Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Abcd


Jordan Knight

Posts Recomendados

@craw69

Do modo que você escreveu deu me a entender que pelo visto meu treino de costas será prejudicado. Na academia

onde malho há caras que tem costas incríveis, mesmo não incluindo exercícios pesados como Levantamento Terra e

Remada Curvada em suas rotinas. Sei que cada um responde de maneiras diferentes a cada exercício, mas eu digo que

há vários e não um só. Infelizmente meu problema só pode ser resolvido com R.P.G e eu não tenho condições financeiras

para isso, visto que ainda sou estudante. Se você puder me indicar bons exercícios além desses que eu já citei, eu ficaria

muito grato. ^_^

@marcelobra1

Obrigado, tomara que a gente consiga bons resultados com ele. =)

@topic

Eu mostrei esse treino a um amigo meu que é instrutor de academia, nele eu confio, me ajuda bastante. Ele gostou

bastante do treino, porém disse que está muito básico, que era para eu adicionar séries pirâmides, bi-sets, dropsets, etc.

Além disso me indicou a dividir o treino ABCD em:

A - Peito e Triceps

B - Costas e Biceps

C - Pernas

D - Ombros, trapézio, antebraços

Eu realmente gostaria de adicionar algum sistema de treinamento como esses citados acima, porém não faço idéia em

qual exercício implantar. Alguém pode me ajudar? E quanto a divisão, é melhor do método postado aqui no forúm ou na

divisão que esse meu amigo me recomendou?

Obrigado desde já.

Abraços e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Há algum exercício isolador que me permita substituir o voador? Pois onde malho este aparelho é horrível, é

levemente torto. Sinto que se eu continuar a usá-lo terei futuras assimetrias ou até lesões.

R: Eu vou muito bem com cruxificio..com halteres mesmo.

- Dois exercícios para ombros é o suficiente? Ou seria necessário adicionar mais um focando a parte posterior?

R:Eu sinto nescessidade de pelo menos 3-4 aparelhos ou entao de 14-16 series pra cada musculo mais isso varia muito de pessoa para pessoa..so voce pode ter certeza se esta sendo suficiente ou nao.Com certeza eh a mesma coisa de fazer apenas supino reto ou so coxa posterior..tem que treinar todas as "partes" do musculo.

- Dois exercícios para antebraços e trapézios são suficientes?

R:Mesma coisa do ombro.

- Um exercício para panturrilha seria o suficiente para treinar 3x por semana?

R:3 x por semana voce nao daria tempo nem do musculo se regenerar..acrescente mais 1/2 aparelhos e treine 2x por semana acredito que sera suficiente.

Quanto a sua dor nas costas, voce ja tentou usar cinturao? em mim funciona muito bem segura bem a lombar..se sua academia disponibilisar experimenta.

Eu realmente gostaria de adicionar algum sistema de treinamento como esses citados acima, porém não faço idéia em

qual exercício implantar. Alguém pode me ajudar? E quanto a divisão, é melhor do método postado aqui no forúm ou na

divisão que esse meu amigo me recomendou?

R: Eu axo esse negocio de treino muito pessoal entao nem gosto de opinar muito..os meus treinos geralmente eu monto e faço 1 teste em 2-3 semanas de teste se eu ver que nao ta funcionando..nao ta pegando etc eu mudo. Sugiro que voce faça isso experimente =D.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas:

- Há algum exercício isolador que me permita substituir o voador? Pois onde malho este aparelho é horrível, é

levemente torto. Sinto que se eu continuar a usá-lo terei futuras assimetrias ou até lesões.

- Dois exercícios para ombros é o suficiente? Ou seria necessário adicionar mais um focando a parte posterior?

mano na academia que eu treino o voador tbm é desse jeito

o que pode substituí-lo é um cruxifixo bem aberto, mas não é isolador nao

vc vai usar o bíceps como músculo sinergista

esses dois exercícios pra ombro ja ta bom, se vc pega pesado na carga e com uma execuçao correta..

eu diria pra vc, na hora que ive fazendo elev. lateral, não dobrar o braço jogando o haltere pra frente, pra nao pega a parte anterior, qe no seu caso, pode ser destruido com o tanto de supino ue vc faz...

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mahal

Obrigado pela resposta. De inicio vou deixar minha rotina como está aí, posteriormente de acordo com os resultados eu

vou modificando-a. Quanto a panturrilha, já vi alguns artigos aqui no Hipertrofia dizendo que as panturrilhas podem ser

treinadas até 3x por semana, irei testar este método, se não houver ganhos, eu vejo o que fazer.

Então cara, na minha academia não tem nada de bom, só tem o básico mesmo, a única que é perto de onde moro.

Cinturão então, nunca vi por lá, talvez eu compre em breve.

@Evertonn

Bem lembrado, de vez em quando eu acabo jogando o braço pra frente, vou me policiar bastante para não fazer isso.

@topic

Será que tanto supino pode sobrecarregar demais meu ombro? Se sim, seria melhor fazer o crucifixo no crossover em

vez do supino declinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Peito e Ombro

- Supino Reto (4 x 8)

- Supino Inclinado (4 x 8)

- Supino Declinado (4 x 8)

- Voador (4 x 10)

- Desenvolvimento por trás (4 x10)

- Elevação Lateral [unilateral] (4 x 10)

3 SUPINOS é muita coisa! Faz 2 no máximo.

Dúvidas:

- Há algum exercício isolador que me permita substituir o voador? Pois onde malho este aparelho é horrível, é

levemente torto. Sinto que se eu continuar a usá-lo terei futuras assimetrias ou até lesões.

Crucifixo... é semelhante.

- Dois exercícios para ombros é o suficiente? Ou seria necessário adicionar mais um focando a parte posterior?

Faz 3... Desenvolvimento, Lateral e Posterior.

- Dois exercícios para antebraços e trapézios são suficientes?

Sim

- Um exercício para panturrilha seria o suficiente para treinar 3x por semana?

Faz 2. Em pé e sentado.

Obrigado a todos desde já, abraços e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...