Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mecanismo De Hipertrofia Na Célula Muscular.


Visitante usuario_excluido22

Posts Recomendados

MItose é a multiplicação celular, ou seja se eu tinha uma célula passo a ter duas, posso vizualizar isso no microscópio pelo aparecimento de dois núcleos.

Na hipertrofia muscular, ocorre que tenho uma célula e dentro dela, tenho os sarcomeros, unidades contrateis da célula, esses sarcomeros são compostos por MIOFILAMENTOS logo se aumento o numero de MIOFILAMENTOS aumento o numero de sarcomeros e aumento o VOLUME da célula, no microscópio vejo uma célula, porém de tamanho aumentado.

seria mais ou menos assim:

( )

( ____ ______ ) Os parenteses representam uma célula, onde está contido tudo isso.

( |------- ---------| ) O quadrado cheio de traços é um sarcomero, unidade contratil da celula

( |------- ---------| ) Os traços dentro do sarcomero são os MIOFILAMENTOS, unidades que vão compor o sarcomero

( |____ _____| ) Se eu aumento o numero de MIOFILAMENTOSaumento o numero dos meus sarcomeros e aumento o tamanho da célula em volume.

( )

OBS: A imagem não está em tamanho real, hauhauhauhauha, são milhares de sarcomeros numa célula.

2- Sobre a questão de uma pessoa com 28 de braço tem o mesmo numero de células que o de 40 de braço, não tem, pois também tem o mecanismo das células satélites se fusionando no músculo, logo o que mais se lesiounou terá mais células sim, porém o crescimento em volume das células já existentes no músculo são responsaveis pela maioria dessa hipertrofia.

No processo de transformar fibras de contração lenta, que são mais finas e ótimas para corridas e maratonas, em fibras de contração rápidas, mais grossas e ótimas para exercícios de explosão muscular, como a musculação, oque impera é a hipertrofia, aumento de volume, da célula, com essas adaptações miofibrilares e sarcoplasmáticas.

O sarcoplasma ai é a mesma coisa que o citosol de uma célula muscular, onde aumento reservas energéticas, agua e organelas.

Na miofbibrilar acontece isso que nós ja falamos, num treino comum temos as duas, mas com o passar do tempo uma dessas começa a emperar sobre a outra, oque nao impede da outra ocorrer em menor escala, então dependerá muito mais do tipo de treino e repercutirá também nos resultados estéticos, já que se tem mais volume é maior, se tem mais miofibrilas é mais denso.

Sintese proteica aumenta as miofibrilas, pelo aumento dos MIOFILAMENTOS..

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Dones, esse "você aumenta a quantidade dessas proteínas" seria a partir do aumento da síntese proteíca correto? "micro-lesiona o musculo - aumenta a síntese porteíca - aumenta as proteínas da miofibrila - hipertrofia a miofibrila" assim? desculpa se defequei pelos dedos, sou leigo nesses assuntos haha

Alguém pode me dar uma explicação mais simples e direta/compreensivel do que a Wikipedia sobre o que é mitose?

Esta certo sim. Mitose é a divisão da célula. Imagine que, eu, dones, vou fazer mitose, vou me dividir, e você terá dois dones.

Então, entendo, mas se considerarmos que o sarcômero é uma célula, então mais fibrilas precisariam de mais sarcômeros, certo? e portanto mais células. A menos que a quantidade de sarcômeros ficasse a mesma, e só aumentasse o diâmetro com a inserção de proteínas dentro deles.

Sarcômero é uma parte constituinte da célula muscular. Maior a quantidade de proteínas contrateis = maior o sarcômero. Miofibrila é uma porção de sarcômero (talvez aqui alguns se confundam, mas olhem nas imagens que eu postei na página anterior). O diâmetro de uma fibra muscular varia de 10-100 micrômetros (é o que a literatura prega, só não sei se os fisiculturistas podem ser classificados nesses números), e elas podem chegar a 30 cm, então, indo pela lógica, aumentando a miofibrila/sarcoplasma dessas células, elas cresceriam. Podemos basear o crescimento delas nesses números, e se formos comparar o tamanho de qualquer outra célula do corpo humano com a muscular, é uma diferença absurda.

As células satélites sim fazem mitose e circundam o tecido muscular para reparos, essas sofrem ação direta do IGF-1 e boas doses em pico de leucina, onde aumentam seu número para fazerem reparos.

Essas células podem se diferenciar em células musculares. Não poderia isso acontecer e aumentar o número de fibras?

edit: Não tinha visto o post do Gustave.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"....esses sarcomeros são compostos por miofibrilas, logo se aumento o numero de miofibrilas, aumento o numero de sarcomeros e aumento o VOLUME da célula"

Perai, os sarcomeros são compostos por miofibrilas, então, se agente aumentar o numero de miofibrilas, não vai aumentar o tamanho do sarcomero ao invés da quantidade de sarcomeros?

Tipo, sarcomero = uma sacola plástica.

Miofibrilas = pedras dentro desta sacola.

Tu aumenta o tamanho da pedra, ai vai aumenta o tamanho/volume da sacola (sacola de borracha, maldito exemplo)

Eu entendi assim, corrija-me se eu estiver errado (sim) e me explique por favor HEAUHA

Esta certo sim. Mitose é a divisão da célula. Imagine que, eu, dones, vou fazer mitose, vou me dividir, e você terá dois dones.

Dones, o Gustave acabou de explicar que mitose = multiplicação celular, então você quer dizer algo como: Dones = 20 células, então ocorre a mitose no Dones e acaba em 40 celular, ou seja, 2 Dones, é isso ou entendi errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Mycow, a sacola é a miofibrila, as pedras são o sarcômero, aumentando as pedras, aumentará o volume da sacola.

Um dones com 20 células - dones entrando em mitose = dois dones, cada um com 20 células. É uma cópia minha, entendeu? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Olha essa imagem:

abre_tubos.jpg

Tá vendo que existem vários tubos? e que os tubos estão separados em grupos?

Existem 5 grupos de tubos, com vários tubos. Imagine que a miofibrila é o grupo de tubos, e o sarcômero é cada tubo.

Olha a imagem para comparar:

anm5s5_1.jpg

É como o kage bushin sim, aliás, tenho que assistir o episódio novo huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não li tudo mais falar de hipertrofia muscular e complicado existem mais de 100 fatores que levam a hipertrofia (Fleck). Uma coisa que podemos dizer a distribuição de fibras sujeitos que tem maior quantidade de fibras de força tender ate maior volume muscular devido o próprio sistema energético e também por gerar mais pontes cruzadas (Força) elas ainda tem cerca de 25% mais volume e maior velocidade de contração . Existe algumas coisa para saber se somos dotados de fibras de força Segundo Dantes as fibras musculares de força aumenta muito a pressão nos vasos e fazem com que aja maior necessidade do sistema de resfriamento do corpo (geralmente essas pessoas transpirar com maior quantidade) Já WEINECK afirma que a distribuição de fibras musculares e cefalo –podalica (vem da cabeça aos pés) isso significa que quanto maior for a extremidade ex :mais grosso for o punho ou o antebraço e provalver que tenha maior quantidade de fibras de força.

Uma curiosidade segundo Wilmore a capacidade de hipertrofia de ecto para meso pode chegar ate 3x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Uma curiosidade segundo Wilmore a capacidade de hipertrofia de ecto para meso pode chegar ate 3x.

Só que aqui entra a questão: capacidade bio individual da pessoa que é a individualidade biológica. E o ambiente hormonal do individuo. O segundo sobressairia sobre o primeiro quando aquele fosse superior a este. É por isso que eu não acredito em capacidade em desenvolver músculo segundo ecto, meso e endo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, biotipo é uma tendência, não um fato consumado.

Mas pelo que o Gustave falou então existe sim como modificar o músculo com o treino, quer dizer, com o tempo, um tipo de treino pode causar mais hipertrofia sarcoplasmática do que miofibrilar, ou vice-versa....isso me deixou intrigado depois de tudo o que discutimos. Gustave, poderia dar-nos um esclarescimento sobre essa questão? até então eu tinha entendido que era sempre igual a quantidade de hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática de todos os indivíduos.

Como o treino pode modificar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...