Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dextrose


Doidaofor

Posts Recomendados

Galera me ajudem em uma duvida, q é tao boba q nem tem topicos sobre isso.. é o seguinte, to tomando so o whey, mas como ja pesquisei aki, nao adianta mta coisa.. entao resolvido comprar ou dex ou malto.. fui la na loja o kra disse q dextrose é melhor, entao beleza, vo comprar dextrose.. mas ai o seguinte, fikei sabendo q isso é como se fosse açucar.. e sera q ajudaria a dar diabete ou algo do tpo? qndo se consume mta açucar? agradeço se alguem puder responder essa pergunta, mesmo sendo boba.. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Essa história de diabete é complicada. Vc tem q rastrear casos na sua família. Caso tenha algum diabético, com certeza vc tem mais porpensão de ser mais um. Se não, acredito que é só não exagerar no consumo. Tudo na vida tem que ter equilíbrio e vc ainda tem muito chão pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse medo, por gostar mto de doce.. e perguntei aki, por nao saber se é um açúcar diferente ou sei la.. mas ngm sabe afirma ne ? se ajuda ou nao?

Vou tentar ser o mais simples pra te ajudar.

Quando vc ingere um alimento de alto indice glicêmico , o corpo libera insulina para controlar a quantidade de açúcar no sangue , e a insulina é uma substância anabólica, q quando ela é liberada leva às células nutrientes disponíveis no corpo.

Vc tendo um pico de insulina no dia, não há problema.

O problema está no excesso, quando se tem muitos picos de insulinas no dia e durante um longo período de tempo, por comer muitos doces ou outros alimentos de alto índice glicemico, e o corpo acaba criando resistência a insulina, gerando a diabetes.

Espero ter ajudado, claro q existe outros fatores q fará aparecer ou evitar o aparecimento de diabetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...