Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Algum Exercício Específico Para Perder Barriga?


fabinho

Posts Recomendados

E ai galera, boa tarde.

Bom, eu comecei um treinamento há 3 semanas... minha intenção é adquirir um bom condicionamento físico ( cardio-vascular) e ter um corpo (músculos) definido. Porém não consigo eliminar os ''pneus'', a ''pochete'', ''o porta copos''.. a ''barriguinha'' e dai por diante.. kkkk

Minha rotina tem sido a seguinte:

6 vezes por semana (segunda a sábado), pela manhã, faço algum tipo de exercício aeróbico.. como caminhar e correr por aproximadamente 30 a 40 minutos, ou pedalando de 40 min a uma hora. Isso sempre antes de ir para o trabalho.

5 vezes por semana (segunda a sexta) , à noite, faço alguns exercícios trabalhando peito, braço, ombro, abdominal e costas. Porém mesmo após 3 semanas de treinamento e ter um resultado considerável em relação ao meu peso, eu ainda não consegui eliminar as gorduras localizadas, ou seja, a famosa "barriga".

Tenho o biotipo de uma pessoa magra, apesar de estar começando a ganhar massa muscular com os exercícios de musculação.

Sigo uma dieta equilibrada. Há um bom tempo já venho cortando os lanches pesados, refrigerantes, frituras... etc

Mas ainda não consegui ver NENHUM resultado com a barriga...hehe tá difícil...

OBS: dizem que cerveja dá barriga, o que não é meu caso pois não bebo.

OBS2: nenhum destes exercícios faço em academia. Os exercícios aeróbicos faço em uma avenida próxima à minha casa correndo, ou com minha bike. E para a musculação, utilizo um aparelho que meu irmão havia comprado, e estava praticamente encostado aqui em casa; dai resolvi usá-lo. Este é daqueles que suporta diversos exercícios em um só aparelho... barra, supino, costas... etc.

Bom, em resumo é isso aí...

afinal, existe algum exercício específico para perder a barriga?

espero que alguem possa me dar umas boas dicas!

Minha altura: 1,76

Peso: 68Kg

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por partes:

Não existe queima de gordura localizada, esquece.

Pra perder peso tem que estar em defict calórico, enquanto sua dieta tiver mais comida ou o tanto que vc precisa, não sera promovido a perda de peso.

Os exercicios aerobicos são os melhores pra perda de gordura (correr, bike, pular corda, jump...)

Resumindo... alimentação, alimentação e alimentação... enquanto ela não tiver boa (de acordo com seus objetivos) não vai ver resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não existe nenhuma maneira de perder gordura localizada.

O máximo que você vai poder fazer para perder sua barriga é aumentar sua massa muscular, que melhora seu metabolismo, e fazer aeróbicos para queimar mais calorias (dentre elas, calorias de gordura).

ps: leia as regras, esse assunto é bem desgastado já, pesquise antes de postar um tópico, porque está nas regras que isso pode causar suspensão/banimento =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca...

responderam rapidão..hehe

em relação às respostas.. era o que eu temia...heheh

imaginei que houvesse um exercício específico pra conseguir eliminar as gorduras localizadas... mas pelo jeito vou ter que conseguir isto através da alimentação e intensidade dos aeróbicos.

agora, pra eu conseguir um abdomem seco e definido... as series de abdominais são essenciais, certo? ( isso, juntamente com a alimentação equilibrada e quima de gordura através dos ex aeróbicos)

e sobre alimentação, além de evitar alimentos gordurosos, o que eu preciso adcionar.. ou até mesmo cortar?

valeuu!

OBs: MatheusJ.. valeu pelo alerta sobre as regras.. na verdade eu até fiz a busca antes.. mas não sei se é problema do meu navegador.. só está exibindo a primeira pagina dos resultados, quando seleciono a segunda a pagina não abre.. dai não consegui ver se tem algum topico semelhante ao meu...no entanto, espero a compreensão da moderação do fórum pra não ser banido neste caso...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, leia os tópicos do fórum, vários deles falam sobre isso ._.

4 séries de 10 movimentos com carga a 70-80%, isso gera hipertrofia muscular. Seus musculos crescem, e assim aumentam.

Sobre a nutrição, vá para o fórum de nutrição e dê uma pesquisada lá sobre o que comer/não comer, quando comer, etc. Tem tudo e mais um pouco lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...