Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Vextor

Posts Recomendados

Bom, sou iniciante aqui, tanto no fórum, como na musculação. Desculpe se eu estiver postando em área errada, não é minha intenção.

Tenho:

Idade: 17 anos

Altura: 1.72

Peso: 50 KG

Ectomorfo.

Estou treinando, cerca de 2 meses.. faço um treino ABC montado por um instrutor da academia onde frequento. Treino 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta.

Minha alimentação é algo que eu preciso melhorar, comer corretamente.. me alimentar de verdade. Aprendi isso, e estou disposto a mudar. Pois realmente como bem pouco, e ainda tem o fato de eu ser ectomorfo, o que não ajuda muito.

Tomo um Pro Mass 7500 da NeoNutri antes de dormir, e depois que acordo, não sei se é o certo. Tomo um medidor cheio pra cada vez que preparo.

Preciso de algumas orientação, quanto a algumas coisas.

Recentemente vi aqui no fórum, sobre um treino 5x5 para ectomorfos, pois ectomorfos tendem a ter mais dificuldade para ganhar massa, entre outras coisas. Mas algumas coisas realmente me confundiram, e outras me incomodam. Por exemplo, o fato do treino "arroz com feijão" passado por instrutores.. praticamente jogam todo mundo no mesmo "saco" e alguns se sobressaem, outros precisam de um treino diferenciado, talvez. Como os ectomorfos.

Fato que eu to tendo resultados com o meu treino ABC, faço 3 séries de 12 ~15 repetições, com descanso de 45 segundos a 1 minuto entre as séries.

Vou ser sincero, eu estou visando em primeiro momento, apenas a estética, ter um coro mais agradável pra mim mesmo, pois me acho EXTREMAMENTE magro, e de fato sou. Tanto pelo peso, como pela estética.

Queria algumas orientações sobre esse 5x5 que vi, e também se eu estou tomando o ProMass corretamente, {antes de dormir e ao acordar, um medidor cheio para cada vez que preparo}.

Sempre tento dar o meu melhor, muita das vezes atingindo o meu limite em cada equipamento.

Mas como disse, ainda fico meio perdido nesse lance de treinos prontinhos para todo mundo que são passado pelos instrutores, queria ter mais aproveitamento, fazer tudo certo, agora que eestou no começo, acho que é uma boa hora.

Peço desculpas caso essa seja a área errada, e pelo tamanho da dúvida, é porque realmente estou perdido quanto a algumas coisas se tratando de academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se for msm fazer o 5x5... leia muito sobre os exercicios.... e tenha em mente que vai ser pesado e desgastante... se vc quiser algum efeito...

estou me programando pra fazer uma temporada de 12 semanas do 5x5...... mas to lendo ainda, quero fazer e tirar o maximo possivel.... pq perder 12 semanas de treino esta fora de questão...

se vc for fazer um programa com agachos e terras........ cuide bem da sua coluna.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

sim, o stronglifts é um bom treino. Mas tenha em mente o que o Silveirinha falou acima.... se você não souber executar corretamente os exercícios você terá problemas com o treino. Recomendo ver os vídeos deste tópico para aprender como executar corretamente os exercícios básicos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

Mas mais importante do que o treino é a sua alimentação. Você simplesmente tem que comer mais, provavelmente muito mais do que está acostumado.

estou me programando pra fazer uma temporada de 12 semanas do 5x5...... mas to lendo ainda, quero fazer e tirar o maximo possivel.... pq perder 12 semanas de treino esta fora de questão...

12 semanas de 5x5, se for o stronglifts, não vai te levar a lugar nenhum se você já está acostumado com os exercícios básicos.

No stronglifts você começa com uma carga bem menor do que a que está acostumado - e leva em torno de 12 semanas (ou mais) para atingir as suas cargas atuais.

Stronglifts não é um treino de 12 semanas - é um treino que dura até você não conseguir progredir mais.

Se você pretende fazer o stronglifts, terá que abrir espaço na sua agenda para bem mais do que 12 semanas. Tenha isso em mente antes de começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 semanas de 5x5, se for o stronglifts, não vai te levar a lugar nenhum se você já está acostumado com os exercícios básicos.

No stronglifts você começa com uma carga bem menor do que a que está acostumado - e leva em torno de 12 semanas (ou mais) para atingir as suas cargas atuais.

Stronglifts não é um treino de 12 semanas - é um treino que dura até você não conseguir progredir mais.

Se você pretende fazer o stronglifts, terá que abrir espaço na sua agenda para bem mais do que 12 semanas. Tenha isso em mente antes de começar.

Só pra vc ver como eu tenho que aprender muito antes de sair fazendo....

Eu realmente ja to acostumado com os básicos, mas estou em progresso....

Eu quero terminar esse ano treinando meu ABCDE, pq tenho acesso facil e gratuito á academia da fabrica.... e o horario do estagio é privilegiado, não quero perder essa oportunidade..... mas na virada do ano, dependendo de onde o destino profissional me levar, se tiver que treinar 3x/semana, será esse meu treino!!!

eu prefiro treinar SL 5x5, do que ABC, se me sobrar 3x/semana de treino....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muio obrigado por sanar algumas de minhas dúvidas e me esclarecer mais sobre o 5x5, vou ler mais a fundo sobre isso. Obrigado também pelos links.

Eu sei que os resultados demoram mesmo para aparecer, ainda mais quando se é ectomorfo, mas por eu fazer o ABC "arroz com feijão" dos instrutores, eu acho que teria um melhor aproveitamento fazendo algum tipo de treino próprio para ectomorfos.

Então pra mim que sou iniciante é bom começar no 5x5 de imediato, mas ele visa mais a força do que a estética em si? Por exemplo, fortalecimento muscular ao invés de volume muscular, ou não? Pois meu objetivo no momento é ficar mais volumoso, dar uma encorpada legal.. sou EXTREMAMENTE magro, mas definido até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como todo mundo ja te deu dica boa, só acho que vale a pena ressaltar que nao eh a toa que falam que a dieta corresponde a 60, 70, 80% do resultado. Ou seja, espero q vc tenha a mesma preocupacao q esta tendo em organizar o treino com a dieta, se vc eh extremamente ecto vai ter q forçar a barra comer bastante com qualidade, nao se esqueça de se intupir de agua porque eh uma coisa que os mano tbm nao fazem direito e cada grama de glicogenio precisa de 3g de agua pra entrar e tem muita gente q nao sabe porque nao cresce. De resto escute os brother ae q ta tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muio obrigado por sanar algumas de minhas dúvidas e me esclarecer mais sobre o 5x5, vou ler mais a fundo sobre isso. Obrigado também pelos links.

Eu sei que os resultados demoram mesmo para aparecer, ainda mais quando se é ectomorfo, mas por eu fazer o ABC "arroz com feijão" dos instrutores, eu acho que teria um melhor aproveitamento fazendo algum tipo de treino próprio para ectomorfos.

Então pra mim que sou iniciante é bom começar no 5x5 de imediato, mas ele visa mais a força do que a estética em si? Por exemplo, fortalecimento muscular ao invés de volume muscular, ou não? Pois meu objetivo no momento é ficar mais volumoso, dar uma encorpada legal.. sou EXTREMAMENTE magro, mas definido até.

pelo menos pra mim, ele é um treino pra quem visa estética, apesar de ter um aumento de força bem maior que esses treinos comuns de academia, mas não precisa ser preocupar, ele é muito bom pra estética sim.

sobre a dieta, é como o Andre falou, priorize ela, pois ela é fundamental, ainda mais pra quem é ecto, que custa ganhar 1 kg, e beba muita água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...