Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hst E Descondicionamento Estratégico Obrigatório


eduardo_thomé

Posts Recomendados

AE galera. Sou iniciante, treino há 4 meses apenas e tive bons ganhos nos primeiros 3 meses. Obviamente, como é de se esperar, diminuiu o progresso um pouco nas cargas e nos ganhos mesmo a dieta ok.O treino não está rendendo como poderia, por isso após ler o Tópico " Treinando até a falha" vou arriscar mudar meu treino ABC1x basicão para o treino HST. Que eu montei da seguinte forma

Treino- HST

Objetivo-Hipertrofia

Idade-20

Agachamento 2x *

Levantamento Terra 2x *

Supino 2x

Desenvolvimento Halter 1x

Barra Fixa 1x

Leg Press 1x

Supino Fechado 1x

Rosca Direta 1x

Flexão Plantar 1x

Elevação Lateral 1x

(*Como não treino Agachamento e Terra no mesmo dia por causa da lombar, eu troco o Terra pela Remada Unilateral e O Agachamento pelo avanço)

Não coloque as repetições pois seguirei o esquema do HST de 2 semanas com 15, 10 e 5 repetições cada uma.

Enfim, minha dúvida é saber se é realmente necessário aquela 1 semana sem treinar por causa do Descondicionamento Estratégico ou posso começar essa rotina normalmente semana que vem?

Qualquer sugestão é bem vinda galera! Abraço!

Editado por eduardo_thomé
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigatório não é, só é uma boa ideia pelos princípios do HST... se estiver muito afim de treinar, comece direto o treino e ai só de a pausa após fechar as semanas 5reps e seguintes.

Quanto ao treino em si, está levemente low volume, talvez seja uma boa aumentar o volume para 2 séries em alguns exercícios. Se voce estiver levando a falha cada série, ai pode deixar apenas séries de aquecimento + 1 série até a falha mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw antes de tudo, é um honra tu responder, ahaahahhah. Sem babar ovo, mas teus posts naquele tópico e em outros me fizeram pensar muito e ajudam muito a galera mais iniciante! Obrigado mesmo! Abração velho!

Po cara! Que honra tu responder, sem querer babar ovo nem nada, ahuaha mas teus posts ajudam MUITO a galera! Rosca direta e desenvolvimento seria uma boa aumentar para 2 series por serem mais compostos né?

Abração cara! Muito obrigado! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHA, que isso cara, estamos aqui pra ajudar mesmo :P

Se aumentar desenv. pra 2 séries, sinceramente fica muita coisa pra peito/ombro; vao ser 2 supinos + 2 desenv + 1 elevacao. O que eu aumentaria seria barra fixa pra 2, e ai biceps, triceps e desenv só se voce não tiver muita facilidade em desenvolver. Em principio faça isso: aumenta só barra fixa e ai aumenta pra 2 séries o que voce tiver dificuldade em ganhar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...