Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porfavor Me Expliquem Esse Tipo De Treino.


ProPro

Posts Recomendados

Olá, Boa tarde.

Bom, sou novo na musculação e esses dias estava lendo alguns artigos do blog Hipertrofia e achei um artigo interessante que o título dizia: "Hipertrofia muscular: porque menos significa mais".

Vou citar uma parte do artigo:

  1. Treine 3 vezes por semana, treinando apenas uma vez por semana cada grupo muscula

  2. Foque o treino em exercícios básicos e que recrutem vários músculos ao mesmo tempo.

  3. Faça de 6 a 8 séries(para grupos musculares grandes(costas, pernas e peitoral) e 2-4 para grupos musculares menores.(todo o resto)

  4. Leve toda série até a falha muscular: até o ponto onde você não consegue fazer mais nenhuma repetição usando boa forma.

  5. Mantenha um registro detalhado do treino e foque no aumento de carga e/ou numero de repetições de semana a semana.

Pra quem quiser ver a matéria completa: Clica aqui

Eu gostaria que alguem me explica-se melhor esse tipo de treino, a minha dúvida é Quantos exercícios eu devo fazer pra cada músculo? como poderia ficar a separação do treino? quantas repetições seriam, ou é até a falha? como asim? eu pegaria o supino reto e faria até nao dar mais?? uma série só? Gostaria que alguem me explica-se sobre esse tipo de treinamento.

Obrigado. :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Isso não é um "tipo de treino", são apenas algumas diretrizes que o autor julga importantes. Se pesquisar um pouco vai ver que há bastante controvérsia sobre elas. Talvez a 2 e a 5, na lista citada, sejam de consenso geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nao é um tipo de treino isso fala como deve funcionar um treino.

Para os musculos GRANDES =4 exercicios ets otimo no maiximo 5

Para musculo PEQUENO=2 exercicios ta otimo 3 No maximo

As repetiçoes deve ser de 6 a 12 dai vc escole tipo se vc escolher 10 repetiçoes vc deve ergue um peso que consiga fazer 10 repetiçoes ja falhando que nao consiga fazer mais que os 10

As series o ideal é fazer de 3 a 4 series para cada exercicio a divisao de treino tem varia AB,ABC,ABCx2,ABCD,ABCDE,ABCDEF vc tem que ver qual é melhor para vc '-' flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...