Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodyweight Training - Links, Discussão


agaboy

Posts Recomendados

  • Supermoderador
59 minutos atrás, Jow123 disse:

 

Queria saber dos que conhecem ou já fizeram esse treino. Vale a pena ffazê-lo? Importante ressaltar que meu objetivo é hipertrofia e força. 

Tenho 1,78 m e peso 83 kg

Você pelo menos leu o tópico?

E que tal usar a busca? Tem diversos diarios de praticantes de calistenia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

  • 6 meses depois...

Pessoal, acho que o melhor a fazer pra obter alguma ajuda pessoal com a galera mais experiente no assunto é perguntar por aqui nestes tópicos especificos em vez de criar um só pra isso... então lá vai.

De forma geral, minha dúvida é sobre a possível adequação de uma rotina que envolve o bodyweight para o meu caso específico.

Tenho 28 anos, sou bem magro e tenho sentido bastante falta de fazer atividades físicas. A maior parte da minha vida foi bem ativa, mas estou há 1 ano totalmente sedentário.

 

Tenho trabalhado muito e tenho pouquissimo tempo pra fazer qualquer coisa. Comecei a pesquisar sobre o esquema do bodyweight no início do ano passado, após um outro momento de sedentarismo, mas acabei optando pela academia tradicional. resultado: aquilo lá não é pra mim, não consegui manter um ritmo e parei de ir após uns 3 ou 4 meses frequentando. daí pra ca fiquei este ano sedentário. Nas ultimas semanas, voltei a sentir muita falta de atividade física e voltei a pesquisar sobre o bodyweight e resolvi fazer um teste.

Meu maior objetivo é a atividade física em si, que envolve especialmente ganhos de saúde. Os ganhos na aparência física e na força são secundários, mas acabam vindo de qualquer forma. Terei 3 dias na semana pra treinar: 2ª 3ª e 5ª feiras. Então pensei em diversificar os treinos o máximo que eu puder e em tentar fazê-los da forma mais rápida e intensa que eu puder. Gostaria que a galera mais experiente avaliasse essa possibilidade e a viabilidade dela:

2ª feira: corrida leve (aprox 2 km) até o local onde há equipamento público para exercícios. um treino full-body com poucos exercícios (provavelmente apenas os "4 grandes"), no esquema de circuito, usando a lógica da progressão do convict conditioning. Em geral, eu já consigo dar conta dos exercícios nos níveis 4 a 6, dependendo do caso. corrida leve na volta pra casa.

 

3ª feira: CARDIO. Corrida, alternando dias de corrida constante num ritmo médio e dias de corrida com variação de intensidade. na volta, um treinamento de isométricos (prancha, stands e similares) e um alongamento mais caprichado

 

5ª feira: pedalada muito leve (apenas os 2km pra chegar). Um treino full-body mais intenso: 2 exercícios de puxar associados (visando a fadiga); 2 exercícios de empurrar associados; 1 pra ombros, 1 pra abs associados; 3 pra pernas. pedalada muito leve na volta.

 

em cada um desses dias, espero levar algo próximo de 1 hora em todo o processo, talvez um pouquinho mais, quando pegar um ritmo bom.

o que acham dessa concepção, pessoal?
sobre esses aplicativos que surgiram pra isso: freletics, sworkit etc.. não tenho intenção inicial de baixá-los, mas vocês acham que são adequados pra minha ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, gustavo_cayres disse:

 

Se consegue treinar esses 3 dias, vai em frente e tire o máximo proveito possível do treino. Quanto aos app, freeletics pode ter alguma coisa legal, bem nesse estilo de corrida e treino resistido. Se quiser progredir os movimentos e trabalhar a força, eu acho interessante o bodyweight fitness, que também tem um tópico no reddit caso não queira baixar o app. 

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...