Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Relação à Overtraining


Pontes10

Posts Recomendados

Eaí amigos?

Acompanho o fórum há muito, mas só agora me cadastrei...

Tenho uma dúvida:

Tenho 17 anos, 1,84m e peso 74 kg(Antes da academia, sete meses atrás eu pesava 58 kg).

Treino em um dia 'peito, tríceps e ombros'( A ) e no outro 'costas e bíceps'( B ). Queria saber se estou entrando em overtraining...

No começo, eu malhava a série A sábado e terça, e a série B domingo e quarta, descansando segunda, quinta e sexta. Mas como eu tenho muita dificuldade de ganhar massa, nos dias de descanso(quinta e sexta) eu perdia muita massa, mesmo comendo igual um animal. No sábado eu chegava à academia com três quilos a menos que na quarta...

Então, comecei a treinar dois dias sim, um dia não. Faço:

Segunda - Costas, bíceps e perna.

Terça - Peito, tríceps e ombros.

Quarta - descanso.

Quinta - Costas, bíceps e perna.

Sexta - Peito, tríceps e ombros.

Sábado - descanso.

Domingo - Costas, bíceps e perna.

Segunda - Peito, tríceps e ombros.

E assim sucessivamente. Será que entrarei em overtraining por ter tirado um dos descansos da semana???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No começo, eu malhava a série A sábado e terça, e a série B domingo e quarta, descansando segunda, quinta e sexta. Mas como eu tenho muita dificuldade de ganhar massa, nos dias de descanso(quinta e sexta) eu perdia muita massa, mesmo comendo igual um animal. No sábado eu chegava à academia com três quilos a menos que na quarta...

O que esta acontecendo com esse mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

²

#

cara overtraning eh um assunto comum aki

pesquisava evitava esse topic

¬¬

Eu pesquisei e muito kra...

Mas não achei nada sobre isso. Sempre se fala aqui que é preciso descansar MUITO, e que esse descanso é parte fundamental do crescimento muscular.

Com isso concordo, é claro. O que quero saber é se, quando esse descanso está fazendo a pessoa emagrecer demais, ele pode ser diminuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

overtrain é quando alem de perde massa vc fica muito desgastado e perde FORÇA

se vc ta perdendo só massa pode ser a rotina contínua

É o oposto, amigo. Com a série contínua eu não perco massa.

Só emagreço e muito quando dou um descanso de mais de dois dias sem ir à academia...

P.S. Força e energia eu não perco na série contínua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso NON ECSISTE !!!

Por acaso vc tá tomando algum suplemento ou fazendo alguma alimentação especificos dos dias de treino ?

Pode ser isso........vc INCHA ou retem LIQUIDOS nesses dias mas perde tudo nos dias de off..........normal....

Pq perder 3kg de musculo ou gordura em 3 dias......só se tu estiver doente e não souber......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso NON ECSISTE !!!

Por acaso vc tá tomando algum suplemento ou fazendo alguma alimentação especificos dos dias de treino ?

Pode ser isso........vc INCHA ou retem LIQUIDOS nesses dias mas perde tudo nos dias de off..........normal....

Pq perder 3kg de musculo ou gordura em 3 dias......só se tu estiver doente e não souber......

Tomo albumina nos dias de treino e como muito mais, sim. Talvez seja isso mesmo...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...