Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tive Hipoglicemia Há 4 Dias Atrás


maravilhosa

Posts Recomendados

gente é horrível. cuidado com as dietas restritivas.

A hipoglicemia, ou o baixo nível de açúcar no sangue, pode ser perigosa. Embora o co­ntrole da diabetes concentre-se em baixar o nível de glicose no sangue, é importante conhecer a hipoglicemia e saber reconhecer os sinais de aviso. Especialmente para as pessoas que têm diabetes há bastante tempo ou que tomam medicamentos ou insulina, ser capaz de tratar a hipoglicemia é uma habilidade básica.

­A hipoglicemia, é uma diminuição dos níveis de açúcar no sangue que, dependendo da gravidade, pode levar à coma e óbito. Às vezes pode ser chamada de coma hipoglicêmico. Não importa o termo utilizado, a hipoglicemia é um dos efeitos colaterais mais comuns e perigosos de qualquer medicamento para baixar o nível de glicose no sangue. Para um diabético, o objetivo do tratamento é diminuir os níveis de glicose no sangue o mais próximo possível do normal. Se o plano de tratamento para atingir esse objetivo inclui insulina e/ou um dos medicamentos estimulantes da produção da insulina (sulfoniluréia ou glitinida), então, a hipoglicemia definitivamente é um risco.

Se seu nível de glicose no sangue cair para menos de 70 a 99 mg/dia (estimado em um medidor calibrado para o plasma), você está com hipoglicemia. Isso pode acontecer se você aplicar uma quantidade muito grande de insulina ou tomar uma dose muito alta de medicamento, atrasar ou deixar de fazer uma refeição, comer pouca comida para a quantidade de insulina ou pílulas administradas, aumentar o nível normal de atividade física, beber álcool ou qualquer combinação desses fatores.

Já que a glicose é a principal fonte de energia para o cérebro e o sistema nervoso, os sintomas de hipoglicemia apresentam-se como sintomas relacionados ao sistema nervosocentral que é comandado pelo cérebro. Tontura, fome, náusea, desequilíbrio, fadiga e fraqueza são sintomas iniciais comuns da hipoglicemia, mas existem muito mais indicadores. Se a hipoglicemia não for tratada, poderá resultar em morte.

Antes de ter uma ocorrência grave de hipoglicemia, conheça seus princípios básicos, incluindo:

Sintomas da hipoglicemia

São vários os sintomas da hipoglicemia, e alguns são mais importantes do que outros e indicam um caso mais extremo de hipoglicemia. Saiba mais sobre os diferentes sintomas da hipoglicemia.

Causas da hipoglicemia

Para tratar a hipoglicemia, é importante saber porque ela ocorre e como afeta o corpo. Saiba mais sobre as causas da hipoglicemia.

Como prevenir a hipoglicemia

A melhor maneira de tratar a hipoglicemia é preveni-la antes que aconteça. A boa notícia é que não é tão difícil fazer isso se você tiver um bom controle da diabetes. Saiba mais sobre como prevenir os episódios desconfortáveis e possivelmente perigosos da hipoglicemia.

Tratamento da hipoglicemia

O tratamento da hipoglicemia é extremamente importante para prevenir complicações mais sérias. Conheça os diferentes métodos para tratar a hipoglicemia com rapidez e eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para nós que treinamos com pesos e fazemos atividades físicas frequentemente, às vezes ocorre hipoglicemia por consequencia da ingestão de carbos com alto IG nas refeições muito próximas ao treino.

Eu tbm tive hipoglicemia, foi ontem, tomei hipercalórico e fui treinar pernas depois de meia hora, no terceiro exercício já não aguentava mais de tanta fadiga, tontura e fraqueza, simplesmente parei o treino e fui pra casa descansar.

Mas felizmente hoje tive um dia de treino normal, nunca mais cometo o mesmo erro. Vivendo e aprendendo. ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo o seu alerta.

O que o Seifer falou tbm é verdadeiro.

Não canso de ouvir do meu "instrutor" para tomar malto antes do treino, sei que isso é um risco e nem tomo, ja aconteceu deu ingerir mto carbo antes do treino e chegar lá sentir tonturas, sentir meio bambo, e sem firmeza, depois desse fato me previno para que não aconteça mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No período pré-exercicio (imediato) deve-se consumir carboidratos de baixo índice glicemico, pois assim, evitasse qualquer explosão de insulina (que ocorreria caso houvesse a ingestão de carboidratos de alto índice glicemico), e isso levaria a uma hipoglicemia relativa, acarretando assim, uma possível depleção precoce das reservas de carboidratos (McArdle et al. 1992).

É esse tipo de hipoglicemia q pode acontecer ao tomar malto logo antes do treino.

Lembrando também q tonturas durante a musculação pode ser uma respiração errada.

Não sou médico, qlqr crítica construtiva será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...