Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Clean - Ganhos Com Qualidade [Ajuda]


eduups

Posts Recomendados

Altura: 1,70

Peso: 77,500kg (Atual 78,500) e varia entre 78 e 79

BF: 14% (Atual 12%)

Objetivo da dieta: BULK CLEAN.

Treino : ABCAB + Jiu Jitsu

Fala aeee Marombada de boas ?

gostaria que voces opinassem na minha atual dieta.

Obrigado a todos desde já ;)

vamo que vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo !

DIETA ATUALIZADA EM 14-10-12

dietab.jpg

Editado por eduups
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Achocolatado em bulk clean? Indice glicemico muito alto.Dextrose no desjejum?Pra que?

Em relacao as gorduras,por que nao poe alguns ovos inteiros,ou nozes,amendoins e afins?

Ah,e qual o teu tmb,e o seu excedente? Eu acho que ta com mta proteina ai,3,5g/kg

Editado por zeppilianus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suave, fera? Então, há muita proteína na sua dieta; diminua para cerca de 2g~2,5g por quilo de peso corporal. As calorias que "pertenciam" às proteínas você pode adicionar a carboidratos e gordura. Na minha opinião, os alimentos não estão muito bem escolhidos (claro que pode haver resultados, mas digo em questão de saúde mesmo...). Algumas dicas gerais sobre que alimentos escolher (na minha visão), dos melhores para os piores:

- fontes de carboidratos: tubérculos e raízes (batata, batata doce, mandioca...); legumes, verduras e frutas; arroz branco; leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico...); pão francês em vez de qualquer outro de marca famosa, comprado em mercados;

- fontes de gorduras e proteína*: carne*, manteiga, ovos*, coco, óleo de coco, bacon, azeite extra virgem, leite integral*, queijo de Minas* (queijo gordo), abacate, creme de leite, sementes oleaginosas (castanhas, pistache, nozes...).

Sobre a questão do azeite, com certeza é excessivo, cerca de duas~três colheres de sopa por dia já é uma quantidade razoável; substitua pelas gorduras citadas acima, que será bem melhor, pode crer... Deixando claro, a quantidade de gorduras não está ruim, certo? Está ruim apenas a qualidade - gorduras animais são muito superiores às vegetais. Outra questão, para que tomar tantos suplementos proteicos? Pelo visto você pode conseguir uma boa taxa de proteínas sem eles ou, ao menos, com muito menos. Quanto menos suplementos de proteína (whey, por exemplo) e carbos (dextrose, por exemplo) você ingerir, melhor - invista em comida real.

@Zepp: o problema do achocolatado não é o índice glicêmico, mas sim o açúcar, certo? Índice glicêmico não tem importância, pode apostar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema do achocolatado não é o índice glicêmico, mas sim o açúcar, certo? Índice glicêmico não tem importância, pode apostar...

Por que nao tem importancia? A sacarose tem um IG altíssimo,elevando a insulina,o que gera um potencial acumulo de gordura.Como o objetivo é um bulk clean,ou seja ganhar peso com um minimo de gordura,nao vejo por que por o achocolatado numa dieta dessa.

O problema é a composicao do achocolatado ,que em sua maioria é composto por acucar(sacarose).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que nao tem importancia? A sacarose tem um IG altíssimo,elevando a insulina,o que gera um potencial acumulo de gordura.Como o objetivo é um bulk clean,ou seja ganhar peso com um minimo de gordura,nao vejo por que por o achocolatado numa dieta dessa.

O problema é a composicao do achocolatado ,que em sua maioria é composto por acucar(sacarose).

o que faz acumular gordura NÃO é a insulina... e daí que tem um pico dela? picos de insulina não causam acúmulo de gordura... o que causa acúmulo de gordura é um excedente muito alto

um exemplo meio idiota, mas dá pra entender: uma pessoa que tem como TMB 2500 kcal come 1500 kcal em um dia, essas 1500 kcal vindas somente do achocolatado. você acha que vai ter acúmulo de gordura? mesmo com um déficit calórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-------------------------------------------------------------------

@Edit

Esquece,

Não vi que era soma do Pós-Treino 2 com a Ceia, hehehe..

não entendi nada André uahuahuahau mais valeu por passar por aqui.

Achocolatado em bulk clean? Indice glicemico muito alto.Dextrose no desjejum?Pra que?

Em relacao as gorduras,por que nao poe alguns ovos inteiros,ou nozes,amendoins e afins?

Ah,e qual o teu tmb,e o seu excedente? Eu acho que ta com mta proteina ai,3,5g/kg

Fala Zeppilianus, primeiramente obrigado por passar por aqui,

então bro seguinte o achocolatado é pra da um gosto melhor a albumina, já que 2 colheres diarias não muda grandes coisas em relaçao a ganho de gordura, o dextrose no desjejum é pra acelerar a absorção da proteína já que o corpo fico "catabolizando" durando a noite.

eu usava amendoins antes, comecei com o normal que já vem com sal e tal, porem era ruim devido a grande quantidade de sodio, então passei a ultilizar o amendoin cru, que eu mesmo torrava, não lembro direito por que parei, acho que começo a me da muitas espinhas...

mais valeu pela "dica" estou pensando em voltar a usar o amendoin ou como vc falou os ovos..

sobre minha tmb, realmente foi um relaxo meu não ter calculado ainda, devido a falta de tempo mais no fds eu faço isso sem falta e posto aqui pra galera ver, na verdade eu preciso pesquisar algumas coisas sobre o gasto calorico dos meus treinos (MMA e JIU), por isso fica um pouco mais complicado de calcular.

valeu parceiro, desculpa pela biblia ae uahuahuahuaauuahu

Editado por eduups
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa cara,tamo aqui pra ajudar!

Eu tomo albumina tambem...de manha eu ponho no shake com banana,aveia e um pouco de adocante,e goela abaixo! Se vc por uma pequena quantidade de agua,da pra virar de uma vez,vc nem sente o gosto...

Cara,pelo fato de você estar usando ja a albumina a noite,eu não acho que o corpo vai entrar em um catabolismo profundo,a ponto de vc até precisar usar dextrose para aumentar a velocidade da absorção....vejo muita dieta por aqui,e muitas nao tem whey no desjejum,mas ai cada um é cada um...eu particularmente não usaria whey de manha,e muito menos dextrose...

Por que não come nozes? eu particularmente gosto muito de nozes, não pode faltar em nenhuma dieta minha!

E cara,ve essa tmb direitinho....eu tenho 1,85,e 90 kg e minha dieta tem em torno de 3600 kcal...talvez pelo JJ e MMA seu tmb seja maior,mais sei la...nao custa vc dar uma olhada....

picos de insulina não causam acúmulo de gordura... o que causa acúmulo de gordura é um excedente muito alto

Com certeza o excedente é o causador do acumulo de gordura.Falei que o pico de insulina é gera um potencial acumulo de gordura,caso exista um excedente calorico.

um exemplo meio idiota, mas dá pra entender: uma pessoa que tem como TMB 2500 kcal come 1500 kcal em um dia, essas 1500 kcal vindas somente do achocolatado. você acha que vai ter acúmulo de gordura? mesmo com um déficit calórico?

Logico que nao. Supondo agora um caso de 2 pessoas,ambas com um excedente de 200 kcal,porem a primeira com poucos picos de insulinas durante o dia,e a segunda com muito mais picos de insulina....qual tera o maior acumulo de gordura?

Lembrando que essa dieta é um bulk clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suave, fera? Então, há muita proteína na sua dieta; diminua para cerca de 2g~2,5g por quilo de peso corporal. As calorias que "pertenciam" às proteínas você pode adicionar a carboidratos e gordura. Na minha opinião, os alimentos não estão muito bem escolhidos (claro que pode haver resultados, mas digo em questão de saúde mesmo...). Algumas dicas gerais sobre que alimentos escolher (na minha visão), dos melhores para os piores:

- fontes de carboidratos: tubérculos e raízes (batata, batata doce, mandioca...); legumes, verduras e frutas; arroz branco; leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico...); pão francês em vez de qualquer outro de marca famosa, comprado em mercados;

- fontes de gorduras e proteína*: carne*, manteiga, ovos*, coco, óleo de coco, bacon, azeite extra virgem, leite integral*, queijo de Minas* (queijo gordo), abacate, creme de leite, sementes oleaginosas (castanhas, pistache, nozes...).

Sobre a questão do azeite, com certeza é excessivo, cerca de duas~três colheres de sopa por dia já é uma quantidade razoável; substitua pelas gorduras citadas acima, que será bem melhor, pode crer... Deixando claro, a quantidade de gorduras não está ruim, certo? Está ruim apenas a qualidade - gorduras animais são muito superiores às vegetais. Outra questão, para que tomar tantos suplementos proteicos? Pelo visto você pode conseguir uma boa taxa de proteínas sem eles ou, ao menos, com muito menos. Quanto menos suplementos de proteína (whey, por exemplo) e carbos (dextrose, por exemplo) você ingerir, melhor - invista em comida real.

@Zepp: o problema do achocolatado não é o índice glicêmico, mas sim o açúcar, certo? Índice glicêmico não tem importância, pode apostar...

Abraços

Fala Antony de boas? obrigado por passar por aqui...

bom então a parte dos tipos de alimentos (variedade) é uma coisa que eu estava pensando, falta um certo tipo de variedade de alimento na dieta, não sei o que mudar ainda, eu já vou retirar a albumina da ceia, sendo assim a quantidade de prot ja vai diminuir porem preciso substituir a fonte de gordura e talvez coloca algumas batatas doce nas refeiçoes 5 ou 6, o que acha ?

o que faz acumular gordura NÃO é a insulina... e daí que tem um pico dela? picos de insulina não causam acúmulo de gordura... o que causa acúmulo de gordura é um excedente muito alto

um exemplo meio idiota, mas dá pra entender: uma pessoa que tem como TMB 2500 kcal come 1500 kcal em um dia, essas 1500 kcal vindas somente do achocolatado. você acha que vai ter acúmulo de gordura? mesmo com um déficit calórico?

exatamente Amandarun o que acumula gordura não é a insulina e sim a quantidade de kcals excedentes, não vejo nenhuma mal essas duas colheres de achocolatado na dieta...

sobre seu exemplo, um cara que precisa de 2500 kcals por dia pode comer 2500 kcals de chocolate que não vai engorda nem emagrecer porem, ele não vai ter os micronutrientes necessários que o seu corpo precisa, o que acarretara alguns problemas.

Obrigado pela sua opinião bro, em que puder me ajudar eu agradeço ;)

Editado por eduups
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Antony de boas? obrigado por passar por aqui...

bom então a parte dos tipos de alimentos (variedade) é uma coisa que eu estava pensando, falta um certo tipo de variedade de alimento na dieta, não sei o que mudar ainda, eu já vou retirar a albumina da ceia, sendo assim a quantidade de prot ja vai diminuir porem preciso substituir a fonte de gordura e talvez coloca algumas batatas doce nas refeiçoes 5 ou 6, o que acha ?

Então fera, nem digo tanto sobre variedade, mas qualidade mesmo. Você pode montar uma dieta com batata doce, batata branca, ovos, carne vermelha gorda, manteiga e algumas verduras, que não seria variada mas seria riquíssima do ponto de vista nutricional. Batata doce é sempre uma boa opção, pode colocar, sim... Quanto às gorduras, os conselhos anteriores prosseguem.

Aliás, não fique paranoico com questões relativas a catabolização, pois o mais importante para seus ganhos é como se estrutura sua dieta num aspecto geral; não será em uma noite que você catabolizará e não terá ganhos. O importante é ingerir uma taxa ideal de proteínas e calorias.

Abraços

Editado por Antony5000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...