Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Aeróbica E Musculação. Dúvida!


jamilywatanabe

Posts Recomendados

Oi, sou nova aqui, mas sempre acompanho os fóruns.

Bom, eu fiz musculação durante 1 ano e meio, porém parei por 6 meses e voltei a treinar novamente. Quero perder um pouco de gordura abdominal, por isso estou pensando em me matricular numa academia só para atividades corporais cuja as modalidades são: aeróbica na fit ball, body pump, jump, localizada, combat e ritmus, sendo cada uma modalidade em um dia da semana. Mas a minha dúvida é: Será que eu vou perder massa muscular? E, se eu fizer musculação e aeróbica, qual o período de intervalo entre elas? Ou eu poderia fazer musculação em 3 dias na semana e aeróbica 2 dias? Qual a opinião de vcs?

Aqui vão minhas medidas:

peso: 60 kg

altura: 1.58

braço: 27

busto: 87

cintura: 73

abdome (parte que me incomoda): 81

quadril: 103,5

coxa: 64

panturrilha: 36

Meu treino é AB

Editado por jamilywatanabe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá jamily tudo bom? tentarei te ajudar ^^

Depende da sua dieta e do seu objetivo com isso tudo , mas pelo que percebi você quer perder apenas aquela barriguinha chata não é? se for isso faça aeróbico dia sim e dia não durante 30 min , alterne entre caminhar e corre exemplo: corre 3 min e anda 2 (NÃO PRECISA SER NESSE TEMPO FOI SÓ EXEMPLO ) a quantidade de tempo de correr x caminhar você escolhe conforme seu organismo aguentar , correr muito ou pouco surtiram os mesmos efeitos então não se preocupe com tempo ou velocidade ^^.

Sobre sua massa magra tudo depende de sua dieta , se você tiver uma boa alimentação não tem do por que perder massa magra pelo contrário a tendencia será ganhar ^^.

Espero ter ajudado e bons treinos \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyberneticrodrigocrystal Não é preguiça, O problema é que eu achei coisas do tipo de aerobico que não é o tipo que eu quero fazer... por exemplo os q eu citei, não só correr ou pedalar.. porque esses eu sei que eu vou perder massa magra. A minha questão é que os aerobicos em questão têm a ver com definição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria os aeróbios + musculação.

Não posso dizer que você vai perder ou você vai ganhar. Tudo depende de sua alimentação e outros inumeros fatores.

Acho mais vantajoso fazer aeróbios + musculação, acho que corre menos o risco de perder massa ( corrija-me se eu estiver errado ).

porque esses eu sei que eu vou perder massa magra. A minha questão é que os aerobicos em questão têm a ver com definição corporal.

porque esses vão perder massa magra ? Tudo depende do gasto calórico e da sua alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria os aeróbios + musculação.

Não posso dizer que você vai perder ou você vai ganhar. Tudo depende de sua alimentação e outros inumeros fatores.

Acho mais vantajoso fazer aeróbios + musculação, acho que corre menos o risco de perder massa ( corrija-me se eu estiver errado ).

porque esses vão perder massa magra ? Tudo depende do gasto calórico e da sua alimentação.

Eu faria os aeróbios + musculação.

Não posso dizer que você vai perder ou você vai ganhar. Tudo depende de sua alimentação e outros inumeros fatores.

Acho mais vantajoso fazer aeróbios + musculação, acho que corre menos o risco de perder massa ( corrija-me se eu estiver errado ).

porque esses vão perder massa magra ? Tudo depende do gasto calórico e da sua alimentação.

Obrigada pela dica. 6 refeições por dia e tô tomando BCAA tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta um termogênico já que seu objetivo é queimar gordura. Eu não sou muito entendedor desse assunto de perder, no meu caso é SÓ ganhar peso e é super difícil, mas no seu caso, pra não perder massa magra e perder gordura, creio que mesclar entre aeróbicos e musculação seria o ideal, não precisa se matar em nenhum dos dois, só saber combinar e montar uma boa dieta com pouca gordura e não muito carbo. Acho que já é uma boa pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm tenho esse probleminha de gordurinha na abdominal..e tenho medo de fazer aerobico e perder a massa magra..tenho quase as mesmas medidas q a Jamily..queria saber se caminhando todos os dias 15min. que é o tempo que gasto indo p academia.. se ainda é preciso fazer aerobico??

Só com uma caminhada leve assim, vc gasta poucas calorias.... creio que um treino aeróbico na academia seria BEM mais eficiente. Sem contar que tem que ajustar a dieta também como já falei em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm tenho esse probleminha de gordurinha na abdominal..e tenho medo de fazer aerobico e perder a massa magra..tenho quase as mesmas medidas q a Jamily..queria saber se caminhando todos os dias 15min. que é o tempo que gasto indo p academia.. se ainda é preciso fazer aerobico??

oi!

é preciso fazer dieta. aerobio é totalmente descartavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...