Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Venceu!


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, eu não sei se o problema tá comigo, se é só eu que penso assim, o que quer que seja...

Não vou criar tópico pra falar sobre isso, vou só aproveitar o tópico do Leandro, já que tem basicamente o mesmo tema (motivação).

Basicamente o fato é que não consigo enxergar as coisas sobre essa ótica do pessoal do fórum (de que somos guerreiros, batalhadores, vencedores, lutadores, incompreendidos etc...).

Eu não travo nenhuma batalha: eu treino pura e simplesmente para o meu prazer, (e porque não dizer para o meu ego). Não é e nunca foi pra mim nenhum sacrificio sair de casa para treinar. Eu gosto de sentir a dor do treino (de verdade), de me ver subindo pesos, de melhorar minha aparência. Isso não é uma batalha pra mim, é meu prazer pessoal.

Eu não luto contra ninguem, pq ninguem opina na minha vida nem ninguem fala que eu não vou conseguir fazer alguma coisa. Pelo contrário, meus pais, amigos e namorada sempre me disseram que eu era capaz de tudo que eu quisesse, se eu tivesse determinação.

Eu não sou incompreendido pela sociedade, ou são tão incompreendido quanto pessoas que fazem coisas por prazer próprio. A incompreensão é um dos sentimentos mais humanos que existem. Eu mesmo não compreendo muitas pessoas nesse mundo, não posso esperar que todos me compreendam. Cada um tem sua motivação, e não cabe a ninguem nesse mundo compreender as motivação pessoais de cada um. A nossa única obrigação é aceitar as motivações dos outros como algo inerente à sua personalidade e a sua vida. Assim, pra todos que venham a achar o bodybuilding algo monstruoso, não os culpo, eles simplesmente não tem a visão que nós temos. Assim como eu acho teatro algo ridiculo (isso pq não tenho as mesmas opiniões de alguem que faz). Só precisamos respeitar as opiniões dos outros e eles respeitarem a nossa. O que quero dizer é: se alguém um dia me encher o saco falando que musculação é perda de tempo não me sentirei ofendido, vou dizer "Isso é a sua opinião pessoal. Respeite a minha de que musculação é importante e pronto".

Meus limites não são meus inimigos, e não é uma batalha ultrapassa-los. Se eu não consigo subir peso, é pq meu corpo não tá pronto, simplesmente isso. E ele pode não estar pronto por 1 milhão de motivos: saude, alimentação, treinamento, etc. Ultrapassar limites do corpo não é pra mim uma batalha, é um estudo: o que eu preciso fazer, como eu preciso fazer e quando eu preciso fazer. É QUASE uma ciência exata. Pra mim não há inimigos na musculação. Há fatores que eu tenho que aprender a lidar pra alcançar um objetivo.

Não me motivo por causa dos outros: quem desistiu, desistiu porque quis. Quem continuou, continuou porque quis. Minha motivação não vai mudar por causa dos outros. Não vou erguer mais peso amanhã porque fulano aumentou supino depois de 10 meses. Não vou me desmotivar pq beltrano desistiu de treinar após 12 anos consecutivos. Problema dele. E problema meu o que eu faço dentro da academia.

Essa é minha opinião pessoal sobre motivação galera, não toh desmerecendo ninguem. Cada um se motiva com o que quiser, cada um faz academia porque quer, cada um treina pelo seu motivo pessoal com seus objetivos. Eu só queria expressar as minhas motivações sobre academia, e dizer que tenho um pensamento bem diferente da galera daqui pelo jeito (e como eu disse, respeito a opinião de todos).

Treino pra mim não é batalha, nem sacrificio: é puro prazer, satisfação.

Não estou lutando, estou satisfazendo minhas necessidades.

Não vou vencer nunca: pq isso nunca vai ter fim.

penso assim tbm e por isso mesmo disse no outro topico la q todos são emos

eu acho q grande parte desse sentimento de 'vencedor' assim como o orgulho por ser trabalhador, humilde, honesto vem dessa propaganda intensiva q vem sendo feita há tanto tempo nos meios de comunicação dizendo q isso é bonito, idealizando esse estilo de vida. Eu nao vou me estender pq posso ofender algumas pessoas aqui

só acho q ta virando clichê essa mania tao emocional de se por nas tarefas diárias, sei la parece q é necessidade criar uma realidade paralela pra vc deleitar-se emocionalmente de uma coisa tão simples q é a vida de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Dogmat, que bom que pra você as coisas são assim mais fáceis. Para a maioria não é. Ter que lidar com a família e parentes te chamando de maluco, falando que você vai ficar deformado, que suplementos tem esteróides, com "amigos" te enchendo o saco com boçalidades do tipo "seu pau vai ficar pequeno", "você vai ficar broxa" entre outras pérolas. E quando você se dedica ao treinamento, dieta e descando e todo seu esforço é atribuído à bombas sem você ter tomado uma agulhada ou comprimido sequer?

E o que dizer do próprio governo, que, através da ANVISA, coloca o Brasil na idade média no que se refere à suplementação alimentar, obrigando aqueles que querem produtos melhores a pagarem tributos absurdos na importação? Que dificulta a vida dos fabricantes nacionais ao máximo?

Sem falar que muitos têm que dar duro o mês inteiro para pagar a mensalidade da academia, comprar o mínimo de suplementos e ainda aguentar isso tudo que eu disse acima, num País onde o bonito é jogar futebol ou, no máximo, vôlei; onde muitos jogadores que ganham verdadeiras fortunas, usam drogas, enchem a cara, saem com travestis e o escambau a quatro e depois posam de coitadinhos e a mídia bate palmas. Agora eu pergunto: e se fosse um fisiculturista? Acho que nem é preciso comentar.

O que é mais fácil fazer num dia frio ou chuvoso? Ficar em casa comendo pipoca na frente da tv ou ir à academia? Se você fica com a segunda opção, normalmente o mundo cai na sua cabeça. Se com você isso não acontece, sorte sua...

Você trabalha o dia inteiro, com seu chefe te enchendo o saco, depois que você sai do trabalho, o que é mais fácil fazer? Ir para casa, tomar um banho, relaxar na frente da tv deitado no sofá, ou ir para um lugar onde treinará até ficar esgotado, principalmente se o treino for de pernas, e depois chegar em casa e ouvir que você só pensa em academia?

O que é mais fácil numa sexta-feira no fim do expediente? Sair para um happy-hour regado a cerveja com os colegas de trabalho ou ir para a academia e treinar pra valer, e ainda ser zuado pelos mesmos colegas e taxado de bitolado, retardado entre outras coisas?

Aqui no Brasil o treinamento com pesos sempre será a escolha mais difícil devido ao preconceito e à ignorância do povo em relação à musculação. Boa parte dessa opinião distorcida se deve à mídia, que relaciona musculação aos esteróides desde que pegaram o Ben Jhonson como boi de piranha no exame anti-doping nas Olimpíadas de Seul em 1988. Quem assistiu ao documentário Bigger, Stronger, Faster sabe que o Carl Lewis também usou drogas. No final, a grande vítima foi a musculação.

Para finalizar, só um exemplo prático: Há uns dias atrás eu estava lendo o Fórum e uma colega de trabalho viu a página aberta e soltou: "nossa, vendo site de bombado! Que gay!" <_<

Ou seja, treinamento e disciplina no Brasil não são bem vistos. O certo aqui é cair na gandaia, encher a cara, fazer papel de palhaço, e depois contar com todo orgulho o que passou na ressaca no dia seguinte...

Por essas e outras que muitos sentem que a dedicação à musculação é uma veradeira batalha. É claro que alguns exageram, mas esse sentimento procede, sem dúvida...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então LocoDiablo, é justamente isso que não entendo

Não é dificil pra mim sair de casa num dia chuvoso e ir treinar. Não é sacrificio pra mim deixar de sair na sexta a noite pra ir pra academia. Ninguém me enche o saco quando falo que vou na academia ou que vou comprar X, Y e Z pra tomar depois da academia.

Talvez eu seja a exceção, concordo com vc. Mas a academia nunca foi um pra mim um sacrificio, nem algo dificil de lidar e administrar. Suplementos no brasil são caros sim, mas não são necessários se vc puder se alimentar muito bem (e dai sim eu concordo que pode ser sacrificio para as pessoas com menos poder aquisitivo).

Agora, tirando a dificuldade fincanceira que isso sim é impeditivo para quem está nessa vida, o resto tudo é escolha. Vc escolheu passar por tudo isso que vc mesmo colocou por livre e espontanea vontade. Eu escolhi passar por tudo isso pq me dá prazer de verdade treinar sério.

E esse negócio de rótulos (gay, maluco, deformado, pinto pequeno, bombado, etc) não me incomoda veio. Eu sou muito bem resolvido com minha personalidade pra deixar me afetar psicologicamente por isso. Cara, eu tenho um bilhão de coisas mais importantes pra me preocupar do que as pessoas acharem que eu sou bombado e meu pinto é pequeno hahahhahahah. E nem posso reclamar, quem nunca rotulou os outros? eu mesmo rotulo sem querer.... as pessoas aqui rotulam uns aos outros o tempo todo. A questão é: o quanto a consciencia que vc tem de vc mesmo é forte o suficiente pra não se abalar com isso?

Nunca quis ofender ninguem aqui veio, só queria saber se tinha mais alguem que como eu não se sente motivado por textos semelhantes à esses.... Pq honestamente eu não me sinto, por todos os motivos que já citei. Mas respeito quem é motivado e espero que os textos ajudem alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu ponto de vista sim. A questão é exatamenta essa. Se você tem caráter e opinião suficiente, você segue em frente e pronto, mas quem está começando a se interessar pelo assunto, já recebe um banho de água fria por causa do preconceito a que eu me referi. E é aí que entra a força de vontade do cidadão de passar por cima de todas as palhaçadas e rótulos e seguir em frente. Ou seja, o adolescente, por exemplo, recebe um desestímulo gigantesco para a musculação, enquanto se ele falar que vai jogar futebol, a família solta fogos de artifício, conta pra todo mundo com o maior orgulho que o filho vai ficar rico e tudo o mais... Nada contra o futebol, e sim contra a falta de respeito com o esporte dos pesos.

Como já disse o Waldemar Guimarães, se você fizer qualquer referência ofensiva a um negro, um homossexual, a um nordestino dentre outros, você é repreendido duramente, chamado de preconceituoso e etc. e com razão. Agora chamar um cara forte de bombado, impotente, viado, tudo bem! Que p*%$@ é essa?!

Quanto a ir aos treinos, para quem gosta do que está fazendo, como a grande maioria aqui no Fórum, e ainda podendo contar com o apoio e compreensão da família, é ótimo. Agora quem tem que ir contra tudo e todos sabe o quanto é desmotivante. E dá-lhe força de vontade!

Ah, para mim a sua opinião não foi ofensiva de jeito nenhum. Pelo contrário. É muito bom poder expor nossas opiniões e discutir a respeito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Motivação é aquilo que nós faz seguir com nossas metas! É ligado a nossa alma, nosso interior!

Tudo o que vem de fora são estímulos. Para alguns, o melhor estímula é a batalha, para outros, a diversão.

O importante é viver uma vida de conquistas (e isso não tem nada com mídia, capitalismo ou o diabo a quatro).

Evidente que como dizia Salomão, tudo é vaidade. Cuidamos do corpo por conta do nosso EGO, nossas necessidades interiores e exteriores pessoais pedem isso...Nesse caminho, cada um uso os estímulos que lhe causam maior motivação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Motivação é aquilo que nós faz seguir com nossas metas! É ligado a nossa alma, nosso interior!

Tudo o que vem de fora são estímulos. Para alguns, o melhor estímula é a batalha, para outros, a diversão.

O importante é viver uma vida de conquistas (e isso não tem nada com mídia, capitalismo ou o diabo a quatro).

Evidente que como dizia Salomão, tudo é vaidade. Cuidamos do corpo por conta do nosso EGO, nossas necessidades interiores e exteriores pessoais pedem isso...Nesse caminho, cada um uso os estímulos que lhe causam maior motivação.

Pode cre.

Delicia ir pra academia. Delicia comer um pratão de comida. Delicia capotar na cama e acordar cheio de dor. Delicia alguem te ver na rua e falar do seu fisico.

A vida de um bodybuilding é só felicidade, por que eu não treinaria? oO

Esse negocio de se isolar e querer academia com cheiro de mijo não ta com nada (sinto muito quem discorda). Mas os textos/videos de motivações são fodas d+, da um puta gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de quem compõe essa "sociedade" a que vocês se referem, não seria isolamento e sim paz e sossego para se dedicar à disciplina necessária para conseguir resultados.

Nunca vi nenhuma academia com cheiro de mijo. Ser hardcore é uma coisa, ser porco é outra...

Mesmo pq está cada vez mais difícil encontrar academias com o velho espírito no pain, no gain. A frescurite tomou conta geral, pq como disse o dono da academia que eu frequento: "O que dá dinheiro é o público fitness". :axehead: Fazer o que? Temos que aguentar o povinho que vai bater papo, desfilar sua roupinha de marca, seu "aifode", seu cabelinho moicano de gel, seu nike de não sei quantos mil reais, e que quando vê um cara grande e definido, fala "Isso é pura bomba. Se eu tomasse ficaria igual". Ficar longe dessa gente pra mim não seria isolamento, seria uma maravilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de quem compõe essa "sociedade" a que vocês se referem, não seria isolamento e sim paz e sossego para se dedicar à disciplina necessária para conseguir resultados.

Nunca vi nenhuma academia com cheiro de mijo. Ser hardcore é uma coisa, ser porco é outra...

Mesmo pq está cada vez mais difícil encontrar academias com o velho espírito no pain, no gain. A frescurite tomou conta geral, pq como disse o dono da academia que eu frequento: "O que dá dinheiro é o público fitness". :axehead: Fazer o que? Temos que aguentar o povinho que vai bater papo, desfilar sua roupinha de marca, seu "aifode", seu cabelinho moicano de gel, seu nike de não sei quantos mil reais, e que quando vê um cara grande e definido, fala "Isso é pura bomba. Se eu tomasse ficaria igual". Ficar longe dessa gente pra mim não seria isolamento, seria uma maravilha...

Estamos entrando numa outra discussão, que foge ao tópico, mas é interessante...

Brother, vc se incomoda tanto com o estilo de vida dessas pessoas, e simplesmente não vê que é hipocrisia ficar puto qdo as pessoas se incomodam com O SEU estilo de vida? Da mesma forma como vc pensa "Respeitem minha escolha e me deixem em paz", vc tb deveria respeitar as escolhas da negada e deixá-las em paz.

Vc já pensou que assim como vc fica puto com quem enrola na academia e fica de papo pro ar, tem gnt que fica puta com vc pq fica na academia usando os pesos mais pesados, ou fica suado andando perto deles, ou fica alugando a barra de supino, ou bebendo agua de 2 em 2 minutos?

A questão que eu sempre defendi é: vamos deixar de se prestar atenção nos outros e prestar mais atenção na gnt cara e dane-se o que os outros estão fazendo na academia.

Quando vc tiver na academia seja focado cara. Na minha academia sempre tem nego foglado tb, nego que fia de conversinha ocupando peso e equipamento. Eu não converso com eles, aliás não converso com quase ninguem na academia. Se alguém tá conversando na maquina que eu toh usando eu não peço pra revesar mais. Eu falo direto e reto "Dá licensa que eu vou usar". Juro por deus que ninguem nunca disse "Não, tô usando". FAço minha série e deixo o cara usar de novo até meu descanso. Sem stress veio.

No começo ficava puto... muita coisa me irritava na academia, agora já nem ligo, aprendi como lidar com as coisas. É relaxar e saber agir. Não tem mais stress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...