Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Conciliar Natação E Musculação?


Anon124

Posts Recomendados

Fiz um plano numa academia que me permite usar a piscina e os equipamentos de musculação em qualquer horário e dia da semana, fiz avaliação física e agora só falta conversar com os professores sobre os treinos.

A questão é: tem como conciliar natação e musculação na semana sem que eu perca rendimento ou ganho de massa? Se eu fizer, por exemplo, natação nas segundas, quartas e sextas, e musculação nas terças, quintas e sábados, com o domingo de descanso, há possibilidade de entrar em overtraining, ou não ter ganho de músculo? Qual a relação do aeróbico com a musculação?

Precisarei comer mais que o normal para "aguentar o tranco"?

Obrigado.

Editado por Anon124
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sim , aumente as kcals da dieta, e faz um treino menos pesado pra dorsal e ombro , pois natação pega mtu esses grupos

Pra quem quer ter uma boa performasse na natação, especificamente no nado crawl a prioridade é de longe o tríceps, que é oque vai te impulsionar nas braçadas.....

Agora se for nadar só como um aeróbico simples, é só tomar cuidado com o ombro que tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

E aí galera, bom?
É o seguinte, tenho 17 anos e há algum tempo atrás eu comecei a malhar, malhei cerca de 3 meses, então sou bastante inexperiente quando se trata de musculação. Eu malhei cerca de 3 meses, somente utilizando um ficha AB.
De Julho pra cá, eu parei de malhar porque comecei a trabalhar à tarde. Então agora eu estudo no turno da manhã e trabalho até as 17h30.
Estou querendo voltar a malhar, pois quando desde que eu parei, tenho comido muita besteira, e apesar de não ter notado tanta diferença, tenho certeza que minha saúde tá indo pro saco, e que meu BF aumentou bastante.
Não sou muito fã de esteira, mas faço, se preciso.
Então eu pensei em fazer natação e musculação, além disso, jogo futebol todas as sextas. Para começar, eu quero ter um shape ao menos parecido com esse: bcooper.jpg

Gostaria de dicas suas para voltar para a academia, por exemplo, uma ficha ABC cairia bem? Malhar 3x na semana e fazer natação 2x? O que é mais indicado para mim? Se eu malhar nos mesmos dias das natações, sem intervalo, eu perderei massa magra, certo?
Eu saio do trabalho 17h30, chego na academia por volta das 17h50...
A princípio, eu pensei que o ideal seria eu fazer natação quinta e terça, e malhar segunda, quarta e sexta.
Podem esclarecer minhas dúvidas e me darem dicas, por favor? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...