Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aveia - Duvidas


sniper

Posts Recomendados

Sei que é uma pergunta tosca mas estou curioso.

Todo mundo fala de consumir aveia na dieta, estou montando uma dieta para mim mas nao sei se devo utilizar a aveia em flocos ou a farinha de aveia.

A finalidade da aveia é fornecer carboidratos de boa qualidade certo? Só que a farinha de aveia tem quase o dobro de proteinas do que a aveia em flocos, então nao seria melhor consumir a farinha de aveia?

Batida com leite e banana deve ficar bom.

Opinem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra falar a verdade eu nunca tinha reparado nisso. Eu como a que tiver aqui, nem olho.

O mais lega seria comer a que tem mais proteina, mas isso pouco importa também... pq a proteina da aveia não é completa, não tem todos os aminoacidos necessários, tem pouco valor biologico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'---'~~

Na verdade eu não como a aveia pelas proteínas, mas pelas fibras que ajudam muito no intestino. Pois, proteínas você pode consumir na hora do almoço comendo carne e em lanches com o peito de peru.

Claro, que as que tem na aveia ajudam e talz, mas daí tudo depende do seu objetivo! ^-^~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é uma pergunta tosca mas estou curioso.

Todo mundo fala de consumir aveia na dieta, estou montando uma dieta para mim mas nao sei se devo utilizar a aveia em flocos ou a farinha de aveia.

A finalidade da aveia é fornecer carboidratos de boa qualidade certo? Só que a farinha de aveia tem quase o dobro de proteinas do que a aveia em flocos, então nao seria melhor consumir a farinha de aveia?

Batida com leite e banana deve ficar bom.

Opinem por favor

Na verdade não tem quase o dobro, olha as quantidades, em geral aveia em flocos é porção de 30g e a farinha de aveia porção de 50g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não tem quase o dobro, olha as quantidades, em geral aveia em flocos é porção de 30g e a farinha de aveia porção de 50g

É exatamente isso... ja aconteceu isso comigo!

Li e axei que era maior a quantidade de prote mais na verdade é a quantidade que é maior uma tem 30 g outra tem 50g!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que quanto mais fina melhor é a sua absorção!

verdade,

mas se tratando principalmente de uma fonte de carbos

é melhor q a absorsão seja mais lenta, o q resulta em um IG menor

a única questão é saber se a diferença entre as duas é significativa

mas na duvida eu fico com a aveia em flocos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...