Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Estatura.


Visitante Jayme Natan

Posts Recomendados

Visitante Jayme Natan

Oi,

eu tava lendo um texto e em uma parte dizia assim:

_________________________________________________________________________________

Se um homem de 1,80m medir sua altura pela manhã cedo ao acordar, e a noite depois de trabalhar o dia inteiro

notará a perda de 1 cm, devido a diminuição de poucos milímetros de cada disco, que deve ser recuperado com o sono profundo.

_________________________________________________________________________________

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE:

eu também tenho 1,80 m e acontece a mesma coisa que o parágrafo do texto menciona,

mas eu devo considerar minha altura 1,80m ou a altura com a perda de 1cm?

Editado por Jayme Natan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que acontece é que como passamos muito tempo deitados quando dormimos a força da gravidade atua sobre nós. E com isso "esticamos" um pouquinho.

PQP kkkkkkkkkkkkk

É realmente por culpa da gravidade, mas não é pq ela atua qnd estamos deitado, é justamente pq ela atua qnd estamos em pé, uma vértebra faz peso na outra e elas tem uma certa flaxibilidade e esse peso durante um dia inteiro é suficiente pra essa perda de 1 cm, qnd deitamos a gravidade deixa de pressionar uma contra a outra e elas voltam a seu estado natural, e acho que não tem essa de não voltar ao normal, talvez aconteça com idade, visto que os idosos vão perdendo altura com a velhisse, mas não acho que tem a ver com não dormir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...