Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Oi cara,

Faz parte dos valores do Cube Method que eu estou usando. O treino foi com Agacho explosivo, supino repetição e terra pesado, conforme a lista abaixo: (eu acho estranho, por isso que estou usando frequência bem maior do que a recomendada na periodização)

Pesado 1 - 5x2@80%
Pesado 2 - 3x2@85%
Pesado 3 - 1x1@90% + [email protected]% + 1x1@95%
Repetição 1 - 1x8@70%
Repetição 2 - 1x6@80%
Repetição 3 - 1x2@85%
Explosão 1 - 8x3@60%
Explosão 2 - 6x2@65%
Explosão 3 - 5x2@70%
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eaí,

Treino de hoje foi legal, mas acho que confirmei que estou mais fraco - supino e agachamento pesaram, mas resolvi brincar no terra e bati PR, 158Kg (155Kg da última vez).

Fora isso, nada interessante a relatar, tirando o fato de que estou virando bro e comi frango com batata doce:

1272822_408214929279431_527387229_o.jpg

Era isso, bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou passar a acompanhar aqui :D

Ta fazendo alguma MWOD atualmente Aless?

Abraço.

Ôpa,

Não, infelizmente estou parado nesse quisito :(

Abraço

________

E aí pessoal,

As 3 semanas de teste do Cube Method modified by Aless acabaram e eu fiz os testes hoje. Tenho a dizer que gostei do ritmo de treino, agachar, supinar e deadliftar 3x na semana foi legal. Como o volume de cada um deles é baixo, não teve mistério. Eu apenas não gostei de ter pouco tempo para assistenciais, o treino acaba ficando curto e usi 2h a 2h15min para sair da empresa, treinar, tomar banho comer algo e voltar. Eu vou seguir mais um ciclo desses e depois vou considerar treinar 4x na semana, 3x seguindo essa periodização e um treino extra de 'hipertrofia'.

Eu ainda estava me considerando mais fraco hoje, e não treinar com barra olímpica é um lixo. Não ter suporte para o agachamento é um lixo. Não ter um spotter que saiba não colocar a mão na barra é um lixo. Treino foi o seguinte:

Peso de hoje: 94,8Kg

Agachamento

aquecimento 40/60/80/90

principais 110/120/128Kg PR!

Supino

38/48/58/68/78

principais 88/96/100 PR!

Terra

aquecimento 48/88/128

principais 148/158/162 fail

Cargas antes e depois do ciclo:

Agachamento 125 --> 128

Supino 95 --> 100

Terra 155 --> 158

Melhorei naquelas... Agachamento o cara que foi me ajudar eu disse bem claramente, só encosta em mim se eu não subir... o cara vai e agacha junto comigo encostando em mim... não senti forma para me ajudar, por isso contei... mas não gostei. No supino foi a mesma coisa, tanto com 96Kg quanto 100Kg estavam encostando na barra. Em teoria não conta a repetição, mas eu senti que conseguia levantar aquela carga. Já no terra eu repeti a marca de sexta que foi melhor que a inicial. Apenas 3Kg mas foi alguma coisa. Técnica no terra para %95+ está um lixo.

Terminei o treino fazendo rest and pause para o terra, foram 9 repetições com 128Kg com 20 segundos de descanço (1 repetição, descanço de 20s, outra repetição, e assim por diante)

Militar 3x28Kg + 1x48Kg + 2x5 38Kg

Vou terminar a semana agora seguindo treinos de 'hipertrofia' e depois eu volto para o ciclo. Diferença é que não vou usar 95% das cargas máximas para calcular as cargas de treino, vou usar elas direto. Vou ficar menos em ombros, mais em costas e mais em quadríceps, que eu ignorei completamente essas 3 semanas.

Dieta: para as próximas 3 semanas, vou tentar comer um pouco mais do que atualmente. Meu peso está estável ente 94Kg e 94,5Kg, apesar da linha de tendência apontar para cima, a linha com média das últimas 5 medições está estável.

Era isso, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uia, que pratão bonito.

Aless, tá progredindo bem ai, você não está sentindo fadiga no meio do treino não? e o terra no caso zuou a carga do agachamento ou não?

Abraço.

Oi cara,

Bonito e gostoso, aquele molho ajuda bastante a mastigar aquela batata doce.

Não, eu chego no terra com bastante energia ainda, só depois dele que eu saio com a lombar já pegada e se for dia de high-reps, as costas também saem cançadas. O agachamento vem antes, então não senti problemas.

Abraço

Acompanhando. Aless eu vi em alguns posts antigos seus que você tinha o costume de fechar as pernas durante o agachamento,eu também tenho o mesmo problema, creio que seja por causa de uma fraqueza do meu adutor.Como você fez para melhorar isso?

Oi,

Sim... eu acho que isso foi mais questão de técnica e foco mesmo, tentar girar as pernas e manter o corpo firme durante todo o movimento, coisa que o cara aprende depois de agachar muito... uma coisa é tu fazer o movimento A para B, a outra é fazer isso naturalmente e com o corpo firme, transferindo energia e focando nos detalhes...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...