Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia Do Iniciante Em MusculaÇÃo


Hitch

Posts Recomendados

Pouco tempo depois da galera elogiar um novato por usar a barra de pesquisa, vem outro e joga tudo no lixo....

camarada, barra de pesquisa tem tudo, é só ir lá, colocando as palavras e dando umas olhadas em cada dúvida sua, tem MUITA coisa mesmo, procura nos fixos que já tem os principais assuntos.

Queria umas dicas de treino, suplementação e alimentação para perder gordura, já que esse é meu foco.

Treino com várias séries de muitas repetições com bi sets, tri sets e drops sets ajudam na resistência, mas ajudam a divisão muscular também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Comecei a treinar de março pra abril com 95kg, hoje estou com 84kg, ganhei massa magra e perdi massa gorda moderadamente, até que estou um pouco satisfeito. Sempre ouço os intrutores falarem que ou o treino é pra hipertrofia ou é pra definição, mas em alguns artigos aqui falam que só é necessário mudar a dieta e acrescentar mais aeróbicos pra definir e não mexer no treino, oq eu faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='GabrieLobato' timestamp='1347133803' post='1197470']
Comecei a treinar de março pra abril com 95kg, hoje estou com 84kg, ganhei massa magra e perdi massa gorda moderadamente, até que estou um pouco satisfeito. Sempre ouço os intrutores falarem que ou o treino é pra hipertrofia ou é pra definição, mas em alguns artigos aqui falam que só é necessário mudar a dieta e acrescentar mais aeróbicos pra definir e não mexer no treino, oq eu faço??
[/quote]

Dieta e inclusão de aeróbicos faz diferença para definição, mudar o treino (principalmente incluindo séries de trocentas repetições) é perda de tempo e de resultados, você tem de treinar pesado quando está crescendo e quanto está definindo. No máximo, o treino de "definição" pode ser menos volumoso, mas não aceite treinos de 3X20 pra perder gordura, balela, gordura se perde pela dieta e déficit calórico, não por mudança no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Stockton' timestamp='1347315223' post='1200592']
Dieta e inclusão de aeróbicos faz diferença para definição, mudar o treino (principalmente incluindo séries de trocentas repetições) é perda de tempo e de resultados, você tem de treinar pesado quando está crescendo e quanto está definindo. No máximo, o treino de "definição" pode ser menos volumoso, mas não aceite treinos de 3X20 pra perder gordura, balela, gordura se perde pela dieta e déficit calórico, não por mudança no treino.
[/quote]

Obrigado pela confirmação e pela ajuda, parceiro! Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico aliviado ao saber que é recomendado começar treinando 3 vezes na semana, pois estou cansado de ouvir falar que nao muda nada e o treino tem que ser todos os dias, mas o que me intriga é que meu instrutor me passa mais exercicios para musculos pequenos e deixa um pouco de lado musculos grandes, como eu digo a ele? pra ele me passar exercicios mais simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Ray Lomas' timestamp='1347576113' post='1206752']
fico aliviado ao saber que é recomendado começar treinando 3 vezes na semana, pois estou cansado de ouvir falar que nao muda nada e o treino tem que ser todos os dias, mas o que me intriga é que meu instrutor me passa mais exercicios para musculos pequenos e deixa um pouco de lado musculos grandes, como eu digo a ele? pra ele me passar exercicios mais simples?
[/quote]

Não há regra "tem de ser três vezes", você até pode treinar todo dia, só não deve treinar os mesmos músculos todos os dias e, sendo assim, é melhor ter dias off, para não sobrecarregar o treino, tomar todo seu tempo e ficar sem opççoes para fazer outras coisas, pois todo dia na academia pode cansar o sujeito (psicologicamente mesmo), tornando mais difícil seguir o programa planejado (putz, no começo todo dia é até animador, mas depois é maçante). Descanso (muscular e mental) é parte do tripé fundamental da hipertrofia.

Quanto aos exercícios, dá um toque pra ele que você prefere treinar os músculos maiores e que "leu em algum lugar" um artigo dizendo que é mais eficiente adotar exercícios compostos que aí ele deve pensar "bom, o cara sabe de algo", acho que é mais fácil ele dizer "tá, vamos adaptar um pouco" do que "para de ler besteira, eu é quem sei das coisas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Felipe Lotz Garcia' timestamp='1347737562' post='1210148']
Muito boas as dicas :) Comecei minha fase de adaptação a uma semana e aproveitando para ler e estudar o máximo pra conseguir resultados não rápidos mais com qualidade o tópico ajudou muito!
[/quote]

Inteligente buscar informação, eu passei seis anos em academias sem saber treinar e não evolui praticamente nada, de fevereiro para cá, mesmo com 32 anos de idade, ganhei 5cm de perna, quase 2cm de panturrilha através de exercícios de nosso principal ferramenta, o cérebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...