Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterações No Peso (Massa)

villas

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou meio confuso com relação aos meus ganhos e perdas de peso em bulk e cutting.

Eu fiz um cutting de 4 meses entre 2011/2012 e perdi 11 kg. Comecei com uma dieta intermediária em maio, e a partir de junho um bulk, com um exedente de umas 500 calorias em uma dieta hiperproteica. Basicamente dos cutting pro bulk eu fui aumentando os carbos.

Não vou especificar a dieta e treinos, mas minha dieta e meu treino são feitos por um profissional.

A questão é que eu me encaixo naquele esteriótipo do "endomorfo". Mas com força de vontade consigo perder peso rápido.

Vamos ao ponto, nos últimos 3 meses eu ganhei uns 8 kg, isso não é demais? Estou maior, mas claramente embacei meu shape.

Como vocês trabalham com o ganho e perda de peso?

(LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO APENAS NATURAIS).

obs1: Treino a mais de 2 anos e meio.

obs2: Cuido o sódio na dieta.

obs3: Dei uma pesquisada, mas só falam em evitar embutidos e sal e geral, e pra tocar café e chá, porque são diuréticos. Mas eu já evito sódio e embutidos, e tomo café moderadamente, até porque pelo que sei não é bom tomar de mais.

Editado por villas
Postado

Cara, esse ganho pode ter alguma relação com retenção :confused02:

pois é velho, eu sou meio leigo no tema "retenção". Vejo mais isso nos relatos de ae's, pra natural é comum também? Como eu evito?

Postado

Pois é, mas eu não exagero no sal, não mesmo...

Eu faço dia do lixo no domingo, aí meto uns doces, será que pode ser isso? Nem fritura como.

Creio que a creatina não seria problema, né?

Postado

Cara, vc mesmo falou que é endomorfo, então devia saber que é normal isso.

Endomorfos ganham e perdem peso mais facilmente.

Se vc perdeu 11kg em 4 meses, pq fica tão surpreso em ganhar 8kg em 3 meses?

E é óbvio que vai embaçar o shape, afinal vc não está mais no cutting, onde a gordura do corpo é mínima.

Ou vc espera ficar com o bf baixinho o ano todo e ainda assim bulkando e comendo bastante? no way.

Se vc acha que tá ganhando peso muito rápido, diminua um pouco as calorias. Pode ser que vc continue ganhando músculos na mesma velocidade, mas ganhando menos gordura no processo.Para endomorfos o ideal é bulkar com 10% acima da TMB. Se vc gasta 3000 calorias no dia, bulka com 3300. As vezes pra vc 500 é muito já.

Ah ,e a creatina aumenta sim as medidas e mascara o shape com retenção. Inevitável. Alguns tendem a reter mais, outros menos...

Postado

Cara, vc mesmo falou que é endomorfo, então devia saber que é normal isso.

Endomorfos ganham e perdem peso mais facilmente.

Se vc perdeu 11kg em 4 meses, pq fica tão surpreso em ganhar 8kg em 3 meses?

E é óbvio que vai embaçar o shape, afinal vc não está mais no cutting, onde a gordura do corpo é mínima.

Ou vc espera ficar com o bf baixinho o ano todo e ainda assim bulkando e comendo bastante? no way.

Se vc acha que tá ganhando peso muito rápido, diminua um pouco as calorias. Pode ser que vc continue ganhando músculos na mesma velocidade, mas ganhando menos gordura no processo.Para endomorfos o ideal é bulkar com 10% acima da TMB. Se vc gasta 3000 calorias no dia, bulka com 3300. As vezes pra vc 500 é muito já.

Ah ,e a creatina aumenta sim as medidas e mascara o shape com retenção. Inevitável. Alguns tendem a reter mais, outros menos...

Sim cara, concordo totalmente, não espero ficar definido o ano todo, e embaçar é mais do que normal, a minha vida inteira foi assim. Mas a dúvida é a velocidade com que isso ocorre. O ponto é justamente esse onde tu diz que de repente diminuindo um pouco as calorias eu poderia ganhar a mesma quantidade de mm, evitando um pouco o acúmulo de gordura. Como tem um profissional que monta a dieta pra mim, eu fico meio constrangido de alterar o que o cara fez, até porque ele sabe que eu "sou" endomorfo.

Postado

Sim cara, concordo totalmente, não espero ficar definido o ano todo, e embaçar é mais do que normal, a minha vida inteira foi assim. Mas a dúvida é a velocidade com que isso ocorre. O ponto é justamente esse onde tu diz que de repente diminuindo um pouco as calorias eu poderia ganhar a mesma quantidade de mm, evitando um pouco o acúmulo de gordura. Como tem um profissional que monta a dieta pra mim, eu fico meio constrangido de alterar o que o cara fez, até porque ele sabe que eu "sou" endomorfo.

Tem que tentar coisas novas, as teorias não dão certo com todas as pessoas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...