Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho X Falcudade..........


Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson

olá,

Atualmente me encontro numa situação um tanto difícil.

Terminei o ensino médio ano passado (2011) n trabalho, vivo com meus pais no interior.

minha família é muito humilde e meus pais alem n terem condições financeiras de pagar faculdade pra min eles já deixam claro q n querem mais me sustentar.

Meu sonho é cursar ensino superior e arrumar um bom emprego.

só q estudar em faculdade custa caro, então o único jeito é trabalhar pra pagar.

Estou tentando estudar em casa pra alguns concursos públicos.

Então eu queria saber se alguém aqui trabalha e estuda e como faz pra conciliar o tempo.

se dá certo e tal.......

estou aberto a qualquer tipo de critica/sugestão.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acredito que a imensa maioria dos universitários faz jornada dupla de trabalho/estudo..

Dá para conciliar sim,atualmente apenas trabalho porém ano que vem tenho planos de entrar no ensino superior e vou conciliar ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol velho !

seus pais sao fodas em ,talvez eles nao gostem de vc...

enfim,brincadeiras a parte,e possivel conciliar sim...se vc tiver algum contato na capital do seu estado entao melhor ainda...

Kra,vc pode se preparar mesmo,e tenta uma facul publica,é dificil eu sei,mais dae vc iria poder estudar de graça ; )

Se vc quiser vc consegue !

e mais uma vez,se isso fosse comigo,eu mandava eles irem tomar no C#$%$&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

lol velho !

enfim,brincadeiras a parte,e possivel conciliar sim...se vc tiver algum contato na capital do seu estado entao melhor ainda...

Kra,vc pode se preparar mesmo,e tenta uma facul publica,é dificil eu sei,mais dae vc iria poder estudar de graça ; )

Se vc quiser vc consegue !

mas mesmo numa faculdade pública eu teria altos gastos n?

e pra passar numa prova de faculdade pública tb precisa de uma boa preparação.

e uma boa preparação custa caro.................e grana é meu problema. :ohno01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não tinha condições de bancar uma facul.. mas graças ao Prouni consegui uma bolsa 100% integral e me formei ano passado... Da uma olhada nesses programas do governo.. e durante a facul eu fazia apenas estagio, então pra mim ainda sobrava um tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mesmo numa faculdade pública eu teria altos gastos n?

e pra passar numa prova de faculdade pública tb precisa de uma boa preparação.

e uma boa preparação custa caro.................e grana é meu problema. :ohno01:

Com relação a faculdade nao !

Sim,vai exigir dedicação...mais isso,acredite,é facil,pois so depende de vc...

Se vc for estudante de escola publica tem umas vantagens tbm...pelo enem eu acho...procura se informar...

e se for negro(ou se considere)tem o negocio das cotas...mais perdoe-me se tiver falando besteira,nao sei nem se isso existe ainda,to meio desatualizado no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Com relação a faculdade nao !

Sim,vai exigir dedicação...mais isso,acredite,é facil,pois so depende de vc...

mas e moradia, material e essas coisas.....tem como conseguir de graça?

Se vc for estudante de escola publica tem umas vantagens tbm...pelo enem eu acho...procura se informar...

e se for negro(ou se considere)tem o negocio das cotas...mais perdoe-me se tiver falando besteira,nao sei nem se isso existe ainda,to meio desatualizado no assunto.

sim, estudei em escola pública.

e tb me incluo na cota de negros porq apesar de n ter pele negra sou descendente de africanos (alem de q minha mãe é assim como meu tb era).

q eu saiba a cota n é exatamente para negros e sim para afrodescendentes.

obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dinheiro soh eh problema para quem nao tem... hehehe

Cara, tem as federais como foi dito, que conforme o lugar tu nao vai conseguir trabalhar e estudar (dependendo do curso, claro). E alguns professores pedem livros e mais livros, material que precisa de grana para pagar.

A solucao seria o prouni mesmo, pelo enem tu consegue uma boa faculdade, se nao tem condicoes fica melhor de justificar. Algumas faculdades dao 100% de isencao ou 50% conforme a renda familiar. Para quem mora no interior fica bem 'facil' de conseguir 100%.

Eu estudei em um Instituto Federal, soh precisava passar na prova, material nao pediram nada mesmo, acho que usei apenas folhas e canetas durante o curso, e muito xerox. Muito mesmo.

Como o pessoal disse, nao nossa realidade tem que trabalhar e estudar. Eu na epoca nao treinava, entao ficava um pouco mais 'facil'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai depender do seu esforço. Se você não tem grana, não deveria nem estar cogitando estudar numa faculdade particular (a não ser com uma bolsa, sei lá o quê). Senta a bunda na cadeira, e estuda. Se seus pais não querem lhe sustentar, conversa com eles, procura um trabalho de meio período pra ajudar em casa e utilize o resto do tempo pra estudar. Sim, é bom passar em concurso e já começar a vida universitária independente, mas isso também vai limitar suas oportunidades. Indiretamente, estudando prum concurso você pode sentir mais facilidade na hora de estudar pro vestibular. Mas um trabalho de 8h diárias vai tomar seu dia todo, não é todo curso que você vai poder fazer e nem sempre você consegue passar pra uma localidade que tenha uma boa faculdade. Se você entrar num curso bom, no segundo semestre você já pode começar a ganhar um trocadinho estagiando meio período e se der sorte e conseguir um bom estágio, pode ganhar até mais do que se ganha em alguns concursos por aí. Tenho colegas de sala que tiram quase R$ 1500,00 reais por mês só de estágio (estagiam 2 turnos), sendo que alguns tiram mais que isso porque recebem por fora pra fazer peças. Não é todo concurso de ensino médio que lhe dá um salário desse. Fora que se você não tem nem base pra passar numa pública, dificilmente vai ter base pra passar num concurso que preste em pouco tempo.

Enfim, o negócio depende muito de você. Se você estudar e passar num concurso que seja realmente BOM, pra depois fazer um curso noturno ou algo assim, beleza. Senão, a solução é fazer como a maioria da galera faz: ralar, perder noite, blablablá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Se você entrar num curso bom, no segundo semestre você já pode começar a ganhar um trocadinho estagiando meio período e se der sorte e conseguir um bom estágio, pode ganhar até mais do que se ganha em alguns concursos por aí. Tenho colegas de sala que tiram quase R$ 1500,00 reais por mês só de estágio (estagiam 2 turnos), sendo que alguns tiram mais que isso porque recebem por fora pra fazer peças. Não é todo concurso de ensino médio que lhe dá um salário desse. Fora que se você não tem nem base pra passar numa pública, dificilmente vai ter base pra passar num concurso que preste em pouco tempo.

Vou fazer o concurso da ANATEL, to estudando como posso.

mas sinceramente n sei se tenho chance.

segundo o edital

REMUNERAÇÃO MENSAL INICIAL: R$ 4.760,18.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...