Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dieta Da Proteina


Bonatto

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Busarello se não percebeu ele tá em cetose! não pode comer carbo! Nesse tipo de dieta, pouco importa a quantidade de calorias.

Mesmo em cetose é necessário um minimo de carbos (30 a 50g) por dia. Lembre-se que o cérebro utiliza unica e exclusivamente glicose como fonte de energia, para não citar outros motivos.

E nenhuma "filosofia" de dieta pode burlar a termodinâmica, energia não se cria e nem se perde. Se ele ingerir mais calorias do que gasta, independente da fonte (macro), vai virar gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mesmo em cetose é necessário um minimo de carbos (30 a 50g) por dia. Lembre-se que o cérebro utiliza unica e exclusivamente glicose como fonte de energia, para não citar outros motivos.

E nenhuma "filosofia" de dieta pode burlar a termodinâmica, energia não se cria e nem se perde. Se ele ingerir mais calorias do que gasta, independente da fonte (macro), vai virar gordura.

Concordo. Eu sigo uma dieta parecida com a dele, só que eu como muuuuito mais kkkkkkk Porem, mesmo evitando os carboidratos, acho que como uns 600 a 800g de carb por dia. Mas isso é perdido fácil que nem ligo. Mesmo com foco nas proteínas, os carb nunca param de entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pocha legal galera, vou ingerir ao menos algum aliento antes de treinar para ajudar....!!!! como estou no começo da dieta nao posso ingerir nada alem disso !!! mais depois do 5 dia posso comer folhas e tal !!!! quanto aos desmaios e fraquezas posso dizer COM certeza que meu corpo esta respondendo muito bem.. aumentei minha carga de peso sem problema algum !!! sinto um pouco de dor de cabeça as vezes mais so !!!! to pensando em ingerir algum pão antes da academia (2 fatias) o que acham?

Editado por Bonatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pocha legal galera, vou ingerir ao menos algum aliento antes de treinar para ajudar....!!!! como estou no começo da dieta nao posso ingerir nada alem disso !!! mais depois do 5 dia posso comer folhas e tal !!!! quanto aos desmaios e fraquezas posso dizer COM certeza que meu corpo esta respondendo muito bem.. aumentei minha carga de peso sem problema algum !!! sinto um pouco de dor de cabeça as vezes mais so !!!! to pensando em ingerir algum pão antes da academia (2 fatias) o que acham?

amigo.

esqueça esse negócio de carboidrato anoite, de horarios para os alimentos, alimente-se como achar melhor, apenas siga as calorias da dieta, que vai surtir os resultados desejados, não fique noiado com essas coisas de fisiculturistas.. só se por um acaso você use AE's.. que não é o caso, você poderia ter esse tipo de preocupação.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vivo no dilema de perder barriga e ganhar peso. Como o pessoal dizem que é o mais difícil a se fazer, eu não ligo pros modelos e sigo a minha ideia também.

Minha dieta é sem carb também e tá dando muito resultado! Peso aumentou 2 kg em 2 meses, músculos mais rígidos e já aparecendo e o melhor: barriga secando.

Acompanhando!

Seus resultados parecem uqe estao bacanas...cria um relato ou diario pra gnt acompanhar e tiar proveito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Minha dieta é sem carb também e tá dando muito resultado! Peso aumentou 2 kg em 2 meses, músculos mais rígidos e já aparecendo e o melhor: barriga secando.

Concordo. Eu sigo uma dieta parecida com a dele, só que eu como muuuuito mais kkkkkkk Porem, mesmo evitando os carboidratos, acho que como uns 600 a 800g de carb por dia. Mas isso é perdido fácil que nem ligo. Mesmo com foco nas proteínas, os carb nunca param de entrar.

Peraí, você segue uma dieta sem carboidratos e consumindo de 600 a 800 gramas de carboidratos por dia? Como assim?

Acho que a dieta que ele tá fazendo é essa:

http://www.musculaca..._source=message

É por aí. Essa do link é uma dieta cetogênica cíclica, com recarga de carboidratos no final de semana. A princípio o Bonatto não falou nada sobre recarga, então seria uma dieta cetogênica tradicional (popularizada pelo Dr Atkins).

realmente baseei minha dieta na dieta citada acima (http://www.musculaca..._source=message ) a dita cetônica!!! realmente tudo que e falado acontece !!!! e estou seguindo.. e postarei todos 1 vez por semana para seguirmos juntos os resultados !

Bonatto, não deixe de fazer as recargas de carboidrato, uma vez por semana. Ingira pelo menos uns 300 gramas de carboidrato nesse período, para repor seus estoques de glicogênio. Assim você consegue manter a performance na academia.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus resultados parecem uqe estao bacanas...cria um relato ou diario pra gnt acompanhar e tiar proveito!!!

Poisé...eu acredito que tenho uma genética boa, mas também sou diferente dos meus conhecidos, tiro forças pra ir a academia sempre, correr e frequentar aos sábados. Parei a cerveja, ando com uma vodka no carro pra quando estiver cm as mina e amigos e não é facil nao...

Estou organizando toda minha dieta e treino que é de adaptação, pra poder contar com a ajuda e motivação de vocês também!

Peraí, você segue uma dieta sem carboidratos e consumindo de 600 a 800 gramas de carboidratos por dia? Como assim?

kkkk Contraditório né??? Mas percebi que meu chute não era pra tanto, confundi numeros de calorias e carbs.

Preciso anotar issae...enfim kkkk Vou explicar...

Quando comecei essa dieta com foco na caloria e proteina das carnes, ovos e etc, percebi que era impossivel viver sem carb.

Primeiro que eu passava mal no pós-treino e como é no período da noite, já nao podia mais ingerir carbs né?

Então, no café da manhã, devo ingerir quase 100g de carbs.

Já no almoço, é porrada, nao dispenso nos carbs e chuto umas 150g ou mais de carbs.

A tarde as 15:00 eu devo ingerir quase 100g atualmente, antes nao ingeria pq vivia indisposto e morto, falta de comida mesmo.

Só que, no pré-treino eu como o tanto quanto o almoço, que na verdade é resto do almoço rsrsrsr, porem com menos macarrao q o almoço, devo lembrar q só atualmente q como esse carbs tambem, pois senao eu morro de indisposição e dor de cabeça.

A noite, dependendo de um vacilo, ingiro umas calorias e carbs extra com algo bom pra cacete e aí já aumenta a dieta.

Lembrar que passei a ingerir mais carbs devido a necessidade de energia e percebi, que se minha aeróbica for pesada, nao tem comida que me prejudique na perda de barriga...e estou progredindo numa boa.

Agora me empolguei pra montar um relato...

Na proxima vez q eu mencionar numeros serei mais cuidadoso e exato. Acompanhando vcs aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LincolnCesar: sua dieta é bem rica em carbos, logo você não pode dizer que ela não os contem; outra questão: comer carbos à noite não é engordativo, deixe isso passar... Apenas achei interessante a questão que você mencionou sobre ganhar peso e diminuir percentual de gordura, pois é realmente difícil.

@Bonatto: como alguns amigos disseram, escolha o que você quer: perder peso (dieta hipocalórica) ou ganhar peso (dieta hipercalórica). Eu já vi alguns casos em que as pessoas utilizavam uma dieta bem baixa em carbos (cerca de 50g~100g por dia no limite); não é ruim, porém não pense que assim jamais engordará, pois não é verdade (as leis da termodinâmica ainda prevalecem). Um fator que estimula o emagrecimento nessas dietas seria aumento da saciedade (dieta rica em gorduras e proteínas), principalmente. Apenas uma questão: dietas com carbos altamente restritos não são dietas ricas em proteína, mas sim em gordura. Você não conseguirá manter por longos períodos uma ingestão absurdamente alta de proteínas sem lhe trazer prejuízos, certo? Portanto o nutriente mais importante da sua dieta é a gordura, cujas melhores fontes são:

- fontes de gorduras e proteína*: carne*, manteiga, ovos*, coco, óleo de coco, bacon, azeite extra virgem, leite integral*, queijo de Minas* (queijo gordo), abacate, creme de leite, cacau, sementes oleaginosas (castanhas, pistache, nozes...).

Aliás, você pode perfeitamente adotar uma dieta rica em gorduras para o resto de sua vida, mas eu sugiro que não deixe carboidratos muito restritos, caso opte por tal escolha; cerca de 20% do consumo de calorias provenientes de carbos creio que seria ideal numa dieta high-fat. Aliás, a maioria das dietas de caçadores-coletores foi mais abundante em gorduras do que em carboidratos, mas isso não significa que estes não tenham alguma importância.

Abraços

Editado por Antony5000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...