Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimento Sólido Ou Líquido


Khadú Morais

Posts Recomendados

Publicidade

tambem tenho essa duvida......esses dias olhei pro macarrao ja n aguentando mais comer e pensei em jogar td no liquidificador e bater, misturar uma agua e mandar pra dentro...hardcore hahahah sei la...hahahhah tb n achei nada a respeito

Exatamente,

Só que além do macarrão eu coloco o arroz, o frango... só deixo de fora a salada!!!!!hauahauhauhauha!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se vcs usarem agua pra bater os alimentos acho q vão ter o msm problema de diluição do suco estomacal que rola quando vc bebe agua durante a refeição

mas acho q isso nem pode ser levado muito em conta pq para evitar isso só poderíamos ingerir líquidos duas horas depois de uma refeição e meia hora antes de outra (meio inviável pra quem come de 3 em 3 horas)

por outro lado a comida já vem em pedaços muito pequenos para o estômago

então talvez no final das contas de na mesma

vale uma pesquisada mais profunda

mas de tudo isso resta uma duvida, o gosto fica decente hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se vcs usarem agua pra bater os alimentos acho q vão ter o msm problema de diluição do suco estomacal que rola quando vc bebe agua durante a refeição

mas acho q isso nem pode ser levado muito em conta pq para evitar isso só poderíamos ingerir líquidos duas horas depois de uma refeição e meia hora antes de outra (meio inviável pra quem come de 3 em 3 horas)

por outro lado a comida já vem em pedaços muito pequenos para o estômago

então talvez no final das contas de na mesma

vale uma pesquisada mais profunda

mas de tudo isso resta uma duvida, o gosto fica decente hahaha

Olha, meu frango, macarrão e batata doce são sem adição de sal ou outros condimentos, então misturando tudo fica com um gosto de nada...risos.

Aí no almoço eu como o mesmo arroz e feijão que todo mundo!!!! Aí fica um prato de sopa(frango macarrão) de um lado e um de arroz feijão e salada do outro.

Desce melhor quando agente está naqueles dias em que tudo está difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte, toh falando sem nenhum conhecimento profundo sobre isso (não sou nutricionista, nem médico...)

Mas se formos pensar pela lógica, alimentos liquidos são mais faceis de digerir que alimentos solidos, afinal boa parte do processo de trituração e quebra do alimento já é feita no liquidificador. Óbvio que o mesmo liquido o corpo ainda irá precisar quebrar o alimento em micro nutrientes e moleculas para então fazer a digestão dos mesmos. digamos que o alimento liquido facilita a 1ª etapa da digestão que é a que mais leva tempo, correto até aqui?

Portanto, vc estará digerindo o alimento mais rápido.

Pensando pela lógico, quando é bom nos alimentarmos e digerirmos mais rapidamente os alimentos? em 3 ocasiões:

- Ao acordar: sair do estado catabólico

- Pré treino: obter energia mais rapido e não ficar com o estomago pesado

- Pós treino: recuperar rapidamente a energia e nutrientes perdidos e sair do estado de catabolismo.

Na minha opinião, nesses 3 periodos é interessante refeições liquidas

Em todos os outros horários é mais interessante alimentos que tem uma digestão lenta, pois o metabolismo estará constantemente funcionando, digerindo e obtendo nutrientes deles. Portanto:

-Lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e ceia noturna (antes de dormir) é interessante refeições solidas com alimentos que digerem lentamente.

Se alguem discordar fique a vontade para corrigir. Mas essa é minha opinião e eu faço assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte, toh falando sem nenhum conhecimento profundo sobre isso (não sou nutricionista, nem médico...)

Mas se formos pensar pela lógica, alimentos liquidos são mais faceis de digerir que alimentos solidos, afinal boa parte do processo de trituração e quebra do alimento já é feita no liquidificador. Óbvio que o mesmo liquido o corpo ainda irá precisar quebrar o alimento em micro nutrientes e moleculas para então fazer a digestão dos mesmos. digamos que o alimento liquido facilita a 1ª etapa da digestão que é a que mais leva tempo, correto até aqui?

Portanto, vc estará digerindo o alimento mais rápido.

Pensando pela lógico, quando é bom nos alimentarmos e digerirmos mais rapidamente os alimentos? em 3 ocasiões:

- Ao acordar: sair do estado catabólico

- Pré treino: obter energia mais rapido e não ficar com o estomago pesado

- Pós treino: recuperar rapidamente a energia e nutrientes perdidos e sair do estado de catabolismo.

Na minha opinião, nesses 3 periodos é interessante refeições liquidas

Em todos os outros horários é mais interessante alimentos que tem uma digestão lenta, pois o metabolismo estará constantemente funcionando, digerindo e obtendo nutrientes deles. Portanto:

-Lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e ceia noturna (antes de dormir) é interessante refeições solidas com alimentos que digerem lentamente.

Se alguem discordar fique a vontade para corrigir. Mas essa é minha opinião e eu faço assim.

/

Interessante colocação, apesar de não ser científica, do ponto de vista lógico é bastante contudente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais vocês tenque ver que, a parte que faz o processo de digestão, comessa na boca, a saliva!

então quando não mastiga, não esta fazendo o 1 processo de digestão, quebrando os carboidratos, sendo assim, no meu ponto de vista dificultando a digestão...

Só que dai dependo do tipo de carboidrato, os carboidratos simples, acho que pode numa boa, que são os monossacarideos, e ate os dissacarideos, os açucares de cozinha por exemplo, mel, Amidos tipo fecula de batata, milho ect...!

é isso ae

Abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...