Ir para conteúdo

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
20 minutos atrás, mootley disse:

Legal esse esquema.

Seu treino me animou a trocar a academia que eu tava por um box de treinamento.

Achei um perto da minha casa que tem um coach que é atleta de powerlifting.

Começo com ele semana que vem :D

E esse Smolov, tá saindo legal? Acho bruto!

Legal. Se o treinador tem um background desses, provavelmente vai ser melhor que qualquer outro de crossfit normal.

O treinador de crossfit padrão BR é um lixo, mas se o cara tem outro background, há esperanças.

Ah, só como nota: 'coach' é uma qualificação do Crossfit, level 4. O treinador level 1 no Crossfit é chamado de Traineer, em inglês (ou treinador). Fun fact: não existe nenhum Crossfit Coach no Brasil. É só olhar no site dos caras. É uma chaticezinha mas que nos USA os caras são proibidos de usarem uma qualificação maior do que a que eles fizeram curso e pagaram, e aqui qualquer um (até quem não fez curso) escreve coach na camisa... porque coach é bonitinho.

Boa sorte!

Tô curtindo... mas agora que vem a parte punk. Já olhei a periodização das próximas semanas e vai ser difícil.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Ontem fui para treinar agacho frontal mas eu estou com uma dor estranha quando estou com flexão máxima de tornozelo. Tô mobilizando mas não tem ajudado muito. Daí resolvi voltar para testar o terra e ver o que eu preciso melhorar. Rendeu bem:

Fui botando 10kg de cada lado e fazendo 5reps até não conseguir mais. 160kg saiu bem, mas não perfeito. Daí com 170kg cagou tudo.

Percebi que de perna e lombar eu estou bem, mas a pegada não. Quando eu inverto a pegada eu não consigo manter a lombar e a mecânica fica ruim. Foi muito bom eu fazer ontem esse teste, meu objetivo agora vai ser ter a pegada mais forte para não precisar nunca virar a mão.

Daí fui fazer barra fixa, fiz umas repetições para aquecer e então fiz 2x20kg extra. Fui mais uma com 30kg mas falhei bem na metade. Daí fiz 3 séries até a falha, sairam 8/7/7reps.

Pra terminar, já que íamos para churrascaria depois, fiz um ladder de barra fixa. Parei no quinto minuto, já tinha morrido com as séries até a falha.

• Supermoderador
Postado

E aí galera,

Treino de sexta-feira foi supino e ring rows. Ao invés de fazer 10x2 com 70kg eu resolvi fazer 8x3 com 80kg, com corrente também.

Depois fiz 3x10 de ring rows e acho que ficou por isso.

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, Aless disse:

Treino de sexta-feira foi supino e ring rows. Ao invés de fazer 10x2 com 70kg eu resolvi fazer 8x3 com 80kg, com corrente também.

Qto tempo de descanso entre as séries?

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Fefe disse:

Qto tempo de descanso entre as séries?

Depende do exercício. Esses supinos com velocidade era 1-2min no máximo. Mas no geral é 3-5min. 5 só para as séries pesadas mesmo e que esteja quente.

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, hylian disse:

Alguma razão pra fazer as barras-fixas com as pernas apontando para frente? Sei que vai alterar o centro de gravidade, mas qual região muda mais especificamente?

Sim, dobrar as pernas pra trás é coisa de bodybuilder :P

Mas tem uma série de benefícios, especialmente progredindo para outros movimentos no futuro:

1) Previne hiperextensão da lombar

2) Ativa mais o core

3) Progressão para muscle up natural

Olha em 2:40 quando o Kelly fala 'initial position':

(em 4:30 ele até brinca com os pés pra trás) 

O mesmo é válido para paralelas. Ficar com os pés apontando pra frente. Eu demorei para conseguir, agora estou fazendo progressão com as argolas.

• Moderador
Postado
56 minutos atrás, Aless disse:

Depende do exercício. Esses supinos com velocidade era 1-2min no máximo. Mas no geral é 3-5min. 5 só para as séries pesadas mesmo e que esteja quente.

Vc dá um bom descanso, para poder pegar cargas maiores.  No meu caso o descanso fica abaixo de 50", o que compromete o desenvolvimento do peso, contudo, em termos de efetividade, penso que dá quase no mesmo.

• Supermoderador
Postado
15 minutos atrás, Fefe disse:

Vc dá um bom descanso, para poder pegar cargas maiores.  No meu caso o descanso fica abaixo de 50", o que compromete o desenvolvimento do peso, contudo, em termos de efetividade, penso que dá quase no mesmo.

O objetivo é conseguir fazer o treino programado sem que a fadiga atrapalhe. Se tu bota uma carga para 10 repetições e faz 3x10 com pequeno descanço, talvez tu conseguisse fazer mais do que 10 repetições na primeira.

Mantendo série, repetições e carga (volume) e reduzindo o descanço, tu tem mais hipertrofia. Agora se reduzir o intervalo significa não fazer todas as repetições ou ter que baixar a carga, vai ter menos hipertrofia... mas influencia quanto tempo vai ficar dentro da academia, hehehe

Postado

Denunciei. Lá nas regras dos diários está bem explicito:

O fórum "Diário de Treino" funciona como um diário online dos usuários. Aqui cada usuário terá direito a um tópico para contar tudo o que ocorre em sua rotina de treino e assuntos que envolvem a musculação. Tais como: exercícios, métodos de treino usados, academias, nutrição, suplementação, lesões, recuperação, etc...

É expressamente proibida a postagem de imagens de caráter alimentícia que incitem vontade de comer naqueles que já estão com fome. Usuários que descumprirem essa regra serão banidos e a imagem apagada.

Diários que desvirtuarem o objetivo do fórum "Diário de Treino", transformando-se em bate-papos sem nenhuma relação à musculação (e outros itens relacionados) serão fechados.
Grande abraço e bons treinos.

• Moderador
Postado
49 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Muito bem, Matheus.

E eu vou processar o Aless e ainda citar que ele é reincidente.  Pedirei pena máxima e sem direito a progressão.

• Supermoderador
Postado
58 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

8 minutos atrás, Fefe disse:

Muito bem, Matheus.

E eu vou processar o Aless e ainda citar que ele é reincidente.  Pedirei pena máxima e sem direito a progressão.

Seus traíras!

Tenho direito a progressão sim, no supino e agachamento :rolleyes:

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, Aless disse:

Tenho direito a progressão sim, no supino e agachamento :rolleyes:

Só se o sistema prisional onde vc vai ser inserido tiver pátio para treino, kkkkkkkkkk

• Supermoderador
Postado
8 minutos atrás, Fefe disse:

Só se o sistema prisional onde vc vai ser inserido tiver pátio para treino, kkkkkkkkkk

O que não falta é filme de Hollywood onde o cara é preso, treina dentro da cadeia (apoio, abdominal e corrida) e ganha as lutas lá.

• Supermoderador
Postado

Bom, o treino de ontem foi bom. Foi muito bom.

Depois das mobilizações eu resolvi fazer o agachamento antes do supino, já que tinha bastante gente e os 2 racks estava sendo usados para agachamento. Foi 7x7 com 120kg, no vídeo tem a primeira série e última:

Para a última série eu dei 1min de pausa e ainda tentei fazer as repetições o mais rápido possível. A técnica está quase perfeita para o que eu quero, falta jogar os joelhos um pouco mais pra fora e fica show.

Depois foi supino, estou começando a outra etapa do smolov agora, a mais punk delas. Era para ser 4x9 90kg, mas a primeira série as 9 repetições sairam que foi um turbo, na segunda série (vídeo) deu uma pesada... daí na terceira eu falhei na sétima repetição e na última série eu parei na sétima porque mal consegui fazer o lockout.

Depois eu fui praticar um pouco de kipping (o movimento que estão fazendo no começo desse vídeo):

Meu objetivo ainda é 1 muscle up até o final do ano, e agora tenho 2,5 meses para conseguir isso. Melhor gastar mais tempo com isso.

Postado

Tem melhorado muito o agacho cara! Já vi há um tempo atrás uns vídeos seus da época em que você fazia SL5x5 (acho) e usava o low-bar, a melhora é significativa.

Você sente alguma queda na força/rendimento no agachamento após as mobs?

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Obrigado, são 9 meses já trabalhando muito para arrumar isso.

Nada. Eu preciso da mobilização antes para chegar nas posições. Além do mais, conseguir jogar os joelhos pra fora, que é o que está faltando, me ajuda muito em sair da parte de baixo do agacho por causa do torque extra. As repetições que eu consigo focar nisso eu subo muito mais rápido.

Há braço

Postado

Eu curto mobs antes do treino, o problema é que onde eu treino são essas academias "convêncionais", aí falta espaço para a prática. Geralmente eu seguro a posição por 30s.

Você tem treinado o core/abs em todo treino? Ou não focam nisso?

• Supermoderador
Postado

Depende da mobilização precisa ser 2min, algumas é 1min. Mas se não for fazer pelo menos 1min não adianta muito. A diferença de mobilização para alongamento é justamente a capacidade de transformar o 'tecido mole', e pra isso tu precisa de tempo. Nos vídeos de mobilização do Kelly ele bate bastante na tecla do teste e re-teste para ver se a mobilização está ajudanto. Se tu não notar nenhuma diferença fazendo ela, pode cortar fora. Especialmente porque tu gasta bastante tempo nisso.

Geralmente é 1 ou 2 tabatas por semana de sit up. Às vezes eu faço algum outro WOD que trabalhe isso também, mas não mais do que 2 tabatas para essa região mesmo.

Postado

Vou fazer o teste segurando por mais de 1min, às vezes eu faço 2 ou 3 séries de 30s em cada posição.

Tenho vontade de treinar em um box porém algo parecido com o que você faz, um treino não seguindo o WOD necessariamente. Mas aqui em SP isso não é permitido, pelo menos nos 3 lugares que eu já fui :D

Valeu por tirar as duvidas ae!

• Supermoderador
Postado
Em 13/09/2016 at 13:16, MarcioMe disse:

Vou fazer o teste segurando por mais de 1min, às vezes eu faço 2 ou 3 séries de 30s em cada posição.

Tenho vontade de treinar em um box porém algo parecido com o que você faz, um treino não seguindo o WOD necessariamente. Mas aqui em SP isso não é permitido, pelo menos nos 3 lugares que eu já fui :D

Valeu por tirar as duvidas ae!

Pois é, o interessante de onde eu treino é que o treinador tem background de PL e ainda Strongman, então a base é agacho, supino e terra. Sem tu saber isso, não dá pra ir para os olímpicos.

Tô uppando o vídeo de ontem, estava aprendendo kipping, que acabou por detonar as minhas mãos. Ia fazer remada e farmer walk, mas as remadas ficaram curtas, 3x5 80kg e abortei o farmer.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Quarta eu acabei não indo treinar, então ontem foi agacho e supino de novo. Comecei com o supino dessa vez, foi 5x7 95kg (era 97,5kg pelo programa) e saiu bem, melhor do que eu esperava. Aparentemente as 9 repetições que são problema.

Depois foi agacho, 5x5 com carga progressiva até 150kg, caso 140kg saisse OK. Então foi 110/120/130/140/150. Meus máximos estavam 150kg para 3 repetições e 160kg para 2 repetições, então 5x150kg é PR. Depois fui para AMRAP com 100kg e sairam 14reps. Tinha força ainda, podia sair mais, mas faltou vontade mesmo... não tinha ninguém treinando junto nem nada de desafio, então ficou por isso.

Gostei muito do treino e com o ajuste na técnica do agacho, estou sentindo progredir muito melhor. Ainda está caindo o peito em algumas repetições, como é agacho com a barra alta o tronco precisa ficar mais ereto do começo ao fim. Mas isso se resolve tocando mais  volume e praticando mais.

Depois foi ir pra churrascaria e terminar com tudo de carne :rolleyes:

Postado
Em 13/09/2016 at 12:57, Aless disse:

Obrigado, são 9 meses já trabalhando muito para arrumar isso.

Nada. Eu preciso da mobilização antes para chegar nas posições. Além do mais, conseguir jogar os joelhos pra fora, que é o que está faltando, me ajuda muito em sair da parte de baixo do agacho por causa do torque extra. As repetições que eu consigo focar nisso eu subo muito mais rápido.

Há braço

Jogar os joelhos pra fora ti ajuda e d amais torque? Não era ao contrário isso?

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, debew disse:

Jogar os joelhos pra fora ti ajuda e d amais torque? Não era ao contrário isso?

Isso, pra fora. Onde tu viu que jogar pra dentro daria mais torque?

Postado
Agora, Aless disse:

Isso, pra fora. Onde tu viu que jogar pra dentro daria mais torque?

No canal do candito ele chamou um magrão uma vez pra explicar isso. Segundo esse magrones, a jogado do joelho pra dentro aumenta o torque sobre o joelho e ajuda a sair da parte baixa.

PS.:

Só não canto o video agora por que to no trabalho e eles não gostam de mim ai bloquearam o youtubiu

• Supermoderador
Postado

Achei o vídeo, assim que terminar uma reunião eu olho. Mas o Kelly é o principal cara que fala 'knees out' que eu conheço.

knees-in-out-1024x726.jpg

Postado

Quando eu vejo um joelho entrando me da uma dor na alma também, mas a explicação do cara é que esse tipo de movimento, quando na subida, é uma forma de aumentar o torque e vencer a resistência(peso).

EU levo isso como informação por que se meu joelho inventar de entrar em algum momento, quebro ele ahushuahsua

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...