Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd - Piramide Reversa ( Avaliação )


chdiniz

Posts Recomendados

Ae galera,

Fiz esse treino que pretendo começar em setembro...

Em geral usando bastante piramide reversa, tenho 1,73m e 76kg, treino a 1 ano e meio

Juntamente com esse treino irei começar uma dieta LeanGains :

http://www.hipertrof...ieta-leangains/

Li um poucos dos treinamento que fazem para essa dieta, normalmente ABC1x, apenas de compostos, mas acho que não iria me adptar bem e resolvi fazer este:

treinocutting.png

Segunda - Peito/Triceps/Ombros

Supino Reto - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Supino Inclinado - 3x8/10/12 Piramide Reversa

Triceps Pulley - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Desenvolvimento Militar - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Crucifixo Inverso - 3x12

Terça - Perna/Abs

Agachamento Livre - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Leg 45 - 8/10/15/20 Piramide Reversa

Stiff - 3x12

Pant em pe - 4x15

Pant Leg - 4x15

Supra e Infra

Quarta - Costas/Biceps/Trapezio

Remada Curvada - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Rosca Alternada - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Barra com pegada fechada - 3x8

Remada Alta - 4x8/10/12/15 Piramide Reversa

Rosca Inversa - 4x12

Quinta - off

Sexta - Geral/Abs

Levantamento terra - 3x8

PullOver - 3x15

Elevação Frontal com Barra - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Barra Supinada - 3x8

Supino com pegada fechada - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Hack - 3x10/12/15 Piramide Reversa

Supra e Obliquo

Me basiei nesse artigo também:

http://translate.goo.../fun/randy2.htm

O que acham?

Editado por chdiniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

A sua dieta é para ganho de massa magra, não? (também não consigo ver a imagem de lá... hehe)

Aquele treino "ABC" de compostos que costuma ser utilizado na leangains é para dieta hipocalórica (perda de gordura), treinando cada grupo muscular 1 vez na semana. O Martin Berkhan recomenda treinos "padrão" como starting strength para hipertrofia para iniciantes.

Para o meu gosto, o seu treino está bom, eu só retiraria 1 exercício de tríceps no treino de segunda, uma puxada (pode ser esse "pulley nuca") no de quarta e trocaria remada alta por encolhimento com barra. E tiraria também a cadeira extensora, já tem 2 exercícios bons para quadríceps nesse dia (agachamento e leg).

Levantamento terra com 15 repetições eu acho um exagero, entendo que o Terra você trabalha melhor com menos repetições e mais carga (ficar na faixa de umas 4-8 repetições). Terra com pirâmide reversa é bastante taxativo para o seu corpo, quando eu fazia não tinha energia para mais nada (se bem que na época eu só fazia terra+barra fixa neste dia). De repente você poderia trocar o terra pelo RDL (stiff).

Boa sorte com seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre a dieta seria para perca de gordura tentando manter a massa magra, no dias de treino como cerca de 10% a mais do que meu gasto calorico, e nos dias de descanso -25%, cortando quase todos carbos e aumentando a qntdade de gorduras.

Sobre o treino irei tirar um exercicio de triceps e a extensora e diminuir as repetições no Terra, e no caso so fzer remada curvada para costas na quarta não seria pouco?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, se a dieta é para perda de gordura então você pode cortar mais um pouco o volume, se quiser.

Você não precisa cortar totalmente os carboidratos no dia de descanso. Tente não ficar abaixo de 100g, que é o mínimo que seu corpo (principalmente o cérebro) precisa.

Na quarta o exercício "barra com pegada fechada" não é barra fixa? Se for, já trabalha costas, da mesma forma que o pulley. Barra fixa + remada está de ótimo tamanho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...