Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Noções Básicas De Fisiologia Do Exercício


Maximus Decimus

Posts Recomendados

Publicidade

Alguns tópico que poderiam ser criados:

câncer - nesse tem de ser feita uma ressalva pois é um assunto extremamente complexo e extenso. Seria interessante mas ia requirir um conhecimento muito profundo;

relação esteroides anabolizantes x órgãos vitais e outros tecidos - outro assunto muito interessante e que iria demandar um conhecimento bem profundo para não ficar naquela monotonia de "isso causa isso e aquilo", algo como explicando o porquê disso, as razões, como ocorre isso, eventuais causas e pq, enfim;

diabetes;

obesidade;

sedentarismo;

colesterol - isso é um assunto que de fato irei fazer. Quando chegar as férias de dezembro eu me comprometo a escrever algo certeiro sobre o assunto, pois aí na net só tem baboseira e não da para confiar em sites saúde mais.

achei interessante principalmente o do sedentarismo...

não sei se tem alguma coisa a ver, mas podia criar um assunto de como funciona o corpo de um sedentário x o de uma pessoa levemente ativa x o de uma altamente ativa (atleta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gostei desse sub-forum.

Ola, legal galera tudo bem mais prefiro ser colocado na parede e perguntado do que me expressar , e meio complicado para min olhar pois curso Nutrição e sou mestrando e ainda sou professor substituto de uma faculdade , além de ser proprietário de uma academia meio sem time as vezes e outra me desculpe pelos erros de Português e por causa de alguns artigos do mestrado que visito em Portugal ai o português e meio misto rsrsrs..
Mais vamos para oque interessar vamos primeiro para o lourensini SEGUNDA DANTE PESSOAS COM PREDOMINCIAS DE FIBRAS DE FORÇA TENDEM ACUMULAR GORDURA MAIS FACILMENTE E TER DIFICULDADES PARA PERDER DEVIDO TER MENOS MITOCONDRIAS EM SUAS CELULAS E TER SEU METABOLISMO ANAEROBICO MAIS APURADO isto justificar sua gordura .
Nosso outro amigo Taels conheço Kraemer, Dilmar P Guedes, e tb FLECK pessoalmente e troco informações diretamente com ele isso que falei sobre repetições foi ele que me disse quando questionei. Hum... vamos de novo segundo fleck a melhor forma de treinamento seria variações de carga pelo modelo ondulatório não vou me prender a tanto o sistema nervoso fisiomotricidade estas coisas rsrs ele fala que temos que fazer um treino para ativar as fibras de forma “separadas” tipo 5x de 1 a 6. 4x de 8 a10 3x 12-15 isto por semana ou treino ai faz assim quem tem “fibras de resistência” treina mais alternado a resistência e dar por diante. Já basta qualquer coisa me add no msn [email protected] .Ou vem conhecer minha academia aki no Ceara rsrsrs.

OK!! VAMOS DISCUTIR!! QUERO SUGESTÕES DE ASSUNTOS

Peguei o bonde andando, mas kkkk.

"o lourensini SEGUNDA DANTE PESSOAS COM PREDOMINCIAS DE FIBRAS DE FORÇA TENDEM ACUMULAR GORDURA MAIS FACILMENTE E TER DIFICULDADES PARA PERDER DEVIDO TER MENOS MITOCONDRIAS EM SUAS CELULAS E TER SEU METABOLISMO ANAEROBICO MAIS APURADO isto justificar sua gordura ."

Não concordo muito com isso, porque quando se faz um exercício aerobico, ativamos algumas vias de sinalização (gêneses mitocondriais), ou seja temos a prodiminancia de geneses mitocondriais ao inves de m-tor.

com a segunda afirmação faz sentido.

gostei desse sub-topico.Estou sem tempo hj mas vou passar aqui mais vezes.Não sou formado, mas ja estou indo pro segundo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: atingimos o mesmo nível de queima que alguém que possui mais mitocondrias? Mesmo que elas passem a expressar mais genes que fazem b-oxidação, ainda temos menos mitocondrias... adaptar-se a isso também demora, e não vamos atingir um numero considerável delas para mudar toda a constituição física.

I'm Right?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não necessariamente. Uma coisa é vc ter meios para perder gordura, transportadores, enzimas, etc... Outra coisa é vc ter demanda de calorias, e atender essa demanda. Por exemplo, carnitina funciona? Por que funcionaria? É um transportador da via de degradação de lipídeos, certo? Mas de que serve um transportador se não há demanda para degradação de lipídeos?

E o que faz acreditar que a regulação desse processo se dá por quantidade de transportadores ou quantidade de mitocôndrias?

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facilita o processo. Caso contrário, nós dois seríamos definidos, e você mesmo mencionou ter uma constituição física semelhante à minha (tirando a altura).

Eu, mesmo com Jejum e treino não queimo tanta gordura, mantenho-me sempre na mesma faixa, em compensação os pesos sobem. Entendo que a capacidade de oxidação da mitocondria é regulada pelos genes da mesma em relação a demanda de AGs, devo ter estudo sobre isso em algum lugar aqui. Mas até que ponto elas fazem isso? não é melhor ter -chuto- 30% mais mitocôndrias que induzí-las a adaptar-se à demanda?

Então, facilita o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, pois é. Melhor do que carnitina é crescer músculos e ativar o metabolismo com muito treino, assim ganhando mais mitocôndrias e aumentando a demanda por AG's. Mas de repente vc tem muitos AG's na corrente sanguínea e poucos transportadores (carnitina) por exemplo. Independentemente de quem regula o metabolismo, a deficiência ( ou pelo menos uma estado de disponibilidade de transportadores menor do que o máximo) de carnitina pode ser compensada com suplemento também. Whatever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

há aumento de Carnitina durante o jejum.

Eu não sei pq estudar aumento de CPT1 em uma TRUTA: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22030855

Mas em humanos é para acontecer a mesma coisa. TEORICAMENTE.

Infelizmente, não encontrei nenhum estudo que repetisse o de cima em humanos, medindo a expressão dos genes e a produção de mRNA para produção de mais CPT. MAAAAAAAAAAASsss, levamos em conta que existem estudos falando sore Deficiência em carnitina (mas é uma desordem rara).

Se não houvesse aumento da produção de Carnitina durante o jejum... por que ele emagrece?

O fígado fica socadinho de ácidos graxos para metabolizar, e seguindo a bioquímica, ele precisa metabolizar tudo antes de voltar a estocar gordura. Não dá para estocar e remover banha ao mesmo tempo, então...

foda que não encontrei estudo semelhante ao da truta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...