Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituindo Proteina Animal Por Vegetal?


Slyfer

Posts Recomendados

Opa pessoal, beleza?

Sei que é um assunto rodado há muito tempo, só que nos resultados de pesquisa só mostram coisas antigas, e como a cada ano se descobrem coisa novas eu gostaria de tirar uma duvida minha..

Bom, é o seguinte, não consigo comer carne/frango mais de 2 vezes por semana, não adianta, não desse.

Então minha duvida é o seguinte, vou tomar 2x whey e 2x albumina por dia, só que preciso de pelo menos mais 40g de proteina, posso comer soja no lugar de frango? ( li que soja não é muito bom comer ( homens ), isso é realmente um fato? )

Se sim, com o que eu poderia substituir o frango?

Obrigado pessoal, e já peço desculpas pelo assunto repetitivo..

Só peço que se forem fechar antes de alguma resposta, coloquem o link de algum topico que não seja tão velho, para eu dar uma lida.. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leite, Ovos, Atum, Alcatra... Tem muitos estudos sobre a soja uns a favor outros contra mas os estudos recentes apontam que para haver diminuição na testosterona pelo consumo da soja teriam quer ser quantidades exorbitantes. Hoje em dia há fisiculturistas patrocinados por empresas que fabricam suplementos a base de soja, provavelmente eles usam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, apenas mantenha elevado (nas mesmas proporções dos demais dias). Isso de que é ABSOLUTAMENTE necessário comer proteína animal para crescer ou secar é mito, seu corpo não sabe de onde veio determinado macro. Uma vez que você tenha comido, seu organismo quebrará o alimento até transformá-lo em aminoácido, e não difere de onde ele veio.

E há receitas muito boas para vegetarianos, tipo esse quibe de soja:

quibesojapeq.jpg

Como fazer um quibe de forne (esse é feito em travesa, e fica diferente desse acima):

Pega os 500g de soja e os 500g de trigo pra kibe e coloca em recipientes separados, coloca agua ate quase cobri-los e os deixa de molho aproximadamente meia hora

Nesse meio tempo tu pega a cebola, o alho, o cheiro verde, o hortela e pica a porra toda.

Depois tu pega e espreme a PTS num escorredor de macarrao mesmo - vai espremendo aos poucos, ate tu sentir que nao ta saindo agua em torno da tua mao.

Dai tu coloca a PTS na panela denovo e ai começa a parte da noção

Hoje eu fiz assim, coloquei 2 caldos de carne da maggi que vem em pó, numa especie de canudo.

Dai fui espremendo a soja com as maos na panela pra misturar legal

Dai ia colocando pimenta e provando, coloquei bastante pimenta;

Molho ingles coloquei um bocado tbm;

Depois lancei um molho de alho;

Depois sal SEMPRE PROVANDO

Quando eu senti que a soja tava QUASE salgada demais eu parei, joguei o trigo na mesma panela da soja, continuei a misturar tudo com as maos

Joguei a cebola, alho, cheiro verde, hortela td junto e continuei misturando

Quando ficou uma parada homogenea eu joguei no tabuleiro(previamente untado com azeite) e fiz uma primeira camada com o kibe

Depois cobri essa camada com as 500g de mussarela

E cobri o queijo com o restante da soja

Nesse tempo todo o forno ja tava no maximo aquecendo, coloquei o kibe no forno(baixei pra 250º) esperei coisa de pouco mais de 1 hora, tirei joguei o queijo ralado por cima e voltou pro forno(dessa vez na temp máx) por mais uns 20 minutos(pq eu curto o queijo ralado bem torrado) e pronto!

Leia esse diário, é do Tibissa, um vegetariano aqui do fórum, é muito bom, e às vezes ele posta umas ótimas receitas.

http://www.hipertrof...sa-veggie-diet/

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po valeu pela dica vey, vlw mesmo.

E não sou vegetariano não, é que não curto comer todos os dias... 1 ou 2 dias beleza, mais todos os dias não da hehehe...

Abraços pessoal.

Tranquilo, é uma boa variar o cardápio, mas por questões psicológicas mesmo.

Se quiser também pode comer omeletes, frangos, peixes, etc. O que quiser, desde que encaixe nos seus macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, se pretende usar proteína vegetal, use feijão, lentilha... mas não soja!!! Se quiser, leia um pouco e escolha se utilizará ou não: soja. Aliás, só por curiosidade, por que você não consegue comer carne mais de duas vezes na semana?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, se pretende usar proteína vegetal, use feijão, lentilha... mas não soja!!! Se quiser, leia um pouco e escolha se utilizará ou não: soja. Aliás, só por curiosidade, por que você não consegue comer carne mais de duas vezes na semana?

Abraços

Isoflavonas de Soja Reduzir DHT, testosterona aumentam

Isoflavonas de soja reduzem DHT e aumentar os níveis de testosterona em ratos

A soja contém isoflavonas genisteína e da daidzeína. (Foto por T. Hagihara)

Há muita especulação sobre como a entrada da soja e do crescimento do cabelo estão relacionadas, portanto, em uma série de posts que começam com um presente, nós estaremos dando uma olhada no que os estudos têm a dizer. Felizmente, ele se tornará claro se as isoflavonas de soja realmente fazer alguma coisa, quanto a ingestão de isoflavonas é ótimo, e se oral ou tópico é o caminho a percorrer.

No primeiro estudo, vamos dar uma olhada, ratos foram alimentados com isoflavonas de soja em várias quantidades (link). Depois de uma semana, a sua testosterona e dihidrotestosterona (DHT), os níveis foram medidos. Como os níveis de DHT redução parece ser uma forma eficaz de reduzir a perda de cabelo, este deve ser um estudo interessante para as pessoas, considerando as isoflavonas da soja como um remédio.

Composição da dieta de soja

Para descobrir como as isoflavonas da soja e os níveis de andrógenos estão relacionados, os autores conduziram dois experimentos. No primeiro experimento, os ratos no grupo de tratamento receberam farinha de soja com sua ração normal. No segundo experimento, os ratos no grupo de tratamento foram dados um metanol extrato de soja ou isoflavonas de soja semipurificadas.

O teor de isoflavonas da farinha de soja foi de 1.92 mg / g. O conteúdo de isoflavonas do metanol extrato de soja e isoflavonas da soja semipurificadas foram 3,38 mg / g, e 218 mg / g, respectivamente. No primeiro experimento, os ratos no grupo de tratamento recebeu 442,7 g / kg de farinha de soja em sua dieta. No segundo experimento, eles receberam 20 g / kg de extrato de soja ou 2 g / kg de isoflavonas de soja em suas dietas.

Longa história curta, o acordo com os autores, a ingestão de isoflavonas de soja real dos ratos foram as seguintes: 19 mg / dia no grupo de farinha de soja, 0,9 mg / dia no grupo extrato de soja e 3,3 mg / dia na soja grupo de isoflavonas. Os grupos de controle consumiu zero isoflavonas de soja.

As isoflavonas de soja e DHT

Os ratos na dieta de farinha de soja apresentaram níveis significativamente mais baixos de DHT do que os ratos com a dieta controle. Da mesma forma, os níveis de DHT do que os ratos na dieta de isoflavonas de soja foram DHT cerca de 60% inferior ao do grupo controle. No extrato de soja em níveis de DHT dieta tendeu a diminuir, mas a diferença não foi estatisticamente significativa.

isoflavonas da soja e DHT

A figura acima mostra os níveis de DHT para o extrato de soja e isoflavonas da soja dietas em relação ao grupo controle. O decréscimo observado em DHT da dieta farinha de soja (não mostrado acima) foi semelhante ao do extrato de soja da dieta, com a ressalva de que a diferença foi estatisticamente significativa.

As isoflavonas de soja e testosterona

Os ratos na dieta de farinha de soja tiveram níveis similares de dihidrotestosterona + testosterona (T + DHT) como grupo controle. Desde os seus níveis de DHT foram menores, porém, isso significa que houve um aumento da testosterona de comer a ração de farinha de soja. Na dieta de isoflavonas de soja, este efeito foi ainda mais clara, não só foi a redução da DHT compensada por um aumento da testosterona, mas os níveis totais de T + DHT foram muito maiores do que eram antes da dieta.

isoflavonas da soja e testosterona + DHT

A figura acima mostra os níveis de T + DHT do extrato de soja e isoflavonas da soja dietas em relação ao grupo controle. Os níveis de testosterona tendem a aumentar os níveis de DHT e tendem a diminuir também o extrato de soja da dieta, mas, novamente, as diferenças não foram estatisticamente significativas.

O fato de que os efeitos da isoflavona de soja mostraram efeitos significativos e extrato de soja é possivelmente devido a diferenças no teor de isoflavonas de soja da dieta. Os ratos na dieta de extrato de soja consumidos apenas 0,9 mg / dia, enquanto aqueles na dieta de isoflavona consumida 3,3 mg / dia. Os dois gráficos mostrados aqui parece apoiar a idéia de que o efeito é dose-dependente.

O que é confuso, porém, é que a dieta de farinha de soja mostraram um efeito menos acentuado do que a dieta de isoflavonas de soja, apesar de ter um teor de isoflavonas muito maior. Talvez a dose-resposta não é linear mas uma curva de sino. Infelizmente, os autores não oferecem nenhuma explicação ou teoria para os resultados no papel.

Conclusão

Isoflavonas de soja reduziu significativamente os níveis de DHT e aumento dos níveis de testosterona em ratos machos. A ingestão de 3,3 mg de isoflavonas por dia foi o mais eficaz dos três tratamentos testados. Um menor consumo mostrou efeitos semelhantes, mas menos acentuada, enquanto que um maior consumo parece não aumentar ainda mais o efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...