Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pectus Excavatum (Lado Direito): Duvida Sobre Treinamento.


Vlad_junior

Posts Recomendados

Olá, eu sofro de uma condição chamada pectus excavatum (uma espécie de depressão da caixa torácica). O meu pectus não é aquele onde a depressão se encontra no meio do peito, mas ele se concentra do lado direito do peito (o esquerdo tem tamanho e forma normal) o que faz com que um lado seja menor que o outro.

Pensando nisso, eu pensei em trabalhar mais o lado direito do que o esquerdo para ver se a diferença entre os dois lados diminui, por exemplo: Levantar mais peso com menos repetições do lado direito (para a hipertrofia) e levantar menos peso com mais repetições no lado esquerdo (só para enrijecer a area e nao hipertrofiar).

A minha dúvida é se esse tipo de treinamento é adequado. Eu posso ter algum problema posterior por estar levantando mais peso de um lado do que de outro? (claro q esses exercicios eu estava pensando em fazer naquelas maquinas articuladas como crucifixo, supino reto e inclinado, onde eu poderia regular essas cargas separadamente).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/65534-pectus-excavatum-e-uma-forma-de-resolver-isso/

Dá uma olhada ai mano.

Sempre pratique atividade física acompanhado por um profissional, conte seu caso a ele, pelo que vi sua condição não é um caso incomum. Alguém da área vai conseguir te ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...