Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Novo Treino Para Hipertrofia, Por Favor?


Giovannip97

Posts Recomendados

E então gente, eu treino a 6 meses, e agora decidi mudar de treino pela quarta vez... Montei um treino novo, baseado no treino "sample" do livro Zyzz Bodybuilng Bible, apenas com algumas mudanças, principalmente por separar costas e abdômen nos dias dos exercícios, e por incluir alguns exercícios pra glúteos (SIM, o único lugar meu que as meninas parecem reparar é a bunda... Sempre que mando a minha foto de costas pra elas me dizerem se acham que ta melhorando e pa, elas sempre comentam "que bunda gostosa, deixa eu apertar?" --'. Já que curtem tanto, decidi me aproveitar, hehe.).

Enfim, eu também troquei levantamento terra por "Roman Chair"... Eu sei que não pega a mesma quantidade músculos e pa, mas eu tenho muita dificuldade pra realizar o movimento do levantamento terra, geralmente curvo a coluno e pa. Mas em breve, pretendo treinar com o levantamento terra propriamente dito ;)

Meu treino é estruturado em ABCDEF (descanço)...

Aqui vai ele completo:

Novo treino:

DOMINGO:

Descanso

SEGUNDA:

Peitoral:

1. Fly Declinado - 3X12

2.Supino Reto - 3X8 + 1X6 (aumento de carga)

3. Fly Reto - 3X12

4. Fly Inclinado - 3X12

5. Supino Inclinado com Halteres - 3X8 + 1X6 (aumento de carga)

TERÇA:

Costas:

Dorsal:

1a. Pulley Frente - 3X8

1b. Pulley Costas - 3X8

2. Pulley Triângulo - 3X8 + 1X6 (aumento de carga)

3a. Remada Curvada - 3X8

3b. Remada Cavalinho - 3X8

Lombar:

4. Roman Chair - 4X12

QUARTA:

Deltóides:

Ombro:

1. Desenvolvimento Militar - 3X8

2. Remada Alta - 3X8 + 1X6 (aumento de carga)

3a. Elevação Lateral - 4X8

3b. Elevação Frontal - 4X8

Trapézio:

4. Encolhimento com Halteres - 3X12

QUINTA:

Tríceps:

1a. Testa - 3X8

1b. Orelha - 3X8

2. Pulley (tríceps) - 4X8

3. Banco - 3X até falhar

SEXTA:

Bíceps e Abdômen:

Bíceps:

1. Rosca direta barra reta - 3X10

2. Rosca direta barra W - 3X10

3. Rosca Martelo Scott - 4 séries DROP

Abdômen:

4. Supra declinidado com carga - 3X15

5. Obliquo (de pé) - 3X20

6. Infra (apoiado numa barra) 3X15

SÁBADO:

Coxa, panturrilha e glúteos:

Coxa:

1. Leg 45º 3X8

2, Agachamento 4X10

3. Extensora 3X10

4. Flexora 3X10

Panturrilha:

5. Gêmeos (sentado) 3X8

Glúteos:

6. Glúteos (maquina) 3X8

7. Glúteos (caneleira) 3X12

PS.: Quando 2 exercícios são, por exemplo, 1a e 1b, se trata de um bi-set, entre os mesmos. Alguns exercícios tem, por exemplo, 3 séries de 8 repetições, com 1 de 6 logo após (com aumento de carga)... Isso é pra ajudar a desenvolver força... E eu não ponho exercícios assim em todas as partes do corpo, pois por exemplo, eu tenho uma força muito grande no braço, pra pouca no peito (em proporção), e meu objetivo é igualar tudo.

Enfim, me digam o que acharam, se há algo que eu devia mudar e tudo mais! Agradeço desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

axo q era bom por + 1 dia com panturrilha, 1 exercicio 1 vez na semana nao vai trazer mtos beneficios acredito, eh mto pouco... colocaria 2 exercicios sendo terça/sabado

colocaria tb + 1 ou 2 de coxa, ex: stiff/hack/avanço

talvez seja mto 4 exercicios pra musculos como triceps pra vc por exemplo pq tem poco tempo de treino, veja como c adapta e c for mto puxado deixe 3 exercicios apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo q era bom por + 1 dia com panturrilha, 1 exercicio 1 vez na semana nao vai trazer mtos beneficios acredito, eh mto pouco... colocaria 2 exercicios sendo terça/sabado

colocaria tb + 1 ou 2 de coxa, ex: stiff/hack/avanço

talvez seja mto 4 exercicios pra musculos como triceps pra vc por exemplo pq tem poco tempo de treino, veja como c adapta e c for mto puxado deixe 3 exercicios apenas

Então man, isso de 4 exercícios no dia de tríceps, eu tirei do próprio treino do livro do Zyzz. Quanto a perna, tentei por poucos exercícios pra poder trabalhar de forma mais intensa. Já na panturrilha, é minha grande dúvida, porque é quase impossível pra mim treiná-la, porque eu sempre, no meio do exercício, tenho câimbras ferradas... Por mais que eu abaixe a carga =S, mas você realmente acha bom treinar 2 vezes na semana?

Editado por Giovannip97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...