Ir para conteúdo

Avaliem Meu Treino Por Favor

marciomagro

Posts Recomendados

Postado

Mudei hj minha rotina de treino, sempre treinei AB mas hj decidi mudar pra ABC então avaliem, ta ai meu treino A, estou precisando de uma ajuda para montar o treino B, quero deixar as costas mais largas.

Meu objetivo é hipertrofia, tenho 17 anos e já treino faz UM ANO e TRÊS MESES, mas não foi direto, algumas vezes parei, voltei, parei.

Agora estou mais focado nos objetivos, estou me alimentando bem melhor e to suplementando pós treino whey optimum + dextrose + mel... e ao acordar e antes de durmir albumina salto's, vou comprar uma creatina semana que vem, ja cliclei uma vês porem eu não tinha conhecimento nenhum e fui usando de acordo que o cara da loja me disse, mas tbm não senti efeito, tbm a marca era suplemento, não sei ao certo, mas dessa vou comprar ou prolab ou universal e vou saturar, apesar de falarem que não funciona, de qualquer forma vou fazer a saturação pra mim ver o resultado.

Abaixo minha ficha, avaliem por favor, e dêem dicas do que pode estar melhorando, muito obrigado!!!

A - Peito, Bíceps

(treinei hoje essa ficha e peguei pesado, senti um poco pelo recesso que teve de carnaval, voltei hj a treinar e senti forçando mto e gostei)

Supino Reto / 12-10-8

Supino 45º com alteres / 12-10-8

Supino Declinado (canadense) / 10-10-10

Crucifixo no banco Reto / 8-8-8

Rosca Direta na barra W / 10-10-10

Rosca Martelo com barra / 10-10-10

Rosca Alternada Banco Scotch / 12-10-8

Rosca Invertida / 8-8-8

Abdominal Supra na Prancha.

B - Costa, Tríceps (esta estou precisando de ajuda para monta-la )

Barra Fixa Graviton pegada pronada / 8-8-8-8

x

x

x

Tríceps Testa / 10-10-10

Tríceps Francês unilateral / 12-10-8

Tríceps polia pegada invertida / 12-10-8

Abdominal Obliquo.

C - Ombro, Trapézio, Perna

Elevação lateral com cabo, por trás da cabeça / 12-10-8

Desenvolvimento com barra por trás / 8-8-8

Remada em pé com pegada aberta/ 8-8-8

Encolhimento / 12-12-12

Agachamento na maquina / 8-8-8

Cadeira Extensora / 8-8-8

Cadeira Flexora / 8-8-8

Banco Adutor / 8-8-8

Bando Abdutor / 8-8-8

Panturrilha Sentado / 12-12-12 (estou querendo fazer esse exercicio segunda feira também, será que valerá a pena? )

Abdominal Infra

Postado

Bom, os exercicios podem variar de pessoa para pessoa, mas em geral os bons para costas sao barra fixa, remada curvada, serrote, pulley frente ( ou atras, mas existe algumas contradicoes ) e dependendo do seu nivel, terra e power clean sao excelentes para ganhos de densidade/volume.

Eu colocaria barra fixa, remada curvada, +1 de escolha propria e levantamento terra. Se colocar terra seria legal inverter o treino B com A , pra dar um bom descanso pra lombar. Mas como eu disse, varia muito. Remada curvada é vista como um dos melhores exercicios de costas, mas muita gente nao gosta simplesmente porque nao sabe fazer direito, entao é complicado.

Panturrilha pode fazer segunda tambem, se quiser voce poderia variar o exercicio que fica legal tambem.

Abracos

Postado

nuss tenho o mesmo treino q vc praticamente

sauhsahusa

tenho essa duvida tbm, se treinar peito e biceps em um dia, e costas e triceps no proximo dia, nao vai sobrecarregar o braço demais?

Postado

st3yt3r pelo que andei pesquisando depende, se vc treina ABC 2x é bom dar uma manerada, e dar uma diminuida nas series, no meu caso é ABC 1x ai eu posso rpegar pesadão msm.

Craw, acho que não rola de inverter a ficha A e B pelo fato que PEITO / OMBRO ficariam próximos o treino desse grupo e esses dois preciso de um tempo maior de recuperação... sempre tive dificuldade de desenvolver o ombro, meu treino era AB e forçava de mais, vivia com dores, agora acho que peito segunda / ombro sexta vou ter um melhor descanso e um melhor ganho em ambas partes.

Acho que vou continuar com a Barra Fixa no Graviton (livre não consigo) e vou acrescentar o SERROTE, Levantamento terra e no caso como seria essa Remada Curvada, é mesma que remada inclinada? se for, tem dois tipos de pegada, aberta e a inversa dela como se fosse pegar pra fazer rosca , qual que compensaria, acho que aberta pega mais dorsal superior e outra pega mais lombar, acho que aberta mesmo né? já que estou fazendo o levantamento Terra.

no caso a remada curvada seria essa??

https://muscul.az.free.fr/pt/Md28h.gif

resumindo, os 4 serão..

Barra Fixa Graviton ~ Levantamento Terra ~ Serrote ~ Remada Inclinada

E qual seria a ordem dos exercicios de costa? Poderia ser qualquer uma?

Mais uma dúvida, em relação a ficha de ombro e trapézio, tem 4 exercicios no total, será que poderia adicionair mais um ou está otimo?

Postado

Remada curvada é aquela do gif sim. Eu prefiro a pegada pronada ( a mesma que o cara ta executando ) do que a pegada supinada ( aquela usada na rosca comum ).

A escolha de exercicios esta legal, e ombros é uma parte dificil de ganhar mesmo. Eu só comecei a ter ganhos notaveis de ombro depois que adotei varias tecnicas avancadas; mas mesmo assim eu acho que seria melhor inverter B com A. Se voce pegar realmente pesado em treino de costas, sua lombar vai estar arrebentada por causa da remada curvada + terra, e ai fica muito dificil pra ela recuperar em 1 ou 2 dias e ja partir pro agachamento. Experimenta os dois jeitos e ve qual se adapta melhor.

A ordem de exercicios nao importa TANTO assim, a unica coisa que eu gosto de fazer é deixar o Terra por ultimo, porque depois que eu faco nao aguento fazer mais nada que use a lombar... e barra fixa por ser mais complicada no comeco, eu gosto(va) de fazer como primeiro exercicio. A ordem que voce postou esta legal, eu só inverteria terra com remada curvada, mas voce pode ir variando com o tempo pra nao ficar muito acostumado com o treino.

Abracos

Postado

o gif da remada curvada que vc colocou não ta abrindo.. mas ela eh assim: quase a mesma posição que o terra (que você ta todo em peh) soh que vc não vai dobrar a perna nem flexionar.. vai ficar com a coluna reta e jogar 'pra frente', ai puxa a barra ateh o abdomem e desce

o terra e a barra são dois exercicios bons pra começar.. ai vc escolhe.. eu recomendo o terra

na ficha de ombro vc pode por a elevação frontal tbm..

tenho essa duvida tbm, se treinar peito e biceps em um dia, e costas e triceps no proximo dia, nao vai sobrecarregar o braço demais?

se vc treinar peito e biceps, no outro dia pra treinar costas seu biceps jah vai estar totalmente cansado do dia anterior, prejudicando seu treino..

nesse caso o certo seria peito/triceps, costas/biceps, mas vai depender vc.. tem gente que não consegue treinar costas e biceps no mesmo dia pq cansa mto o biceps..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...