Ir para conteúdo

Creatina - Dúvida

naomimz

Posts Recomendados

Postado

Galera meu nutrólogo receito pra que eu tomasse 2 gramas de creatina antes do café da manha, e 2 gramas antes do almoço.

Queria saber qual a diferença entre tomar dessa forma, e tomar antes e depois do treino? Tem funções diferentes?

Agradecida

Postado (editado)

a Creatina toma em qualquer horário é recomendado tomar 5gr por dia.

Você tomar 2gr é foda, tem scoop de 2g ? e ainda depende da qualidade.

Editado por VitorMaromba
Postado

a Creatina toma em qualquer horário é recomendado tomar 5gr por dia.

Você tomar 2gr é foda, tem scoop de 2g ?

2 gramas equivale a 1 colher de café. Como eu tenho 16 anos, o nutrologo recomendou dessa forma para não ter ganhos muito rapido, não me assustar.. nao entendi.

mas vc acha que nao adianta 4g ao dia?

Postado (editado)

O HORARIO EM QUE VOCE TOMA CREATINA NAO MUDA NADA, o efeito dela é a longo prazo, nao imediato, pode continuar tomando assim, ta ótimo o que ele recomendou

Editado por Krob
Postado (editado)

O corpo só absorve as 5gr por dia.

Si fosse você eu tomaria elas no pós junto com o Whey ou no Almoço, seilá.

E vai tomar só a creatina ?

e que é isso de se assustar, KKKKKKKKKKK

Que creatina é essa?

Sinceramente os ganhos não serão '' assustadores ''.

Esses nutricionista esse pessoal que estuda mais nunca foi pra uma academia são meio doidos.

Editado por VitorMaromba
Postado

O corpo só absorve as 5gr por dia.

Si fosse você eu tomaria elas no pós junto com o Whey.

E vai tomar só a creatina ?

e que é isso de se assustar, KKKKKKKKKKK

Que creatina é essa?

Sinceramente os ganhos não serão '' assustadores ''.

Esses nutricionista esse pessoal que estuda mais nunca foi pra uma academia são meio doidos.

Voce está errado, o corpo só absorve 5gr de creatina EM UMA UNICA DOSE, ao longo do dia, tomado em doses separadas o corpo é capaz de absorve muito mais que 5gr de creatina

Postado

1° Normalmente é recomendado 5 grs de CREATINA por dia, independente de tempo de treino ou peso etc...

2° Pode tomar até 50grs de cretina pois seu corpo elimina oque não consegue absorver logo "fique tranquila não vai ter ganhos rápidos" rs, na verdade nem com "bomba" é assim tão rápido.

3° Beba muita aguá, e não espere nada muito espantoso na questão "estética" mas sim na questão da força e resistência.

PS: Parece que todo mundo esquece a real função da creatina que é:

"aumentar a absorção de aminoácidos pelas células do tecido muscular logo seria legal ingerir um pouco mais de proteínas".

os colaterais são aumento do volume das CÉLULAS DO TECIDO MUSCULAR por maior absorção de aguá "não confunda com retenção hídrica, que acontece no TECIDO ADIPOSO".

Postado (editado)

ja foi pra lá de comprovado que o corpo absorve mais de 5gr por dia, vc pode tomar 20gr dividido em 4 doses de 5gr ao longo do dia, o corpo NAO ABSORVE MAIS DE 5GR em uma única dose.

esse vidio ta bem velho ja, muita coisa aconteceu desde entao..

Editado por Krob
Postado

Funciona assim, a duas maneiras de tomar creatina . 5g ao dia ou 20g dividido em 4 doses .

1° Se você tomar 20g ao dia os estoques de creatina vão aumentar mais rapidamente e é PROVÁVEL que você tenha resultados um pouco mais rápido, porem 20g ao dia por 5 dias = 100g la se vai metade do pote, o que não é vantajoso

2° Você pode tomar apenas 5g ao dia porem os estoques de creatina vão demorar mais um pouco para '' encher '' e os primeiros resultados vão começar a aparecer depois de 1 mês de uso +- então não faz sentido algum fazer o que umas pessoas indicam tomar 2 parar 2 ou algo assim

O corpo elimina se você utilizar mais de 5g de uma vez só. Acontece uma ma interpretação dos estudos sobre a creatina por isso essa polemica toda ...

Postado

ainda continuo acreditando que o corpo não absorve 20g de creatina por dia, e isso é desperdício,

voce quer assinar em baixo da sua ignorancia é uma decisão sua, estudos estão ai pra ajudar agente a tirar melhor proveito das coisas, ja usei creatina tanto com saturação, como sem saturação, em ambas obtive resultados, com saturação foi bem mais rapido, sem saturação demorou mais, simples assim

• Supermoderador
Postado (editado)

ainda continuo acreditando que o corpo não absorve 20g de creatina por dia, e isso é desperdício,

Então da uma lida:

https://jap.physiolog.../1/232.abstract

https://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409

https://journals.lww.com/nsca-jscr/abstract/1999/08000/long_term_effects_of_creatine_monohydrate_on.1.aspx

https://www.gfe-ev.de/seiten/naehrstoffee/rubriken/abc/creatinesport.pdf

E é dessa pesquisa aonde o pessoal interpretou (ou traduziu) mal a parte de "dosagens maiores do que ~7g de uma vez só, quase a metade é perdida" (e não "por dia"):

https://www.hawaii.ed... on 24-Hour.pdf

Editado por krebz
Postado

To tomando creatina da Nutrilatina em pó, um scoop por dia após o treino com Whey e malto, até aí tudo beem só q de vez em quando sinto meus rins, as vezes os 2 as vezes só 1, n chega a ser dor, mas sinto e incomoda, o pode de Crea tinha 300g, tomei 100g em 1 mês descansei 1 mês tomei no mês seguinte e descansei o mês posterior, fiquei 3 meses sem treinar voltei agora e to tomando as outras 100g só q nesses meses q tomo a crea sinto esse incomodo nos rins, n tem desculá de pouca água, tomo bastante água, passo no máximo raramente 1 hora e meia sem tomar água, as vezes até acordo na madruga pra tomar água, alguém passa por isso ou sabe o q ta acontecendo, se isso é normal, certeza eu tenho q n uso mais crea.

Postado

To tomando creatina da Nutrilatina em pó, um scoop por dia após o treino com Whey e malto, até aí tudo beem só q de vez em quando sinto meus rins, as vezes os 2 as vezes só 1, n chega a ser dor, mas sinto e incomoda, o pode de Crea tinha 300g, tomei 100g em 1 mês descansei 1 mês tomei no mês seguinte e descansei o mês posterior, fiquei 3 meses sem treinar voltei agora e to tomando as outras 100g só q nesses meses q tomo a crea sinto esse incomodo nos rins, n tem desculá de pouca água, tomo bastante água, passo no máximo raramente 1 hora e meia sem tomar água, as vezes até acordo na madruga pra tomar água, alguém passa por isso ou sabe o q ta acontecendo, se isso é normal, certeza eu tenho q n uso mais crea.

tem nada haver com a creatina isso, ou vc tem algum problema nos rins, ou ta "paranóico" achando que a creatina ta fazendo isso, psicologico é forte, mas em todo caso procure 1 médico

• Supermoderador
Postado

Eu estou malhando a 2 meses e agora estou tomando a creatina da universal mais tenho duvidas sobre a melhor forma de toma-la.

Resumindo bem:

Vc pode tomar 5g diários ou fazer o modo "saturação" (tomar 20g, divido em 4 doses de 5g por 5 dias. Depois disso apenas tomar 5g diários)

É necessário tomar todos os dias, mesmo nos dias que não treina

Indiferente o horário (antes do treino, depois, etc), mas é interessante tomar com carboidrato junto

Não é necessário ciclar (tomar x meses, parar por outros x meses), mas fica a teu critério por quanto tempo tomar

Tome bastante agua < normalmente a gente deveria fazer isso até sem tomar creatina apenas pela saude em geral >

*essas indicações são feitas para pessoas saudaveis, se vc tiver algum problema sério de saude na parte renal ou figado, é melhor ir em médico/nutricionista especializado no teu caso*

Postado

Creatina + Oxyelite ou Creatina + qualquer suplemento contendo cafeína não é uma boa idéia.

A cafeína faz perder água e aí o funcinoamento e o proósito da creatina no seu corpo serão negativamente afetados.

Estudos mostram que, a longo prazo, o uso conjunto dos doi acaba por diminuir os estoques de creatina no corpo, então é meio que um desperdício aliar os dois no dia a dia.

Mas se vc toma esporadicamente, nos dias que tá meio cansado e precisa de um gás no treino, o mesmo estudo mostra que a cafeína pode dar um desempenho melhorado, seja com creatin ou sem ela.

BCAA não influencia em nada isso aí.

Postado

Creatina + Oxyelite ou Creatina + qualquer suplemento contendo cafeína não é uma boa idéia.

A cafeína faz perder água e aí o funcinoamento e o proósito da creatina no seu corpo serão negativamente afetados.

Estudos mostram que, a longo prazo, o uso conjunto dos doi acaba por diminuir os estoques de creatina no corpo, então é meio que um desperdício aliar os dois no dia a dia.

Mas se vc toma esporadicamente, nos dias que tá meio cansado e precisa de um gás no treino, o mesmo estudo mostra que a cafeína pode dar um desempenho melhorado, seja com creatin ou sem ela.

BCAA não influencia em nada isso aí.

Eu tomo chá verde e creatina todos os dias, logo estou fazendo "errado" ? Visto que no chá verde tem cafeína.

Postado

Bom, em tese sim, mas a quantidade de cafeína que vc ingere do chá verda é bem pequena até, em comparação com as quantidades presentes no oxyelite por exemplo.

Não vai fazer mal algum misturar os dois, só que é como diz no estudo, usar os dois pode ser contraditório... Seria como nadar contra a maré, visto que vc ingere creeatina , mas toma outra coisa qeu a elimina ou reduz seus efeitos devido a diminuição de líquidos disponíveis, por diurese.

Postado

Não, eu quis dizer que nessa relação entre cafeína e creatina, o BCAA não influencia em nada, quer dizer, não faz nenhuma diferença nesse aspecto.

Mas vc pode tomar por exemplo CREATINA+BCAA ou OXYELITE+BCAA que funciona normal, o bcaa não tem o seu "efeito" diminuido até pq ele nõa tem efeito nenhum hauhauahuha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...