Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, Ajuda Em Meu Treino.


marciomagro

Posts Recomendados

Estou precisando de uma ajudinha em meu treino, depois de uma semana pesquisando uma boa divisão que seria do meu interesse e que não acarretaria em OT achei a que eu irei fazer e será ABCD, estou treinando a 1 ano e 2 meses, mas tem uns 3 meses que comecei a levar a serio a musculação e estou me alimentando mto bem apesar de não seguir uma dieta a risca e suplementando c/ whey+dextrose pós treino e anter de durmir e ao acordar albumina, semana que vem começa o ciclo de creatina e descanso mto bem (cerca de 10h de sono diarias)

Tive de dar essa pesquisada para poder montar meu treino pois se dependesse dos instrutores lá da academia onde treino eu iria ficar o resto da vida c/ ficha AB e os ganhos seriam poucos então tentei montar um treino.

Agora a ajuda que eu necessito é a seguinte, como não tenho muita experiencia queria uma ajuda para aplicar no treino o nº de serie / repetições e alguns metodos de treino na ficha como por ex. Piramide em alguns exercicios que cabem a isso, super serie, etc, o que esta mais viavel para meu tipo genético (ectomorfo) e ao meu objetivo que é hipertrofia. Eu tentei colocar mais exercicios compostos e se puderem tbm, podem dar suas opniões sobre os exercicios, se acham que eu devo trocar alguma coisa, minha foto está na assinatura, podem olhar e ver algumas areas que eu necessito mais de desenvolver (Eu sei que é todas) mas talvês algumas estão piores que outras e eu não esteja fazendo exercicio p/ tal área.

Desde já agradeço pela ajuda, mto obrigado a todos e abaixo está o treino!

A- Peito , tríceps

B- Costas, bíceps

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- ombro e trapézio

Ficha A

Supino Reto

Supino 45º

Supino Declinado

Crucifixo Reto

Tríceps Testa

Tríceps Francês

Triceps polia (pegada inversa)

Abdominal Supra

Abdominal Infra

Panturrilha Livre (acrescentei isso aqui p/ dar um estimulo maior sendo que treino cada grupo muscular apenas uma vês p/ semana)

Ficha B

Remada Curva

Serrote

Barra Fixa (aparelho graviton)

Pulley Costas

Rosca Direta

Rosca Martelo c/ barra H

Rosca Alternada no banco scoth

Abdominal Obliquo

Lombar

Ficha C

Agachamento

Leg Press 45º

Banco Abdutor

Banco Extensor

Flexor Sentado

Extensor Sentado

Panturrilha Livre

Panturrilha Sentado

Abdominal Supra

Abdominal Infra

Ficha D

Elevação Lateral por trás c/ alter

Desenvolvimento com barra por trás

Elevação Frontal c/ barra

Remada alta pegada aberta

Encolhimento por trás na maquina smith

Abdominal Obliquo

Lombar

Em relação aos abdominais, cada dia eu irei fazer diferentes modos por ex. segunda o Infra na prancha, na quinta vou faze-lo no banco, sempre variando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, já que fez seu treino, mostre a seu instrutor e pergunte a ele sobre as series.

Eu ficaria com 4x8 a 10.

Quanto a superset e piramide, tem algumas coisas no site falando sobre. Empregar esse metodos as vezes no treino é legal e ajuda a não cair na monotonia.

Uma coisa que eu fico grilado, é o tanto de posts qe vc faz sobre treino oO

Ajuda Em Divisão De Treino, 3ª vêz =/ - http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...;hl=marciomagro

Avaliem Meu Treino Ab 2x, Obrigado desde já - http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...;hl=marciomagro

Sobre A Minha Ficha De Treino., Avaliem ai por favor sobre esse metodo. - http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...;hl=marciomagro

Por Favor, Poderiam Avaliar Meu Treino E Dar Umas Dicas?, muito obrigado desde já - http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...;hl=marciomagro

Ajuad Na Divisão De Treino Abcd - http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;#entry83275

sem falar naquele qe vc falava sobre ae's, neh?

Talvez devesse se preocupar mais com o que comee, nao acha?

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, como eu mesmo disse, muitas vezes eu ia perguntando e o topico morria pq ninguem respondia...

Ai sempre fazia de novo o topico, e enfim cheguei a conclusão de treinar ABCD, ai quarta fui perguntar ao instrutor como seria a divisão ABCD ai ele foi falando peito, biceps, perna abdomem e ficou pensando.. ele não soube dividir em ABCD e acabou me indicando a fazer o ABC...

Os instrutores lá pelo que aparenta não sabem mta coisa e acaba que só ajudam aqueles protegidos, aqueles amigos... ai eu me recorro aqui ao forum que recebo mta ajuda, e em relação aquele q eu falava em AE não era pra mim, era pro meu amigo, eu não tenho coragem de tomar (nem dinheiro) ele tinha comprado 2ml de estanazolol, 2 de deca, 2 de dura mas não sabe nada, só ia taca e pronto, n pesquisou como, n sabe nem o que era TPC ai tentei ajudar ele pq ele não tenho o habito de usar computador, não sabe nem o que é um forum.

e todos topicos ai eu fui reformulando, meu treino era ab x2 acabei que eu mudei e essa semana ja começei com o ABC , fis segunda, quarta e hj vou ir treinar agora, mas pedi ajuda pq não senti firmeza no ABC 1x, fis com intensidade, carga que eu guentava até a falha, mas no fim do treino me senti bem, querendo fazer mais, mas ja tinha treinado, sei que as vezes mais significa menos, mas parecia que eu precisava treinar mais pois aquilo não foi suficiente, Então desde ontem fui pesquisando p/ mudar pra ABCD e enfim ta ai o treino, agora só queria a ajuda pra aplicar uns metodos e sistemas de treinamento p/ não ficar na monotomia e ter uma boa variação de treino.

E eu sei que tenho que me preocupar com o que eu como, mas infelizmente aqui em casa não tenho condição disso, é mto corrido, dependo do meu pai e da minha mãe, então faço o que dá, o dia que eu fui na nutricionista, eu cheguei em ksa minha mãe ja falo, sem chance de seguir aquilo, aqui a rotina é mto corrida, minha mãe trabalha o dia todo, meu pai tbm, eu tenho que cuidar da casa, trabalho aqui no computador no excel, então seguir daquela forma não teria como, então tento me alimentar MTO e com qualidade, sempre diversificando procurando comer mta frutas, verduras, vegetais e frango.

Se puderem ajudar, fico mto grato, de qualquer forma, me desculpe pelo nº de post, mas em relação a contagem, pra isso eu não ligo, não quero ter nº altos se penssarem isso de mim, só tento exclarecer minhas dúvidas quando as tenho.

OBRIGADOOOO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABCx2 é inviavel pelo fato de a academia não abrir aos sábados, e só pra relatar, acabei de chegar da academia, peguei pesado...

fiz Elevação Lateral 3x 12-10-8

Desenvolvimento c/ barra por trás 3x10

Elevação Frontal 3x10

Remada Alta pegada aberta 4x10

Encolhimento na maquina smith 3x10

Perna abdutor , adutor (inclusive nunca tinha acontecido isso comigo, eu arrebentei o aparelho de adutor, coloquei todas barras e arrebentou kkkkk)

cadeira extensora

leg press

agachamento

panturrilha livre e sentado

não neecssariamente nessa ordem

começou a pingar enquanto eu fazia o abdominal infra, eu vim embora correndo (minha casa é 4 quadras da academia).

na hora lá eu senti que estava me esforçando o máximo, peguei pesado, alguns eu fazia duas repetições a mais para sentir a falha. Cheguei exatamente em ksa a uns 7 minutos, e agora ja to com o vigor bom, com muita disposição, to com vontade de volta lá e pegar pesado de novo, ja estou me sentindo novo em folha, e olha que não se passaram nem 10 minutos, isso que eu não estou entendendo.

Por esses motivos que eu quero fazer a ABCD, um descanso no meio da semana com certeza vai dar pra mim pegar pesado e realmente sentir, de qualquer forma, permanece ainda sa dúvidas, se alguem puder ajudar de alguma maneira dando uma ajuda c/ repetições/series e alguns metodos e sistemas que possa ser aplicado em alguns exercicios, eu agradeço mto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já treinei com essa divisão, e o treino era o seguinte:

peito/tríceps:

crucifixo reto+supino c/ halter (super série 3x6-8 cada)

sup. inclinado 3x8

voador 2x drop set

testa 3x6-8-10 (pirâmide decrescente)

francesa 3x8

pulley 2x drop set

Costas/Bíceps

puxada atrás pegada aberta 3x6-8-10

puxada frente fechada 3x8

remada curvada 3x10

serrote 3x10

rosca direta 3x6-8-10

alternado 3x8

rosca na polia 2x drop set

Pernas

Agachamento 4x15-12-10-8

Leg press 3x10

extensão 3x10

flexão 3x10

panturrilha em pé 3x drop set

pant. sentado 3x12-15

Ombro/trapézio

elevação lateral + desenvolvimento c/ halter (super série 3x6-8)

desenvolvimento Arnold 3x8

remada alta aberta 3x10

encolhimento 3x12

Bom, esse treino eu mesmo montei, pois sou professor de musculação...realmente existem alguns professores que não entendem nada, mas tem muita gente que estuda muito não só na teoria como na prática também, por isso não gosto quando generalizam falando que todos os instrutores não sabem nada, não que seja seu caso, mas muito dizem, e é essa minoria de maus profissionais que destrói nossa imagem...foi só um pequeno desabafo hehehe...se quiser experimentar o treino, eu gostei muito dele, fiz 2 meses, agora mudei a divisão pra ABCDE, pois tenho pouco tempo para treinar(cerca de 25 min.)abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto obrigado Borginho, vlw as dicas ae, vão valer de mais no meu treino e tbm concordo contigo, infelizmente esses instrutores mal formados acabam dando uma má fama a profissão.

Vou tentar levar de sua ficha um pouco p/ minha, e no caso dessa piramide decrescente eu almento a serie e vou diminuindo o peso né? por ex. no testa será 20 ~ 15 ~ 10 e as repetições almentam.

Só não entendi a parte do drop set da panturrilha em pé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...