Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eca Pra Mim?


Tonamarva

Posts Recomendados

Fala galera, blzera?

Bom, sou novo por aqui, meu primeiro post e queria muito a ajuda de vcs.

Estava lendo sobre o uso da ECA (Efedrina + Cafeína + Aspirina) e queria saber a opinião de vcs se devo usar ou não.

Idade: 26 anos

Altura: 1,81m

Peso: 104 kg

BF: 25,19% (não deve estar certo, fiz pela calculadora http://www.corpoperf...gc/default.aspx )

IMC: 31,80 (Obesidade grau I)

Treino há 1 ano e 2 meses e já consegui eliminar 18 kg com dieta + aeróbico + musculação + lipo 6.

Acontece que agora, por mais que eu mude minha dieta ou treino, não consigo eliminar mais gordura.

Estava pensando em tentar usar ECA (1:10:15) pra ver se consigo emagrecer mais.

Ah, também tenho essa ***** de ginecomastia, mas já procurei um médico e vou cair na faca em breve. O problema é que ele me orientou a chegar pelo menos nos 90 kg para ter um bom resultado (pq tem muita gordura e um pouco de tecido).

Queria a opinião de vcs sobre o uso.. se devo ou não.. se existe algo melhor...

O lipo praticamente já não me faz efeito (apesar de dar um "up" no treino), não vejo resultados na balança.

Treino 3 vezes por semana na academia, quase 2 horas por dia:

** Aquecimento (10 min)

** Musculação (30 min)

** Aeróbico ---> Esteira 20 min + Bike 20 min + Elíptico 20 min

** Abdominais

E faço caminhada nos dias que não vou para a academia (cerca de 1 hora)

Me ajudem galera, por favor!

Editado por Tonamarva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poste a sua dieta e treino, você pode achar que estão corretos, mas isso não significa que está. ECA não é uma boa, tire a Aspirina. EC é relativamente seguro, mas se superdosar (superdosagem varia muito de uma pessoa pra outra) pode dar merda.

Normalmente se pega Efedrina pelo Franol, que é Sulfato de Efedrina, mas a matéria prima pura (HCL) é 20% mais eficiente e possui menos colaterais, pra compensar isso tem mais colaterais no bolso, sai bem mais caro (Se tiver grana, opte pelo HCL). Normalmente se toma em teor de 1:10, a cada 1g de Efedrina, se toma 10g de cafeína, tenha isso em mente pra montar a sua dosagem. No começo faça uma dose teste, meio comprimido de franol e café. Sem colaterais? Então mude para 1 comprimido de franol com café. Faça uma xícara cheia, não precisa se procupar tanto, café não fará efeito tão forte quanto a capsula. Enfim, faça pelomenos 1 semana de teste com dosagem baixa pra ter noção dos colaterais. Não teve nada sério? Então agora a parada é pra valer.

2 Comprimidos de Franol (30g de Sulfato = 25g de HCL) + Capsulas de 250mg de Cafeína. Por questões de eficiência/segurança, pode ser uma boa juntar com Óleo de peixe (Omega 3) / Óleo de linhaça e Extrato de Chá Verde. O Omega 3 serve para regularizar a pressão sanguínea e o extrato de chá verde inibe a produção do catecol O metiltransferase, enzima que degrada catecolaminas, sendo que efedrina atua sobre a liberação destas, então basicamente, chá verde serve para aumentar o tempo útil da droga. Como o óleo pode diminuir os colaterais e o chá verde aumentar, que fique para você pesquisar e decidir como quer dosar cada um, brincar com esses 2 pode sim dar um up legal na eficácia da efedrina. Quando já tiver íntimo dos 2 comprimidos de Franol, sinta-se livre para introduzir uma nova dose de 2 comprimidos do mesmo dia, claro, ainda com cafeína e chá verde (Não há necessidade de mais de uma dose de óleo de peixe). Tente manter pelomenos 6 horas de distância entre as 2 doses. Há quem recomenda 3 doses no dia, mas se você incluir chá verde eu diria que não há necessidade.

Agora, isso de caminhada, pare com isso. Corridas de leve, ainda mais se for em jejum, com efedrina é ótimo para perder peso. Não precisa ser rápido, algo em torno de 5km/h ajuda muito. Correr na rua é bem diferente de torrer em maquinas na acad, exige mais no corpo, o gasto calórico é maior, ajuda na postura e musculatura, recomendo.

Musculação, se possível, faça em circuito, sempre na amplitude máxima, bastante exercícios compostos e em velocidade de moderado para rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste a sua dieta e treino, você pode achar que estão corretos, mas isso não significa que está. ECA não é uma boa, tire a Aspirina. EC é relativamente seguro, mas se superdosar (superdosagem varia muito de uma pessoa pra outra) pode dar merda.

Normalmente se pega Efedrina pelo Franol, que é Sulfato de Efedrina, mas a matéria prima pura (HCL) é 20% mais eficiente e possui menos colaterais, pra compensar isso tem mais colaterais no bolso, sai bem mais caro (Se tiver grana, opte pelo HCL). Normalmente se toma em teor de 1:10, a cada 1g de Efedrina, se toma 10g de cafeína, tenha isso em mente pra montar a sua dosagem. No começo faça uma dose teste, meio comprimido de franol e café. Sem colaterais? Então mude para 1 comprimido de franol com café. Faça uma xícara cheia, não precisa se procupar tanto, café não fará efeito tão forte quanto a capsula. Enfim, faça pelomenos 1 semana de teste com dosagem baixa pra ter noção dos colaterais. Não teve nada sério? Então agora a parada é pra valer.

2 Comprimidos de Franol (30g de Sulfato = 25g de HCL) + Capsulas de 250mg de Cafeína. Por questões de eficiência/segurança, pode ser uma boa juntar com Óleo de peixe (Omega 3) / Óleo de linhaça e Extrato de Chá Verde. O Omega 3 serve para regularizar a pressão sanguínea e o extrato de chá verde inibe a produção do catecol O metiltransferase, enzima que degrada catecolaminas, sendo que efedrina atua sobre a liberação destas, então basicamente, chá verde serve para aumentar o tempo útil da droga. Como o óleo pode diminuir os colaterais e o chá verde aumentar, que fique para você pesquisar e decidir como quer dosar cada um, brincar com esses 2 pode sim dar um up legal na eficácia da efedrina. Quando já tiver íntimo dos 2 comprimidos de Franol, sinta-se livre para introduzir uma nova dose de 2 comprimidos do mesmo dia, claro, ainda com cafeína e chá verde (Não há necessidade de mais de uma dose de óleo de peixe). Tente manter pelomenos 6 horas de distância entre as 2 doses. Há quem recomenda 3 doses no dia, mas se você incluir chá verde eu diria que não há necessidade.

Agora, isso de caminhada, pare com isso. Corridas de leve, ainda mais se for em jejum, com efedrina é ótimo para perder peso. Não precisa ser rápido, algo em torno de 5km/h ajuda muito. Correr na rua é bem diferente de torrer em maquinas na acad, exige mais no corpo, o gasto calórico é maior, ajuda na postura e musculatura, recomendo.

Musculação, se possível, faça em circuito, sempre na amplitude máxima, bastante exercícios compostos e em velocidade de moderado para rápido.

***************

Pooo valeu mesmo EduardoESR.. essa do chá verde e do óleo eu não sabia! Vou tentar!

Vou fazer um teste com EC pra ver como fica e se der certo, parto pro vale tudo!

Vou montar minha dieta certinha e posto aqui!

A corrida na rua é bem mais exigente que na acad mesmo.. mas faço caminhada com um pouco de corrida.. mas estou acostumando ainda..

Valeu pelas dicas cara.. ajudou muito!

Se der, continue me ajudando ae! Vlww.. abrass e até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vou te aconselhar a isso, sou totalmente contra, voce fazer um exercicio visando saúde e tomar algo que só vai te prejudicar

agora uma coisa vou discordar, se voce parou de perder peso, estagnou, começa a comer menos do que come atualmente que voce volta a perder peso é uma matemática simples, coma menos do que gasta e voce perde peso, coma mais do que gasta e voce ganha peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera.. Não perco peso ha + - 25 dias.

Sei que minha dieta não é das melhores.. mas é esta:

Segunda à Sexta:

7:20 hs - Lipo 6 em jejum (entro as 8hs no trabalho)

8:10 hs - 4 bolachas água e sal (ou meio pão francês sem margarina) + café adoçado (lá não tem separado)

10:30 - 1 maçã (ou 2 bolachas de água e sal se não tiver a fruta)

12:30 hs - Almoço: Salada a vontade (alface, tomate, rúcula, etc) + 1 pedaço de carne médio (bife ou frango) + suco natural (adoçante)

Coloco apenas 1 carbo no almoço, quando tem (exemplo: se como arroz não como batata e vice-versa). Geralmente arroz a cada 2 dias.

15:15 hs - 1 banana (ou maçã / pêra)

18:15 hs - Meio pão francês + café (ou leite / suco) + LIPO 6

19:00 hs - 1 maçã ou pêra (Pré-treino)

21:45 hs - Salada a vontade e 1 pedaço de carne médio (frango / bife) - SEM ARROZ

23:30 hs - 1 fruta (só se eu for dormir tarde, do contrário não tenho esta refeição)

Final de Semana

9:00 hs - 1 pão francês ou 1 fatia de pão caseiro + café ou leite

11:30 hs - Almoço (idem semana)

14:00 hs - 1 fruta

17:30 hs - 1 fruta

21:30 hs - Geralmente não faço jantar no sábado (mas abuso e saio com a galera - porçãozinha ou algo assim - sem exagero)

OBS: Domingo idem, só que incluo o arroz no almoço e no jantar.

Alguma sugestão pra ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final de Semana

9:00 hs - 1 pão francês ou 1 fatia de pão caseiro + café ou leite

11:30 hs - Almoço (idem semana)

14:00 hs - 1 fruta

17:30 hs - 1 fruta

21:30 hs - Geralmente não faço jantar no sábado (mas abuso e saio com a galera - porçãozinha ou algo assim - sem exagero)

OBS: Domingo idem, só que incluo o arroz no almoço e no jantar.

mas abuso e saio com a galera -

mas abuso e saio com a galera -

Nao se baseie nessas calculadoras de site nao, elas dao errado e nao sao corretas, vai ver vc ta com uns 20% ou pode estar ate com 30%, se bem q deve ta pra menos jah q eles dizem diminuir um pouco o BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a dieta ta fraca. Eu sei que é estranho, mas eu comi mais pra emagrecer do que pra engordar, então cutting não é pra se limitar a migalha e achar que ta mandando bem. Poste na área de nutrição e pesquise mais, se possível vá a um nutricionista esportivo, vai entender como você ta dando uma viajada.

Por mim você deve rever sua alimentação e treino, se possível consultando profissionais, se tiver problema de grana, da tranquilo para você mesmo pesquisar e montar a sua própria, ou até mesmo pegar a dieta/treino de alguém, mas claro, seja coerente, se quer perder peso, não pegue um bulk. Por mim você deveria deixar a Efedrina pra quando acertar o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a dieta ta fraca. Eu sei que é estranho, mas eu comi mais pra emagrecer do que pra engordar, então cutting não é pra se limitar a migalha e achar que ta mandando bem. Poste na área de nutrição e pesquise mais, se possível vá a um nutricionista esportivo, vai entender como você ta dando uma viajada.

Por mim você deve rever sua alimentação e treino, se possível consultando profissionais, se tiver problema de grana, da tranquilo para você mesmo pesquisar e montar a sua própria, ou até mesmo pegar a dieta/treino de alguém, mas claro, seja coerente, se quer perder peso, não pegue um bulk. Por mim você deveria deixar a Efedrina pra quando acertar o resto...

Pode crer cara.. depois que postei aqui q vi q m***a q ta a dieta..

vou dar uma olhada la na nutrição..

vlw cara.. abração ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae galera.. valeu pelas dicas!!.. Dei uma olhada la na nutrição e to acertando a dieta!.. Só quero tirar mais uma dúvida com vcs..

Vou testar a EC mas quero evitar a perda de massa magra.. tava pensando em um BCAA junto.. o que vcs acham? Tem alguma coisa melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...