Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescimento


balao

Posts Recomendados

Aí galera tô postando este tópico para ver o que vocês acham a respeito da seguinte afirmação:

"O cara que começa a fazer musculação fica da mesma altura pro resto da vida..."

bem pessoal eu não tenho certeza a respeito disso..então saber da opinião dos outros pode me ajudar a chegar em uma conclusão.

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A unica informacao aceitavel que eu ja li sobre isso é: Depende.

Se o cara esta em fase de crescimento acentuado ( vamos dizer, 14 a 16 ou 17 anos que sejam ) e ele tem um ganho muito consideravel de massa, essa massa acaba fechando o espaco entre os ossos mais rapidamente diminuindo assim a possibilidade de crescimento.

Simplesmente FAZER musculacao e pronto, ja parou de crescer, eu acho errado dizer. Mas simplesmente falar MITO de qualque forma, tambem nao acho certo. Musculacao, dependendo do jeito que for feita, é um esporte BEM pesado e o corpo reage de varias formas; entao acho que dependendo da intensidade que for feita em certas idades, pode atrapalhar alguma coisa sim.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é a sobrecarga em articulações e ossos durante a fase de crescimento. mas depende mt da genética.

eu PALPITO q na maioria, o crescimento se processa normalmente.

mas tenho CERTEZA q uma parte perde sim, uns centímetros se começar a fazer antes dos 19 ou 20, ou dependendo 21, 22. agora não sei se isso é considerável, pq depende da genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando entrei na academia ( 15 anos ) tinha 1.72 mais ou menos. Hoje com 17 tenho 1.74. Nao posso falar com certeza, mas acho que se eu nao tivesse comecado a treinar e tivesse feito algum esporte do tipo natacao + basquete ou algo assim, hoje eu seria mais alto. Enfim, espero crescer mais um pouco porque 1.74 realmente é baixo... Se eu pudesse escolher, 1.80 estaria excelente; mas levando em conta minha altura/idade, se eu chegar em 176, 177 com 19/20 anos ja esta otimo.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é o todos falam .... bom aconteceu com o meu irmão .... ele tenha vontade de malhar mais todos sempre falavam pra ele que ele não ia crescer mais e tals ... ele começou a malhar com 16 anos e jogar basquete ... ele teve alguns ganhos com o treinamento mais por causa do basquete ele acabou diminuindo um pouco ...... e ele não parou de crescer hg ele esta com 17 anos e 1,95 ... e ainda tem um pouco de cartilagem de crescimento .....

Bom eu acho que vc pode malhar mais combinar com o treino uma atividade de alongamento ....

bom é isso...

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...