram q eu tava fazendo de um lado mais pra cima e otro mais pra baixo e nem no espelho eu tinha notado isso, entao um amigo meu comeco a me observar e tentar corrigir todas as vezes, o que fez com que comecasem a fikar na msm simetria quase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...