Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sódio não faz mal, é essencial à saúde. O que faz mal é o excesso de sódio.

O recomendádo é até 2400mg por dia.

Mas é muito fácil passar disso numa dieta moderna, com vários produtos industrializados, então tem que controlar pra regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sódio não faz mal, é essencial à saúde. O que faz mal é o excesso de sódio.

O recomendádo é até 2400mg por dia.

Mas é muito fácil passar disso numa dieta moderna, com vários produtos industrializados, então tem que controlar pra regular.

Na verdade tudo dimas faz mal né.. Ninguém aqui falou em comer atum todo dia, pelo contrário, teve gente ai que falou que comeu atum um mes inteiro ai enjoou... rolou isso comigo com miojo, uam epoca q eu morava sozinho, não guento mais ver miojo....

Comprei 10 latinhas de atum mais na verdade eu nem abri nenhuma ainda, vai ser quando o pessoal aqui em casa não fizer almoco, ou algo do tipo... frango é bom mesmo, tanto nutricionalmente quanto o gosto... só não pode comer muito também pq se enjoar aí é foda... tudo é questão de moderar, se comer muito o alimento acaba enjoando do gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.. aqui diz 5g de proteina por 60g, e o pote tem 120g, isso dá 10g de proteina, não é muito mais já tá bom..

olha amigo a quantidade de proteina desse atum é muito baixa se quer proteina comece a verificar os valores nutricionais, e nao fica cuidando se a parada tem auto abridor na lata ou se tem garfinho. Seguinte gomes da costa seus valores nun atum normal em oleo é de cerca de 11gramas de proteina por cada 60gramas assim como o atum coqueiro tbm ,.. Ai tem outros 2 atuns bem baratos (dos quais uso na minha dieta) que é o atum Falani com 12gramas de proteina por cada 60gramas de atum e o atum Catazzura (algo assim) que tem os mesmos valores do falani valor entre R$2,50-3,00.E tem Tambem outro atum o BeiraMar que diz ter 16gramas de proteina a cada 60 gramas de produto (preço mais elevado cerca de R$3,50-4,00. Eu particularmente como 60g de atum por manha no café emcima do pao..E quanto ao oleo é muito simples apenas colokeo nun coador e exprema pra sair o exesso. E PASSE A CUIDAR MAIS DOS VALORES NUTRICIONAIS DOS SEUS PRODUTOS!

e quanto a enjoar, bom se voce nao ta preparado pra aguentar um dieta ..voce nao ta preparado pra ser chamado de maromba ou se dizer um.a cada dia da sua dieta pense nos fisiculturistas e no sofrimento diario deles e vera que sua rotina é um mar de rosas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo a quantidade de proteina desse atum é muito baixa se quer proteina comece a verificar os valores nutricionais, e nao fica cuidando se a parada tem auto abridor na lata ou se tem garfinho. Seguinte gomes da costa seus valores nun atum normal em oleo é de cerca de 11gramas de proteina por cada 60gramas assim como o atum coqueiro tbm ,.. Ai tem outros 2 atuns bem baratos (dos quais uso na minha dieta) que é o atum Falani com 12gramas de proteina por cada 60gramas de atum e o atum Catazzura (algo assim) que tem os mesmos valores do falani valor entre R$2,50-3,00.E tem Tambem outro atum o BeiraMar que diz ter 16gramas de proteina a cada 60 gramas de produto (preço mais elevado cerca de R$3,50-4,00. Eu particularmente como 60g de atum por manha no café emcima do pao..E quanto ao oleo é muito simples apenas colokeo nun coador e exprema pra sair o exesso. E PASSE A CUIDAR MAIS DOS VALORES NUTRICIONAIS DOS SEUS PRODUTOS!

e quanto a enjoar, bom se voce nao ta preparado pra aguentar um dieta ..voce nao ta preparado pra ser chamado de maromba ou se dizer um.a cada dia da sua dieta pense nos fisiculturistas e no sofrimento diario deles e vera que sua rotina é um mar de rosas!

á vei, Atum é tudo atum... peguei esse pq fui com a cara dele... realmente, atum não é o melho alimento em se tratando em riqueza de proteínas, mas é bem bom pra saúde.. pq você indica o com óleo e não o com água?? achava que o com água fosse melhor exatamente por conter menos gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com gordura pode ser mais interessante, dependendo da sua dieta.

Se estiver emagreçendo, melhor é com água, pois as gorduras do óleo podem incrementar muito as calorias ingeridas no dia.

Mas num bulk, pode ser melhor ainda do que com água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atum é uma ótima fonte de proteínas, pena que é caro.

Como você usa Aveia no pre?? com leite e algum outro suplemento?? eu tomo de manhã com leite desnatado ao acordar, e as vezes ponho proteina de soja em pó junto, uma da marca "Taeq" que vem num potinho tipo leite em pó... bom também.

Essa que postei a foto é a saladinha de atum, foi 4,50 e nem tem tanta proteina quanto uma latinha de atum pura... a latinha de atum pura da mesma marca eu comprei 10 latinhas, preço unitário de 3,50... comprei a saladinha pra provar, e realmente é um bom rango se você não tem tempo pra preparar nada, tipo vai da academia pro trabalho/faculdade... bem prático, vem com a colherzinha/garfo lerolero e tem uma tampa se quiser comer o resto depois.. mais pra mim não é o caso, comprei só pra provar mesmo.

Também como aveia no pré. Gosto de fazer mingau com leite desnatado, canela e ainda pico uma banana por cima, fica muito bom! Como fonte de proteínas, faço omelete de microondas com 2 ovos inteiros. Café da manhã de ogro! :laughingsmiley: Editado por Brenda M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como uma lata de atum todos os dias, eu particularmente gosto muito de peixe e atum em lata eu comeria vários (se não fosse caro a lata).

Prefira atum sem acompanhamento na lata, pois alguns tem carboidratos e menos proteínas. Eu sempre olho a tabela Nutricional pra ver quantidade de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...