Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Normal Ter Náuseas Durante O Treino De Perna?


mctimbu

Posts Recomendados

Já tinha sentido isso e algumas tonteiras treinando perna, mas hoje foi demais!

Fiquei quase 3 semanas afastado da academia e estou voltando agora. A promessa era pegar mais leve nos exercícios, porém fazê-los de forma mais lenta, pra forçar mais. Hoje era dia de perna. Comecei com o Leg Horizontal, foi tranquilo. Depois fui pro Agachamento Smith Unilateral com Passada, ia fazer 4x10. Fiz a primeira série, e já comecei a me sentir meio estranho. Fiz a segunda, e só aguentei fazer 8 repetições. Comecei a me sentir muito mal depois, deu vontade vomitar... Fiquei um tempão sentado. Acabei desitindo do exercício.

Fui pro Levantamento Terra, fiz só 1 série e acabei desistindo de fazer o resto. Então fui fazer Cadeira Adutora em super-série com a Abdutora. Até que foi tranquilo, pois é um exercício isolado e nem exige muito. Mas mesmo assim eu ainda tava meio mal, quando acabei fui conversar um pouco pra ver se passava. O próximo exercício era Extensão de Quadril no Pulley, mas por medo eu resolvi pular. Fui direto pra Flexora Vertical, mas quando ia fazer, me deu uma puta vontade de vomitar, me despedi rápido de todo mundo e fui embora. Quase vomitei no meio do caminho, mas felizmente a vontade passou.

Eu já tinha sentido isso algumas vezes antes, mas não como hoje. Porém antigamente eu malhava rápido, não fazia os exercícios direito. Treinar perna devagar, com intensidade, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muitas pessoas já se sentiram com um mal-estar, o corpo mole, a visão escurecendo... são sintomas da tontura ou vertigem que podem ocorrer por diversos fatores. No geral, a tontura está associada há uma crise de pressão baixa, ou porque a pessoa se alimentou de maneira inadequada, ou porque está desidratada, ou porque existe um histórico de hipotensão mesmo de causa conhecida ou não. Neste último caso, é preciso que a causa seja investigada.

Durante a atividade física, caso você não esteja exagerando na intensidade dos exercícios e esteja em "overtraining", a tontura pode ser decorrente de hipoglicemia (baixo nível de açúcar sanguíneo). Para treinarmos, necessitamos de energia. Caso estejamos em jejum por mais de 5 horas ou não estejamos realizando uma dieta adequada e equilibrada, ao iniciarmos o treinamento iremos depletar os níveis de energia do organismo, que são refletidos na quantidade de glicose circulante no sangue. Quando esta quantidade desce além do nível normal, entramos em hipoglicemia e as reações do organismo a este estado são tontura, mal estar, hipotensão e suor frio. Isso ocorre por não haver energia necessária para a execução do esforço, ou seja, o organismo está trabalhando no vermelho e sinalizando para você interromper o processo.

Para evitar a tontura, tome alguns cuidados:

-Planeje sua atividade física;

-Não se exercite em jejum;

-Não coma doces imediatamente antes de se exercitar, principalmente se estiver com fome(quando se ingere açúcar, há um aumento na quantidade de glicose no sangue. Para que essa glicose seja consumida, há uma elevação na produção da insulina pelo pâncreas. Muita insulina, rapidamente há o consumo de toda a glicose, e ela acaba. Isso causa tonturas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Não coma doces imediatamente antes de se exercitar, principalmente se estiver com fome(quando se ingere açúcar, há um aumento na quantidade de glicose no sangue. Para que essa glicose seja consumida, há uma elevação na produção da insulina pelo pâncreas. Muita insulina, rapidamente há o consumo de toda a glicose, e ela acaba. Isso causa tonturas).

Eu tomo Maltodextrina, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu jah vomitei 2x depois do treino de perna, 1 vez no banheiro da academia mesmo e 1x na rua mesmo logo dps que sai HUEHAUEHUHAU

uma vez fazendo agachamento minha visão deu uma apagada muito sinistra tbm.. apagou e voltou meio devagar, fiquei tontasso na hora e com o ouvido meio zuado

e semana passada tbm quase passei mal denovo..

não sei pq acontece isso, não vou treinar de jejum, faço uma boa dieta e sempre faço as execuções do exercicio da melhor forma possível

mas uma coisa eh verdade: agachamento eh hardcore demaisss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é overtraining, nada disso!!! Muito provável que vc tenha ficado em um quadro hipoglicêmico!

Já aconteceu comigo (justamente no treino de perna), no dia em que mudei o treino de tarde para cedo (6h), por conta de outras atividades. Não tomei um café da manhã reforçado, aí já viu...

Basta melhor a alimentação pré-treino, e se for o caso tomar malto no meio pro final do treino.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...