Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução - 5 Exercícios Que Você Deve Evitar


Luiz Bueno

Posts Recomendados

Publicidade

Então, não sei até que ponto isso é verdade ou mentira, se está completamente correto ou não. Acredito que, devido à fonte de onde tirei, se não todo, a maioria do que foi dito tenha um embasamento técnico e científico. De toda maneira no próprio artigo ele já cita alguns exercícios para substituir esses que tem um maior risco de causar lesões, então acredito que você não saia perdendo ao fazer essas substituições.

Já tinha visto algo sobre a Remada Alta no Blog.. Apenas corroborou a minha idéia de não fazer este exercício.

Eu só sabia que, segundo a instrutora da minha academia, não deveria passar os cotovelos acima da linha dos ombros.... mas não sabia sobre o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só sabia que, segundo a instrutora da minha academia, não deveria passar os cotovelos acima da linha dos ombros.... mas não sabia sobre o risco.

Se eu me engano, nesse exercício, se você não passa o cotovelo da linha do ombro o recrutamento do trapézio fica comprometido, a não ser que você contraia ele voluntariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu me engano, nesse exercício, se você não passa o cotovelo da linha do ombro o recrutamento do trapézio fica comprometido, a não ser que você contraia ele voluntariamente.

Achei um artigo que fala mais sobre a remada alta:

http://www.bodyrecomposition.com/training/are-upright-rows-safe-qa.html

Ele também fala sobre o risco ao qual é exposto o manguito rotador e dá uma outra sugestão para executar o exercício, na qual não se deve elevar o cotovelo acima da linha dos ombros afim de não prensar o manguito.

Bom, de toda forma, vou ver se substituo esse exercício da minha rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Vai ver não tem nada no fórum porque não presta. Esse artigo compete com o Nair Ribeiro em quanta caca fala. Nem referências não tem.

É preciso avaliar melhor as fontes, até pra se poupar o trabalho de traduzir artigos de qualidade duvidosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...